Adulthood is a Myth

Adulthood is a Myth

Resenhas - Adulthood is a Myth

Caroline Meirelles 14/09/2021

Talvez Peter Pan estivesse correto...
Outro livro de tirinhas que fez meu coração sofrer e também rir muito, porque a autora conseguiu descrever tantas, mas tantas emoções do meu dia a dia que doeu e rir era o único remédio. É um livro leve, engraçado, porém muito profundo também, você pode passar minutos olhando pra uma tirinha chorando e rindo dos problemas, mas sabendo que muitos passam por isso também. Apesar das tirinhas não terem um tema e serem meio misturadas, a vida adulta é assim também, então podemos olhar por esse lado, é tudo uma bagunça pra grande parte de nós. Quero ler as continuações, é um livro muito fofo e engraçado.
Caroline Meirelles 14/09/2021minha estante
peter* gente, o erro

Iza 27/01/2017

Adulthood is so funny!
Impossível não se identificar com os quadrinhos da autora e não rir com o dia-a-dia da personagem. Adorei essa leitura, me divertiu bastante, sem contar que é bem rapidinho de ler!

site: Instagram: @leiturainformal

Literareana 23/05/2018

Como eu amo esses comics! Impossivel não se indentificar com eles! ?

Bete.Aragao 22/06/2018

Sooooo cute!
Bem leve e gostoso de ler. Você já se desde o primeiro quadrinho!! Haha!

hanny.saraiva 08/12/2018

Aquele livro para ler e sorrir quando estiver entediada
Algumas tirinhas te tiram da zona de tédio e te colocam um sorriso no rosto e aí você pensa: "Como é bom termos livros de tirinhas!"
Fofo, divertido, um retrato de uma geração jovem adulta.

Sarah 20/02/2020

Aquele sentimento de ser entendida sabe como é? Acho que qualquer adulto já se sentiu esquisito e despreparado para o mundo aí fora e esse livrinho abraça tudo isso e faz a gente se sentir um pouquinho menos só. Outro ponto é que é uma autora contando suas experiências como mulher o que me aproximou ainda mais da narrativa. A leitura é muito fácil e indico mesmo para quem quiser treinar o inglês. O detalhe do velcro na capa é muito charmoso!

Jana 26/02/2020

Legalzinho
Dá pra se identificar com as tirinhas principalmente se você é uma pessoa introvertida... Todas são bem engraçadas e falam de situações reais, é bem bacana.
Pena que é curtinho e as tirinhas ficam misturadas (não são colocadas por assunto, por exemplo), mas dá pra curtir bastante.
Rapidinho de ler, o que é ótimo

Sales15 24/03/2020

It's amazing
I could count on one hand how many comics I didn't identify with. Every piece it's so relatable and the art it's so expressive. I love it so much.

Manu 10/04/2020

Fofinho
As tirinhas são muito engraçadas e é difícil não se identificar com pelo menos um, a delas. Achei a leitura ótima para sair do clima pesado de quarentena.

Diana Araújo 16/06/2020

@eraumaveznumlivro
Li Ninguém Vira Adulto de Verdade em inglês, porque adoro praticar a leitura em inglês com quadrinhos (recomendo), e desde as primeiras páginas me diverti tanto que nem esperei terminar a leitura, na mesma hora saí indicando pra alguns amigos, 7 no total!

Não há uma história contínua, cada página vemos um momento do dia a dia da vida “adulta”, questionando o que é de fato ser uma pessoa adulta e mostrando também que idade não é determinante pra como você deve se sentir ou como deve agir. Também notei retratados os padrões sociais de “ser adulto”, o que o mundo capitalista exige de nós - que sejamos produtivos, independentes e bem sucedidos o quanto antes - e como isso é muitas vezes sufocante.

Além disso, de forma suave os quadrinhos também questionam padrões e regras sociais que são impostos às mulheres pela sociedade patriarcal e machista, como o fato de "ter que" raspar praticamente todos os pelos do corpo ou a imposição sobre gostar de crianças e desejar ter filhes para “ser completa” (bullshit).

Mas apesar da personagem ser uma mulher cisgênero, a grande maioria dos quadrinhos e das situações que ela passa poderiam se aplicar a vida de qualquer pessoa. Desde momentos de socialização com outras pessoas até os momentos em que é necessário ter muita força de vontade pra cumprir algumas obrigações quando na verdade só se quer estar deitado.

Sem mais, eu dei muita risada a cada página que passava e me identifiquei demais com diversas situações. Tenho certeza que qualquer jovem adulto se divertiria lendo. Eu mesma com certeza vou voltar a ler outras vezes e vou procurar os outros quadrinhos de Sarah Andersen!

Stephanie 20/08/2020

Segundo livro dela que eu li, estou no terceiro. Divertido, inteligente e me identifico o tempo todo.

Carina143 29/08/2020

A Sara é incrível e nessa coletânea de tirinhas falando sobre a vida adulta, não tem como não se identificar com as situações apresentadas.
O livro tirou boas risadas e foi rapidinho pra ler.

Marina 18/09/2020

É incrível como algumas coisas simples falam tão profundamente com você e te fazem perceber que não está sozinho.

Maria Fernanda Greiner 28/01/2021

Eu absolutamente adoro os quadrinhos da Sarah, sempre via nas redes sociais e acho genial ler sobre o cotidiano de uma jovem introvertida e deslocada.

Francesca 03/02/2021

Adorei. Me identifiquei com tudo que aparece nos quadrinhos rsrsrs. Vou ler os outros quadrinhos da autora