Caleidoscópio

Caleidoscópio Nina Spim

Resenhas - Caleidoscópio

leitora 02/05/2022

simples e fofo
achei genial ter um personagem cego, o que me tocou mais já que um dos meus maiores medos é perder a visão. leitura leve e rápida até demais, boa p estimular a ler numa resseca ou não.

Lethycia Dias 26/04/2020

Empatia
"Caleidoscópio" é um conto curto e leve, que nos dá uma amostra da preocupação de Nina Spim em contar histórias representativas e capazes de nos despertar empatia. Terminei de ler com uma sensação de coração quentinho.

site: https://amzn.to/2y19kP5

Papeando Livros 14/05/2018

Caleidoscópio.
O conto é narrado por Júlia que nos propõe de imediato fechar os olhos e apenas sentir, nos incentivando a cair no infinito de nós mesmo e ver a vida com outros olhos, já que neste conto ela falará de Daniel , filho da sua tia e que após seis meses de nascido descobri-o que era cego. Então de uma forma tão linda e delicada, a autora mostra sua capacidade de nos tirar sentimentos com apenas algumas palavras,nos cativando a esse conto com uma beleza inigualável.

site: https://papeandolivros.blogspot.com.br/

Nedi 19/04/2017

Afinal, Quais são seus infinitos?
Caleidoscópio é um conto sobre Daniel, um menino cego, e Julia, filha da melhor amiga da mãe de Daniel. Esse conto, contado do ponto de vista de Julia, fala sobre as limitações de Daniel, que muitas vezes são limitações impostas pelas pessoas e não pela cegueira em si. Fala sobre conhecer seus limites e infinitos. Os limites possíveis para cada pessoa só dependem dela mesma, assim como superá-los.
[...]

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2017/04/17/resenha-imersao-caleidoscopio/

Sala Literária 10/04/2017

Um conto muito interessante!
Caleidoscópio conta a história de amizade entre Júlia e Daniel. Eles se conhecem desde pequenos e muito nova Júlia descobriu que seu amigo era cego. Ela cresceu vendo ele como igual, mas com o tempo compreende que Daniel é diferente da maneira dele. Da linda maneira dele.

Este é um conto bem interessante. Continue lendo em:

site: http://www.salaliteraria.com.br/livros-nacionais/sutilmente-imersao-e-caleidoscopio-nina-spim-resenha/

Priih | Blog Infinitas Vidas 09/04/2017

Tema interessante!
Por meio da narrativa de Júlia, Caleidoscópio nos mostra formas distintas de lidar com as diferenças: enquanto criança, Júlia só queria tratar Daniel como um igual e, depois de adulta, ela admira justamente aquilo que o faz diferente. Em um mundo de preconceitos e falta de empatia, Caleidoscópio nos lembra de que as pessoas são diferentes e que está tudo bem ser assim. Daniel pode não enxergar, mas isso não limita o personagem de maneira nenhuma, e Caleidoscópio mostra que ele é muito mais do que sua deficiência.

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2017/02/26/resenha-tripla-sutilmente-imersao-e-caleidoscopio-nina-spim/

Blog com V 25/03/2017

Resenha – Contos Sutilmente, Imersão e Caleidoscópio
Os contos Sutilmente, Imersão e Caleidoscópio foram o meu primeiro contato com a escrita da autora, sendo assim, limitei-me a não criar expectativas e simplesmente permitir que a leitura fluísse. Com base nas descrições dos contos e na parte estética, estava realmente curiosa sobre como Nina Spim trabalharia temáticas tão complexas quanto a depressão e a deficiência visual e ainda assim nos traria um romance leve e nostálgico em tempos de escola.

A acadêmica do curso de Jornalismo já se aventurou outras vezes no mundo literário, tendo participações em antologias promovidas pela Andross e Darda Editora e também fora dele sendo colaboradora nos sites CONTI outra, Revista Polén e HEADCANONS.

Continua em...

site: https://blogcomv.wordpress.com/2017/03/25/contos-sutilmente-imersao-e-caleidoscopio/