A Lista de Sam

A Lista de Sam A.J Ventura
A. J. Ventura

Resenhas - A Lista de Sam

Jeh Silvério 01/12/2022

Que história gostosa de ler!
A historia é cheia de camadas, os personagens tbm. A autora descreve os cenários e os personagens de uma forma tão gostosa que não fica maçante nem repetitivo e ainda consegue te aprofundar na leitura. Um livro gostoso e leve, ao mesmo tempo que traz emoções e sentimentos bem intensos sobre os problemas que os personagens enfrentam... Eu gostei demais!

Jôjô 20/10/2021

Amei a história em si, uma história de amor que começa como uma "brincadeira " e acaba com um elo muito forte.

Gabriella.Anderson 17/07/2021

Livro gostosinho de ler.
Sam é universitária e sexualmente inexperiente. Suas duas melhores amigas como brincadeira, fazem uma lista de coisas que Sam deveria experimentar. Mas quem seria a pessoa a riscar os itens da lista com ela?
Aí começa a história de Sam e Victor.

San 28/04/2021

Bem "hot"
Iniciei a leitura sem ler a sinopse. E quando me deparei com o teor da "lista" levei um susto rsrsrs
Li poucos livros desse gênero.
Foi a história mais "hot" que já li.

Davi.Lima 09/12/2020

Me deu uma vontade de criar uma lista...
Uma bela, engraçada e divertida história bem excitante de ler, de vários sentidos, eu adorei a personalidade de sam e me identifiquei muito e também eu aprendi muito com Victor. Apesar de ser o primeiro livro de romance que eu li eu ainda achei um pouco previsível

Bia 09/11/2020

Eu gostei do livro, mas não tem tanto diálogo entre os personagens, predomina mais monólogos sobre as incertezas deles, o que me deixou um pouco angustiada. Mas o livro apresenta uma escrita viciante e a história te prende. Sem falar que tem um final maravilhoso.

Janete Hevea 15/10/2020

Muito gostoso de ler.
Samara ou como gostava de ser chamada Sam é uma menina muito estudiosa,não é muito chegado em baladas e nem altas bebedeiras,morava no alojamento da UFRJ com mais 4 pessoas sendo 2 amigas dela, ela descobriu que seu até então namorado estava traindo ela e antes de terminar ele disse coisas que a machucaram muito e até acreditou nas palavras dele, ele a chamou de frigida agora vê se pode,o cara em 2 anos de namoro nunca fez a mulher gozar e a culpa é dela?!? Ahh pelo amor de Deus hein!! ela bem magoada foi consolada pelas amigas que depois de uma conversa na qual a Sam falou que acreditava que não gostava de sexo e confessou que só transou com ele por muita insistência dele e não nunca gozou, as amigas Jane e Nina tiveram a ideia de criar um lista com coisas que ela tinha que experimentar até o final da faculdade que seria em 5 meses, a lista tinha itens como ter orgasmos,oral, boquete, posições diferentes, fantasia, chorar gozando,gritar gozando... Ela levou na brincadeira até o irmão de sua amiga vê a lista e se candidatar a ajudar ela kkkkk.

É um livro bem levinho sabe, sem dramas ou muito sofrimento, até levamos um susto aqui outro ali mas é uma Leitura muito gostosa.

Van 02/04/2020

Leitura maravilhosa!!
Amei a Sam e o amadurecimento dela durante a historia! Com certeza virou um dos meu livros preferidos!!

Diane 11/06/2019

Ler mais um livro encantador (CHECK)
Sam é uma estudante de desenho que divide um alojamento com suas amigas Nina e Jane, Fernanda (a não amiga delas), e Victor (irmão de Jane). Ao terminar um relacionamento frustrante com Anderson, ela decide ficar sozinha por um tempo, mas ai suas grandes amigas criam uma lista para que Sam aproveite a solteirice e possa então ter a chance de explorar suas experiências sexuais. Ela não leva a lista a sério, até que Victor a encontra e a desafia a riscar todos os itens, desde que eles não se envolvam amorosamente. Ela topa, mas o que eles tinham como acordo não dá certo, pois logo se tornam dependentes um do outro, e a partir de então acontecem muitas idas e vindas entre eles, até que a lista seja completamente riscada.

Achei esse livro muito bacana, a história da lista dá um gás na narrativa, mas quando chega na metade perde um pouco a força e a idas e vindas de Sam e Victor se tornam cansativas. As amigas de Sam, Nina e Jane, são um plus na história, personagens que acrescentam muito e o Ben também é um ótimo apoio ao protagonista. Torci tanto por Sam e Victor, muito legal a descoberta do amor entre eles, acontece tão naturalmente, sem ser forçado, apesar da teimosia deles que não tomavam a iniciativa pra ficarem juntos. Quando pensava que ia, sempre aparecia algum obstáculo para impedi-los. Ainda bem que a lista não foi toda completada, alguns itens até queria que eles não tivessem experimentado, mas pelo menos o item mais constrangedor não foi riscado hahaha
A história no geral é muito bem escrita e o epílogo é encantador, adorei!

Ju Martins 10/05/2019

Amei no início, mas depois o livro ficou um pouco chato
É bom, mas sei lá...

Stella.Oliveira 14/10/2018

Divertido e encantado
É uma daquelas leituras que te prende quando vc menos espera e se sente meio perdido quando termina. Um ótimo livro

Notas.Literarias 28/04/2017

Apaixonantemente engraçado
Mais uma vez a autora veio para me conquistar com sua escrita fluida e por vezes divertida, uma característica adorável de seus personagens serem um tanto engraçados, mas na medida certa, sem que seja forçado e sem que seja chato.

A história tinha tudo para dar muito errado, mas com certeza foi descrita da melhor forma possível, nos deixando curiosos para saber o que vem a seguir, qual item será riscado a seguir e como aquele imbróglio terminará, já que mesmo que eles tenham acordado com o cérebro que não se envolveriam, é o coração que decide o que acontece a partir do envolvimento de duas pessoas.

Para conhecer mais sobre a autora e suas obras, inclusive sobre o que ela anda lendo, conheçam o Blog dela.

Cinco notas para A Lista de Sam!

site: http://www.notasliterarias.com/2017/04/resenha-lista-de-sam.html

Letícia Kartalian 24/02/2017

5/5 + Favorito!
Ah, o que dizer desse livro?
Eu estava numa ressaca literária ferrada e eu nem sabia o motivo dessa vez - já é a segunda no ano e esse tipo de coisa não é lá muito comum pra mim -, não queria ler nada dentre as milhões de possibilidades no meu Kindle, acabava empurrando a leitura até o final e nada me agradava.

Já tinha lido os outros dois livros da A.J., gosto muito da escrita dela e apesar de não curti tanto chick-lit, as histórias dela são engraçadinhas sem errar na mão, existe alguma coisa que me atrai bastante ao invés de me afastar. Esse livro estava no meu Kindle fazia um tempinho, confesso que, apesar de já conhecer a autora, a capa me afastava, ela comentou da nova diagramação e que o livro estava gratuito nos últimos dois dias, abri a prévia da Amazon pra ver e acabei presa no momento em que o Victor descobre a lista.

Não me arrependi nem um pouco de ter corrido pro Kindle pra ler essa história. Ela é longa, mas me prendeu a cada página.
Eu amei demais os personagens, me identifiquei com a Sam, Nina e Jane em mais de um momento, a amizade delas me lembrou muito as minhas amizades e o tipo de pessoas que todo mundo deveria ter na vida...

O Victor. Ah, o Victor.
O que eu mais gostei é que ele não era nem o homem completamente cafajeste que, num passe da mágica, se transformou num príncipe de conto de fadas, mas também não era todo perfeitinho esperando o amor de sua vida. Como eu costumo brincar que os mocinhos dos meus próprios livros são: perfeitamente imperfeito. Ele queria curtir a vida, ele não queria compromissos e tudo bem ser/pensar assim. Também foi interessante ver as coisas acontecendo, o sentimento mudando.
Eu amei taaaaaaanto o Victor, podia aparecer um desse jeitinho na minha vida que eu juro que não ia me importar.

A Sam é tímida, é inexperiente e, apesar disso, é frágil sem ser. Ela é forte. É durona, daquelas que não dão o braço a torcer nem mesmo quando estão sofrendo. Mas é doce, ao mesmo tempo.
Meu tipo de mocinha preferido.

Os personagens estão na faculdade, mas são muito maduros, todos eles. Mesmo o Ben, com aquele jeitão dele, não vi maldade. A autora retratou homens que a gente pode ver por aí, mesmo que os relacionamentos das duas outras meninas não tenham aparecido tanto, tudo me pareceu muito real, muito sensato, muito bem escrito e descrito. Em todos os sentidos. Se é que me entendem.

A escrita da Anna Julia é fluida, senti uma grande evolução do primeiro para o segundo livro dela em mais de um aspecto. Qualidade e tamanho são os que mais se destacam. E esse terceiro seguiu isso, os personagens são cativantes e me pegaram de jeito, apesar de ter querido que as coisas se resolvessem antes, achar que conversas X e Y poderiam ter acontecido antes; quando elas aconteceram, senti que eram no momento certo e awn, só amor por esse livro.

Espero ansiosa pelo próximo livro da autora, porque Anna, pode mandar mais que tá pouco. ;)