Darwin - do telhado das Américas á  teoria da evolução

Darwin - do telhado das Américas á teoria da evolução Nelio Bizzo

Resenhas - Darwin

Manuela 16/03/2023

Finalizadoo!
Bom ele é um livro legak até, entrega oq promete e eu li porque não tinha mto oq fazer e eu gosto desse tipo de assunto então acabei gostando kkkk

Félix 30/06/2022

As maravilhas da ciência
Achei bem legal o livro, cumpre sua proposta, traz um pouco de biografia, as teorias e curiosidades. Tem uma linguagem bem acessível já que é um livro simples e rápido de ler, tem até um glossário.

Thiago 14/01/2021

Excelente livro, cumpre o que o escritor descreve no prefácio.
É uma mescla de biografia, curiosidades e fatos históricos do período que Darwin passou pelas Américas.

Vitória Mourão 21/08/2020

Um livro que agrega muito conhecimento e mescla aspectos pessoais da vida do Darwin e conteúdos científicos, incrível como é uma leitura simples e didática

Darkpookie 14/07/2020

Comentário
Um livro muito interessante de divulgação científica que relata o caminho percorrido geográfica e logicamente por Darwin durante os seus anos de viagem pelo mundo no Beagle. A obra começa com uma biografia da juventude de Darwin e seus percalços até conseguir ser aceito no Beagle e ter a aprovação de seu pai. Depois, o livro descreve as rotas e as descobertas durante a viagem e por fim as conclusões e consequências da teoria proposta por Darwin, além é claro de diversas explicações históricas, geológicas, biológicas e até de navegação. A única coisa que me incomodou foram os desvios que o autor faz durante os períodos históricos, indo mais para frente ou para trás da época de Darwin, em alguns casos desnecessariamente. Entretanto, no geral é um livro bem interessante e contextualizado, com termos simples para o entendimento do público não acadêmico.

Jaque 26/03/2020

Explorando a ciência
Nelio faz da biografia de Darwin uma leitura fácil, pois foca em contar sobre o lado explorador e exagerado do cientista.

Simples e didático, direcionado para o público menos acostumado com termos técnicos. Recomendo!

Biblioteca Álvaro Guerra 11/06/2019

Bizzo mostra que a principal questão, para Darwin, era encontrar e explicar o funcionamento do mecanismo capaz de, a um só tempo, gerar a mútua limitação imposta entre os seres vivos (como a existente entre predadores e presas) e a inexaurível diversidade desses mesmos seres.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788578760045

Biblioteca Álvaro Guerra 11/06/2019

Darwin combinava perfeitamente o espírito do explorador com o do cientista. Era um apaixonado pela Natureza por sua criatividade e versatilidade. E, como bom cientista, ele agregava a essa paixão a confiança na capacidade humana de decifrar os mistérios do mundo natural através do uso da razão. Darwin é um excelente exemplo de como todo explorador tem um pouco de cientista e todo cientista tem muito de explorador. Afinal, sem curiosidade a ciência é impossível. Em suas viagens pela América do Sul, Darwin percebeu que havia uma profunda relação entre a história dos seres vivos e a história geológica da Terra. Um exemplo contado neste livro de modo empolgante por Nelio Bizzo, foi a descoberta da relação entre a diversidade da fauna do Oeste da Argentina e do Chile Central, e o surgimento da Cordilheira dos Andes, que separa os dois países.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/858802330x