A Arte da Guerra

A Arte da Guerra Sun Tzu

Resenhas - A Arte da Guerra

Lana 15/03/2020

Levar pra vida
Um livro rápido e com várias "conselhos" pra vida em varias áreas

Amanda3217 13/06/2022

A ARTE DA GUERRA:
É um livro bem pequeno e fácil de ler. Leitura que pode ser feita em um dia. O segredo do livro é a leitura atenta e estudo do conteúdo, assim você pode absorver tudo que o livro está ensinando e pode aplicar no cotidiano.

Sun Tzu tem outros livros? Adoraria ler mais sobre as ideias dele.

Flavia.Moura 26/02/2020

Arte da Guerra
Livro muito bom, uma linguagem simples e de forma indireta. O autor trás com bastante análise maneiras de aplicação do poder de liderança no qual o leitor tem uma facilidade de encaixar tal informação em várias situações ( vida pessoal, profissional, sentimental e etc ).

Kamila Paixão 25/01/2019

A arte da Guerra e seu propósito
Dois séculos e meio de existência e tantos conceitos sobreviventes e dignos de aprendizado. A obra do pensador chinês Sun Tzu trata de um manual de estratégias para serem usadas em guerra, mas seus conceitos vão além e podemos aplicá-los em vários aspectos da nossa vida.

No âmbito empresarial, a necessidade de conhecer o ambiente interno e externo, avaliando pontos fortes e fracos é lição de casa de cada empreendedor. Sun Tzu já citava “Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas...”. Uma grande lição. Conhecer o ambiente que estamos inseridos é essencial para qualquer tomada de decisão.

Tzu deixa inúmeras lições de liderança em seu manual. Afinal a figura de um líder forte é essencial para qualquer conquista. Assim como nas guerras, nas empresas também é necessário bons líderes. Vencer, torna-se difícil quando a figura de líder é fraca. Em seu manual, Tzu cita “Quando o comandante demonstrar fraqueza, não tiver autoridade, suas ordens não forem claras e seus oficiais e tropas forem indisciplinados, o resultado será o caos e a desorganização absoluta”. Como uma das funções do líder é influenciar e desenvolver pessoas, é necessária uma liderança forte para que uma empresa consiga se manter e vencer suas guerras diárias.

A sabedoria de Tzu chegou a grandes líderes que fizeram história e ainda permanece entre nós como fonte de sabedoria. Precisamos conhecer e aprender a tomar decisões em meio a nossas guerras, com uma única finalidade, a paz. Sun Tzu nos deixou esse grande ensinamento “ vitória é o principal objetivo na guerra, mas o verdadeiro propósito da guerra é a paz”.

Lilian.Wunsch 03/03/2020

Quando você tem indicação para ler um livro e fica bem indignado, pois o livro é uma viagem! Tipo isso...

SSandes 07/04/2020

Minha opinião
Concluir a leitura do mesmo jeito que comecei. Todos que me falaram a respeito desse livro, sobre como dava para aplicar os "ensinamentos" contidos aqui, na vida/cotidiano, acho que me encheram de espectativas e agora estou frustrada, pq eu não entende, não gostei e achei chato. É isso!