A fada Madrinha

A fada Madrinha Kate Willians

Resenhas - A fada madrinha

Luana Feitosa 09/11/2019

Que livro maravilhoso
Um livro de contos de fada nada obvio. Onde uma fada madrinha não é perfeitinha, uma princesa rebelde que não quer se casar com alguém que foi imposto. Um livro maravilhoso, com personagens divertidos, determinados, que não tem filtros ao falar.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 22/03/2018

Resenha: A fada Madrinha da Kate Willians
A fada madrinha é um livro escrito pela escritora Kate Willians em 2015 sendo de literatura nacional, romance estilo contos com comédia e humor.

A estrutura do livro a capa é muito linda e prevalece a cor marrom com uma fada numa floresta. Dentro do livro tem uma diagramação incrível com muitos detalhes contém Agradecimentos, Dedicatória, poesia, sumário, explicação do mundo de Fairland, Prológo e cada capitulo com seu devido título.

O conteúdo do livro é sobre Emily uma fada que sonha ser fada madrinha e fazer seus felizes para sempre para uma princesa, ela tem um amigo chamado William. E uma irmã que conseguia todos empregos e sentia superior Anna. Elas tinham as mesmas cores. Então de repente ela soube que tinha uma vaga de emprego assim poderia conquistar seu sonho quando ela foi falar com o elfo Hector ele ia dar emprego para irmã dela sendo mais qualificada mas eles fizeram um trato dela colocar a foto de como se tivesse namorando no Fairbook (Facebook das fadas) colocando eles se beijando com status apaixonando com Hector e em troca ela teria o emprego assim quando foi dia seguinte o amigo dela que fez bolo para rainha das fadas Morgana (e ela teve alergia) começou a se declarar para Emily então Anna contou o que a irmã fez. Emily foi ao seu novo emprego atravessou o portal e foi ser A Fada Madrinha assim ela conhece a princesa Nora (criança) que o desejo dela é para irmã Cate para ter felizes para sempre os pais dela querem que ela se case obrigado com o príncipe causador de polêmicas mas eles não querem... e o restante vocês te de ler né...

Minha análise este livro é lindo e o conteúdo eu amei tem humor partes engraçadas, eu li em 5 dias pois é tão envolvente dá vontade de ler até acabar. Excelente escrita e amei a criatividade e a imaginação. Eu recomendo para todos principalmente que gostam de fantasia, romance, aventura e humor. Este livro é para todas idades. E no livro tem muitos aprendizados sobre ser você mesmo e lutar pelos sonhos enfrentando obstáculos.

Kate Willians é escritora e estudante de letras. Escreveu seu primeiro livro aos 15 anos e o segundo Debaixo das minhas asas, publicou aos 17. Já foi a blogueira responsável pelo Drunk Culture e hoje se dedica apenas a escrita. O seu maior sonho, é encantar as pessoas com suas palavras. A literatura a salvou, e espera um dia conseguir usar a mesma fonte para salvar outras pessoas. É extremamente apaixonada pelo que faz e adora passar o tempo livre com a família e com um pug bagunceiro e totalmente sem noção chamado Bob.

@kemiroxtvliterario

site: http://kemiroxtv.blogspot.com.br/2018/03/resenha-fada-madrinha-da-kate-willians.html

AB 23/12/2017

A Fada Madrinha e personagem principal desse livro se chama Emily e ela é dona de um humor fantástico, com aquela dose de sarcasmo ideal - ah eu gosto dessa fadinha haha'.

Emily mora em Fairyland, o reino das fadas, localizado no parque Magic Kingdom na Disney. Nesse mundo encantado, cheio de fadas e gnomos que trabalham parar realizar desejos de humanos, crianças, vivem Emily, seu melhor amigo William - que tem um amor suprimido pela fada desde sempre, mas não tem coragem de se declarar - e também sua irmã mais velha Anna que faz de tudo para tornar a vida de Emily difícil.

Em paralelo a isso, temos a realeza. A princesa Cate é nervosa, chata e encrenqueira kkk', ela está tão revoltada da vida por ter que se casar com o príncipe Henrique que seu humor anda cada vez pior, devido a isso, sua irmã mais nova, Nora, faz um pedido para que sua irmã tenha uma fada madrinha para realizar seus desejos e assim ficar mais feliz - fofa demais essa menina né.

E é ai que surge Emily na vida de Cate e Nora, e claro na vida de Henrique - ou melhor, Harry - depois de uns rolos no mundo das fadas Emily consegue ir para o mundo dos humanos para realizar seu maior sonho, ser a responsável por um "felizes para sempre". O problema é que Cate e Harry não querem nenhum felizes para sempre, eles querem só curtir a vida.

"Nem tudo na vida precisa ser prático e racional. Muitas vezes, tudo o que precisamos fazer é simplesmente seguir o coração e esperar que o resto vá se ajeitando com o tempo."

As coisas não são tão simples como a fadinha imagina - o que para nós é bom, já que as encrencas trazem muitos risos. O humor de Emily e Cate é muito semelhante, as tiradas das duas no decorrer da história fazem a gente rir sem reservas.

No decorrer da história é garantido diversão com o reino das fadas que possui até um "fairybook" para acompanhar as fofocas e a realeza toda moderna. A criatividade da autora rolou solta haha'.

Bem, como já disse achei o livro bem engraçado e ele também é muito fofo apesar de algumas partes serem muito clichê, até pra mim que gosto de clichê. E alguns pontinhos da história ficaram faltando um nexo pra mim, talvez eles sejam até imperceptíveis para muitos, mas eles ficaram me incomodando um pouco kkk'. Mas nada disso faz a leitura deixar de ser agradável, então está ai uma boa dica para se distrair um pouco.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2017/03/resenha-fada-madrinha.html

janainaflores 09/03/2017

Bruna 05/03/2017

E se o felizes para sempre existisse?
Você já imaginou como seria se os seres de contos de fada não fossem apenas uma invenção? Se entre nós, escondidos por magia habitassem fadas capazes de realizar desejos e criar os “felizes para sempre”? O livro de hoje traz uma história de uma encantadora fada que tem o desejo de ser a responsável pelo final feliz de um príncipe e uma princesa, mas Emily - como a fada atrapalhada que é - poderá ter problemas ao sair em busca desse sonho e talvez as perdas que terá que lidar serão piores do que a probabilidade de nunca realizar seu sonho de fada madrinha. E agora, o que será que ela deve escolher? Escrito pela autora Kate Willians, A Fada Madrinha é uma história sobre reencontros, sonhos e amores verdadeiros e já aviso que é impossível não se encantar!

Imagine um mundo onde o inesperado é real e vive muito próximo sem que você nem saiba; onde milhares de fadas trabalham todos os dias para realizar os mais diversos desejos, principalmente daqueles que possuem a pureza em seu coração e que continuam a acreditar que elas existem... Imagine que além dela diversos outros seres convivam em harmonia para criar um mundo onde nada é impossível e onde a magia realmente acontece. Esse é o cenário que a nossa jovem fada Emily habita.

Emily é uma fada jovem que nunca fez nada para que seus parentes e amigos se orgulhassem. Pelo contrario, suas irmãs vivem tentando interferir em sua bagunçada vida, a mais nova porque deseja ajudar a todos – principalmente a quem ama - enquanto a mais velha apenas por pura inveja da irmã que possuí a mesma cor de olhos que os seus (o que não é nada comum em uma fada) e que em sua visão sempre tem tudo que ela mais desejou na vida. No entanto, mesmo sem ser muito ligada a suas irmãs e possuindo apenas um amigo, ela é uma fada feliz; só não completamente por achar que nunca será capaz de ser a fada madrinha de contos de fadas, onde poderá ajudar a um príncipe e uma princesa a encontrarem seus felizes para sempre.

"Deparou-se com uma pequena menina, de sete anos de idade, de longos cabelos louros cacheados e grandes bochechas, que dormia tranquila. Emily pousou sobre os lençóis floridos e caminhou em cima da barriga da humana. Assustou-se ao se deparar com enormes olhos azuis surpresos quando por fim, alcançou o peito da garotinha.
- Quem é você? - Perguntou a menina, encantada. Emily sorriu.
- Sou sua fada madrinha."

Cate é uma princesa que odeia sua posição, sonhadora em conhecer o mundo e ser livre, ela realmente não vê essa oportunidade quando suas obrigações a prendem e definem como agir e até o que vestir. E quando seus pais insistem sobre um casamento com o príncipe Harry a quem ela havia sido prometida desde criança e com quem ela não nutre o menor desejo de se relacionar, as coisas só pioram fazendo com que ela faça uma grande cena na festa de aniversario de sua irmã mais nova, Nora.
Harry é o jovem ( e caçula) príncipe da família real do castelo de Buckingham, sempre cercado por jornalistas tudo na sua vida insiste em virar noticia; ainda mais com o seu comportamento nada convencional que sempre o coloca em apuros. Preso a um casamento com alguém que ele não consegue se ver em um relacionamento, e que vive implicando em todas as oportunidades, ele se vê sendo recriminado por algumas atitudes que mancham a reputação de sua família e da perfeição que ele nunca conseguiu alcançar.

Nora é a caçula do principado de Dumbrok e está cansada de ver sua mãe e irmã brigarem pelo jeito que Cate é. É então que depois de uma das mais feias brigas entre as duas e prestes a soprar sua vela de aniversário, que ela faz um desejo que fará com que a vida de todos tomem um rumo completamente diferente e jamais imaginado até então.

Quando um novo pedido chega a arvore das fadas vindo de uma princesa, Emily finalmente vê ali a sua chance de ser a fada madrinha que sempre idealizou. Mas com tantas fadas desejosas de serem enviadas para essa missão e principalmente tendo sua irmã, que já havia sido enviada para juntar o mais velho da família do castelo de Buckingham, como rival ela vê suas chances extremamente baixas. No entanto, quando Hector, o responsável por entregar a missão para a fada mais competente, propõem a ela uma troca onde só o que ela teria era que fingir ser sua namorada por um tempo em troca de realizar seu sonho ela se sente balançada.

“Não é nada do tipo, ‘agora sim essa bandida está pagando por todas as vezes que me destratou, ofendeu e humilhou’.”

Ao mesmo tempo que sabe que é uma chance que poderá nunca mais aparecer para ela se não aceitar as condições, ela teme decepcionar aqueles que estiveram sempre ao seu lado. E quando seu sonho fala mais alto fazendo seu melhor amigo ficar extremamente bravo com ela antes de partir, ela já não sabe mais se realmente valeu a pena tudo o que perdeu para ir atrás de um sonho que parecia mais difícil de ser realizado do que imaginava... Cate definitivamente não está disposta a cooperar e se apaixonar por Harry; ele por outro lado não parece nutrir sentimentos que os encaminhem para os felizes para sempre.

Enquanto Emily tentará juntar os dois, Cate fará de tudo para que seus pais desistam dessa ideia absurda de casamento com a ajuda dela. Só que uma fada desastrada tentando realizar desejos maquiavélicos de uma certa princesa pode não ser uma escolha muito sábia e quando um membro de sua família coloca todo o reino das fadas em perigo o revelando aos humanos restará a ela tentar consertar. Mas será Emily capaz de convencer diversos seres mágicos a ajudar as fadas na missão?

Além de fada madrinha de um casal de príncipes destinados a se matar, agora ela também será a responsável por salvar a todas as fadas, mas seria possível ela conseguir quando não consegue ajeitar nem sua própria vida? Em meio a diversas aventuras e diversão, iremos ao pouco descobrir um pouco mais de magia que pode estar ao nosso redor agora mesmo sem nem notarmos. Prepare-se para descobrir a importância da amizade e a descoberta do primeiro amor em meio a muita confusão e brigas, bem no estilo Emily de ser!

A Fada Madrinha é aquela típica obra que você inicia a leitura sem muitas expectativas e termina se sentindo renovada e saudosa de sua infância. Com sua escrita leve e fluida a autora, Kate Willians, leva o leitor a embarcar em um mundo de magia que nos faz duvidar se não poderia ser realidade. Com os protagonistas vamos descobrindo a verdadeira amizade e o surgimento de sentimentos verdadeiros em uma história que não é forçada. Encantador, magico, com gosto de infância, esse é um livro recomendado para todas as idades e todos aqueles que estiverem dispostos a se reencontrar com um mundo onde nada é impossível!

Minha única ressalva é que com tanta coisa acontecendo, o romance dos príncipes fica em segundo plano, o que eu lamentei pois gostaria de ver mais dos diálogos e brigas dos dois antes do desfecho, e que é o motivo da história não ter alcançado cinco estrelas para mim. De resto é uma obra com características para agradar a todos e te relaxar em um momento onde a realidade sufoca. Rápido e gostoso de ler, definitivamente é uma obra que você não se arrepende por mergulhar em sua trama.

Dito isso só resta uma coisa a saber: você está preparado para embarcar ou voltar a acreditar na magia dos contos de fadas? Se sim, não espere mais e deixe que Kate Willians te relembre o porque desses clássicos serem tão encantadores ;)

site: www.brookebells.com

Bruna 09/02/2017

A Fada Madrinha - Kate Willians
Oi, gente! Tudo bom com vocês?

Hoje trago mais uma resenha da nossa linda parceria com a Editora Arwen, o livro da vez é A Fada Madrinha, de Kate Willians.

Vou confessar que quis ler este livro pelo nome. como uma romântica assumida, amo tudo o que envolve contos de fadas: princesas, príncipes, castelos, cavalos e, é claro, fadas madrinhas! :)

Neste livro vamos conhecer Emily, uma fada do reino de Fairyland, que tem como maior sonho realizar o desejo de uma princesa, ser responsável por um "Felizes para sempre" lindo e romântico que faça juz a um verdadeiro conto de fadas! Vou te contar... Nunca imaginei que uma fada pudesse ser tão tagarela, teimosa e boca suja... rsrs

Emily tem duas irmãs: Anna - a irmã mais velha - é a "bambambam" das fadas, já realizou desejos importantes, é metida e vive rebaixando as outras duas irmãs. A outra irmã é Nanda, uma típica irmã caçula desastrada, que vive escutando as conversas atrás da porta e aprontando algumas pra cima de Emily!

Vamos conhecer também William, um "elfo magia" superquerido, cozinheiro de mão cheia e o melhor amigo de Emily, apesar de que desde o primeiro momento você percebe que Will não gostaria de ser apenas o melhor amigo! rsrsrs

Eis que surge a oportunidade da vida de Emily, uma princesa faz um pedido e as fadas estão todas alvoroçadas para conseguir a vaga... Emily é aceita para a missão e atravessa o portal para finalmente conhecer sua princesa e realizar seu desejo...

Quando chega até a princesa, Emily percebe que fazer o "felizes para sempre" acontecer vai ser um pouquinho mais complicado do que ela pensava... A Princesinha Nora fez o pedido no seu aniversário para que sua irmã fosse feliz, já que sua irmã e sua mãe vivem brigando, pois Catarina não quer se casar com o príncipe Harry - na verdade o sonho dela é sair por aí, conhecer o mundo, viver muitas aventuras...

Princesa Catarina é tão princesa quanto Emily é uma fada, ou seja, não tem nada de princesinha... Ela é teimosa, do contra, boca suja, cabeça quente e tudo o mais que você possa imaginar que uma princesa não deveria ser... rsrs. Além disso, fala para quem quiser ouvir que não suporta seu pretendente e que Harry é um "sem noção", ridículo, entre outras coisas.

Como vocês já devem imaginar, Catarina e Emily se dão superbem logo de cara (SQN!) e Catarina, ao invés que querer viver um lindo romance com seu príncipe, só falta querer que Emily o transforme em um sapo.

Só que algo terrível acontece em Fairyland, e Emily precisa da ajuda de Cate e Harry para reestabelecer a ordem no mundo das fadinhas.

O que será que irá acontecer? Será que Emily conseguirá unir esses dois e realizar seu sonho? Será que ela conseguirá resolver este grande problema?

Eu achei o livro superfofo, gostei da história e dei algumas risada com as bocas sujas da Emily e da princesa Cate. O que me incomodou um pouco foi que os personagens mudavam de opinião muito rapidamente...

Acredito que o livro seja voltado para um público um pouco mais jovem - olha a velha falando! -, por conta disso o livro me encantou, mas não me prendeu, sabe...

Uma coisa que eu amei, como uma bela eterna criança que tem o sonho de conhecer a Disney, é que o portal que as fadas passam do mundo delas para o nosso fica dentro do Magic Kingdom!!! rsrsrs

Bom, é isso... Espero que tenham gostado.
Beijos e até a próxima! :)

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2016/05/resenha-fada-madrinha.html#more

gabenaste 07/02/2017

www.ogabriellucas.com
Esta fantasia vai inicialmente nos contar duas histórias distintas, que se cruzam em um futuro próximo.

No mundo feérico, Fairyland, está Emily, um fada charmosinha, atrapalhada e um pouco antipática, e cá, no mundo Humano está a princesa Catarina, linda, recatada e do lar #SQÑ, a princesa é totalmente desligada dos costumes tradicionais da família real, e está lutando contra o seu casamento arranjado com príncipe Harry. O príncipe odeia a vida rodeada de paparazzi e sente-se preso, e não pode ser quem realmente é, e ele, claro, também é contra o casamento.

Assim como todas as outras fadas, Emily anseia pelo dia que será responsável pela realização de um desejo, e certo dia, o gnomo Hector prega na Árvore dos Desejos, o sonho da princesa Nora, irmã de Catarina, e todas as fadas desejam a chance, porém Emily aceitara uma proposta absurda de Hector, para receber o pedido, e assim ela, ansiosa, aceita. Hector disse que só daria a vaga, se a fada anunciasse para todos que eles estavam namorando, e movida pela ansiedade e ambição, Emily aceita e despedaça o coração do elfo cozinheiro Willian, que é apaixonado pela fada. O cozinheiro fica extramente chateado com a decisão de Emily, e ela acaba partindo para sua missão sem se despedir do elfo.

CONTINUE LENDO NO SITE:

site: http://www.ogabriellucas.com/uma-fada-madrinha-nada-boazinha/

Alline 31/01/2017

Me senti em casa com essa leitura!
Chegou a hora (finalmente) de trazer a resenha completa do livro A Fada Madrinha! Mais uma vez, Kate Willians nos presenteia com uma história muito agradável e completamente divertida!

Como disse no post em que apresentei as minhas primeiras impressões, Emily tem o sonho de ser a responsável por um "Felizes para sempre" e ela está muito perto de realizá-lo. Em um determinado dia, é pregado na Árvore de Desejos o pedido de uma princesa. A fadinha vê aí a oportunidade de unir um casal apaixonado, mas logo desanima ao ver que todas as fadas de Fairyland estão concorrendo a vaga, inclusive sua irmã mais velha Anna. Contudo, determinada a conquistar essa posição, Emily aceita com desprazer uma proposta de Hector e consegue a vaga.

Quando chega em seu destino, Emily conhece Nora, uma menina de apenas 7 anos. A garotinha é filha de Eva e George, rei e rainha do principado de Dumbrok, no País de Gales, e o pedido que fizera era voltado para Catarina, sua irmã mais velha. Ela queria que sua mana deixasse de brigar com todo mundo e tivesse um final feliz, assim como na história da Cinderela. Catarina, por sua vez, tem 19 anos de idade, e é totalmente contrária a ideia de seguir regras e restrições que a vida de princesa lhe impõe, sua verdadeira vontade é viajar pelo mundo sem ter dar satisfação.

A moça foi prometida ao príncipe Harry de Buckingham (sim, é ele mesmo!) quando ainda era criança, mas despreza o rapaz. Na realidade, nenhum dos dois gosta da ideia dessa união, ele vive rodeado de polêmicas, sempre está na capa de revistas de fofoca, porém anseia por uma vida normal. Então, quando Catarina encontra com Emily, vê na fada a chance de se livrar desse casamento. Entretanto, para alcançar os verdadeiros objetivos da princesa, a fadinha realiza mágicas proibidas, o que resulta em graves consequências. O reino das fadas e todas as suas criaturas estão em perigo e Emily terá de contar com a ajuda de seus amigos para colocar tudo em ordem.

A narrativa é em terceira pessoa e acompanhamos os pontos de vista de diversas personagens. Pode parecer que ficou confuso, mas foi o contrário, esse fator colaborou para sabermos o que está acontecendo tanto no mundo das fadas quanto no humano, entendermos o que se passa na cabeça de cada um e o bom andamento da história. Além disso, me deparei com algumas partes escritas com a mesma linguagem de jornais e revistas, achei muito legal!

Gostei logo de cara da Emily, ela é sarcástica, divertida, mal humorada e totalmente atrapalhada, nunca imaginei que uma fada poderia arrumar tanta confusão, ri em diversas partes. Foi a primeira personagem com que me identifiquei mesmo, me vi nela. Ela até pode ser um tanto quanto temperamental, mas sempre coloca os seus amigos e família em primeiro lugar.

A capa é surreal de tão linda! Marina Ávila fez um excelente trabalho! A diagramação é belíssima, as páginas são decoradas com flores nas laterias, as fontes dos títulos dos capítulos parecem escritas à mão e as ilustrações, mesmo que poucas, são uma graça! Quanto a revisão, há alguns errinhos, não posso mentir, mas isso não tira o brilho do livro.

Esse mundo criado por Kate neste livro é encantador! Todos os pequenos detalhes e elementos deixaram a história mais rica. O final a história foi surpreendente e fugiu de tudo que eu esperava – de uma maneira positiva, claro. Através de suas palavras, fui teletransportada a um universo feérico fantástico! Me senti em casa com essa leitura!

site: http://blogdreamon.blogspot.com/2017/01/resenha-fada-madrinha-kate-willians.html

Pri 27/12/2016

Uma fada atrapalhada
A Kate Willians tem vários livros com histórias ótimas, e eu estava doida para ler algum livro dela, então resolvi começar por esse, mais leve e divertido, para ver como é a escrita dela.

"Sei que é o seu sonho, mas quero que você seja forte. Não é uma princesa quem vai mudar a sua história ou o modo como os feéricos te veem. Você não precisa da aprovação de ninguém para ser feliz."

Emily é uma fada madrinha um pouquinho diferente do usual. É impulsiva, atrapalhada, se irrita fácil e não consegue estar sempre feliz como todas as outras fadas de Fairyland, local oculto por mágica onde vivem os feéricos. Seu maior sonho é ser a fada madrinha responsável pelo "felizes para sempre" de um príncipe e uma princesa, como nos contos de fada que ela ama ler. Mas esse é um sonho realmente complicado de ser realizado. Primeiro, por existirem poucos príncipes e princesas no mundo atualmente; segundo, porque sua irmã, Anna, é a melhor e mais prestigiada fada madrinha de Fairyland, e acaba ficando com os melhores trabalhos sempre, o que não contribui para melhorar a reputação de Emily. Até que surge a oportunidade perfeita, e Emily está disposta a qualquer coisa para conseguir tornar seu sonho realidade.

"E foi a primeira vez em que realmente teve a certeza de que nada no mundo a faria mais feliz que ser conhecida em Fairyland. Ela queria mostrar aos feéricos que ser uma fada sonhadora, não era assim tão ruim. Que ser diferente era até bom. (...)
Ela tinha as mesmas asas, o mesmo tom de cabelo, a mesma varinha mágica... Por que é que então não podia ter o mesmo coração?"

Cate é uma princesa um tanto rebelde. Não se conforma com o casamento arranjado pelos seus pais, o rei e a rainha de Dumbrok, com o príncipe Harry, de Buckingham. Tudo o que ela queria era não fazer parte da realeza, poder ser livre de tantos compromissos formais e viajar pelo mundo sem ninguém em seu encalço. Com o casamento se aproximando, está fazendo de tudo para mostrar para a mãe que a autoridade dela não é o suficiente para fazê-la concordar com esse plano, o que tem deixado os reis bem estressados.

"— Não finja sentimentos, princesa. Nem de ódio, nem de amor. Os sentimentos são a coisa mais verdadeira que possuímos. Não estrague isso. — A princesa lhe deu um sorriso amarelo."

Harry é um pouco mais velho que Cate e é bem conhecido pelos jornalistas, principalmente das revistas de fofoca, por viver se envolvendo em casos polêmicos. Apesar de não estar interessado no casamento de negócios, está fazendo o possível para tornar essa ideia menos desagradável. Talvez ele e Cate possam ter algo em comum, embora pareça que não.

"(...) nem tudo na vida precisa ser prático e racional. Muitas vezes, tudo o que precisamos fazer é simplesmente seguir o coração e esperar que o resto vá se ajeitando com o tempo. Aventuras são indispensáveis na vida de qualquer um. É a forma que o destino encontra de te dizer; ‘Ei, vem aqui, estou preparando novas oportunidades de melhoria para você, mas antes, você precisa aprender um pouco mais sobre si mesmo’."

Emily vai correr atrás de seu sonho, mas acaba se metendo em uma confusão maior do que poderia imaginar. Deixou para trás sua família, seu melhor amigo William e uma história muito mal explicada, para tentar juntar um casal que não quer ficar junto. Nada está saindo como ela planejava, mas tudo pode piorar ainda mais... Será que essa fadinha vai conseguir resolver todos os problemas que criou?

"Emily não sabia dizer ao certo se estava vivendo o grande sonho de sua vida. A impressão que tinha era de que ao invés de protagonizar, estava sendo personagem secundária em sua própria aventura... Algo que ela nunca havia pensado que poderia acontecer, quando decidiu embarcar naquela viagem."

Emily é uma fada madrinha bem diferente do que costumamos imaginar quando pensamos em uma. Apesar disso, ela é muito divertida e gostei bastante de acompanhar as confusões em que se metia. Cate, como já dito, é uma princesa bem revoltada com sua situação. Ela chegava a ser irritante, com a mania de inventar planos para acabar com o casamento. Com 19 anos, esperava algumas atitudes mais maduras da parte dela. Harry também não é um príncipe muito maduro para os 23 anos que tem, apesar de ser um pouco mais sensato do que Cate. Ambos possuem mais coisas em comum do que imaginam, mas rejeitam as oportunidades de se conhecerem melhor, o que também era bem irritante. Mas o crescimento dos três personagens é perceptível durante a leitura. William, o melhor amigo de Emily, é um elfo muito fofo e me apeguei a ele, assim como a Nora, a irmãzinha caçula de Cate. São personagens que gostei muito de conhecer e acompanhar na história.

"Os contos de fada que lemos quando somos crianças, não são de todo ruins. Eles servem para nos mostrar que depois que o príncipe luta com o temido vilão – na maioria das vezes, um dragão bem horroroso – consegue recuperar seu amor, sua princesa e levá-la para bem longe, onde poderão viver felizes até o resto de seus dias. A mensagem é bem clara; depois da luta, vem a vitória, a felicidade. Portanto, não deixe que essa parte da infância, seja arrancada de você."

A narrativa é em terceira pessoa e acompanhamos os pontos de vista de diversos personagens durante a história, como a Emily, a Cate, o Harry, até mesmo da rainha Morgana, a rainha das fadas, entre outros. Essas trocas de ponto de vista podem parecer confusas, mas acho que se encaixaram muito bem na história, para sabermos o que está acontecendo tanto no mundo das fadas quanto no humano, e para entendermos o que se passa na cabeça de cada personagem. Além disso, algumas partes também são escritas em forma de reportagens de jornais e revistas, o que achei diferente e deu um ar mais divertido ainda à história.
Achei muito interessante o enredo que a Kate criou, porque, afinal de contas, ninguém nunca pensa em como é a vida das fadas madrinhas, né? haha Definitivamente, nunca imaginei que seria como a de Emily. A história pode até parecer bobinha, mas é bem divertida e gostosa de ler. Também nos passa muitos ensinamentos bonitos sobre o amor, a família e sobre ir atrás dos nossos sonhos. A autora criou um mundo diferente de feéricos e elementais, e achei muito legal como os caracterizou.
Como outros livros da editora Arwen, esse também tem diversos detalhes nas bordas das páginas, que dão um charme especial. A capa também é muito bonita e mágica.
No fim, me surpreendi com a história e com tudo que ela pode nos passar. Pode parecer apenas um conto de fadas bobinho, mas pode nos fazer refletir sobre nossas escolhas e como agimos com as pessoas que conhecemos. Recomendo para você que gosta de comédica romântica, com uma pitada de magia.

site: http://www.sigolendo.com.br/2016/12/resenha-fada-madrinha.html

Andressa | Baú Literário 24/11/2016

A Fada Madrinha
Emily é uma fada aspirante à fada madrinha que vive com suas irmãs, Anna é a mais velha e Nanda, a mais nova, no reino de "Fairyland" (que fica na Disney), mas ela sempre se sentiu à sombra das irmãs, principalmente da mais velha, que é muito talentosa.

Quase não há mais desejos para as fadas realizarem, mas surge a chance dela realizar o seu sonho quando uma princesa faz um pedido e todas as fadas querem essa "vaga". Quando Emily descobre que o desejo que chegou é de uma princesa de verdade, ela se vê disposta a qualquer coisa para ser a escolhida para a missão, só que o encarregado de escolher a fada é Hector, um gnomo que gosta de Emily, e faz à ela uma proposta, que ela finja sua namorada em troca da missão e Emily que não vê outra alternativa aceita.

Quando Emily chega no mundos humanos conhece Nora, a princesinha que fez o pedido ao soprar a vela em sua festa de sete anos. Emily se decepciona, pois ela queria realizar o "felizes para sempre" de um casal apaixonado, mas logo Nora explica que o pedido é para sua irmã Catarina, que está noiva (a muito contra gosto) do príncipe Harry, e fará de tudo para que esse casamento não saia.

Mas para realizar os verdadeiros desejos da princesa Emily realiza mágicas proibidas e acaba precisando voltar a Fairyland, e se vê em grandes problemas, pois o reino não está igual a quando ela partiu: o reino todo e suas criaturas estão em grave perigo e Emily acabará precisando da ajuda dos príncipes e de seu amigo (mais que rola um sentimento amais) Willian para restaurar o seu lar. E mais uma vez a fadinha parte para uma missão,mas dessa vez muito mais perigosa e que resultará em muitas descobertas interiores para cada um deles.

Amo livros com fadas e criaturas mágicas e uma boa história engraçada e aqui a autora conseguiu colocar tudo isso e fazer um livro fantástico! Ri alto em vários momentos com a tagarelice e as trapalhadas de Emily e das princesas.

Um livro super rápido de ler, com ótimos personagens muito bem construídos, e uma história gostosa que flui maravilhosamente. Gostei muito do fato do reino ser na Disney, pois realmente lá parece que tem essa aura mágica.

Recomendadíssimo, principalmente pra quem, assim como eu, gosta de uma boa história de magia, com fadas e muito humor, é impossível não gostar.

site: youtube.com/bauliterario

Jhonatan A. @jounalmeida 14/09/2016

Uma fada madrinha fora do padrão.
Emily – ‘Só Emily’ – é uma fada madrinha um tanto diferente, uma sonhadora como todos nós, porem de temperamento nunca visto igual. Possuía um sonho: realizar um ‘felizes para sempre’, mas nunca foi melhor que sua irmã Anna para conseguir a tal missão.

Emmy, assim apelidada, recebe a informação de que um novo pedido havia chegado à Arvore dos Desejos e decide se candidatar a vaga para ser a fada madrinha, não poderia perder aquela chance pois estava cada vez mais difícil um pedido como aquele. Prestes a se concretizar e Emily ser a fada com a missão de realizar aquele desejo se vê entre William, seu melhor amigo, sua reputação, a admiração da irmã mais nova e a rincha com a irmã mais velha. Ela abriria mão das coisas mais importantes de sua vida para conseguir o que sempre quis?

Na vida dos humanos, onde o desejo foi feito, a princesa Catarina não aceita as regras de pertencer à família real e é durante o aniversário de Nora, sua irmã mais nova que o pedido é feito. Qual seria então? Nora deseja que Catarina seja feliz para sempre com Harry, também príncipe, porém de outro reino, e estava de casamento arranjado com a princesa, mas que nunca se deram bem. E agora?

Você confiaria em um corretor de imóveis que mora de aluguel ou de uma faxineira que mantém sua própria casa imunda? Assim que Emily chegou ao mundo dos humanos: com sua vida toda bagunçada, mas a fim de arrumar a vida da princesa. Um tanto contraditório.

Com tudo de pernas pro ar por descuido ou má intenção de Anna - irmã mais velha da nossa fadinha - em Fairyland as barreiras que separam os dois mundos foi rompida e as identidades dos seres feéricos estão expostas.

Isso põe Emily, Will, Cate e Harry numa missão de extrema importância para o reino das fadas. Ali tiveram que superar desentendimentos e problemas maiores, tudo pelo objetivo de as fadas continuarem realizando o que sabem fazer de melhor.

A mensagem que Kate quis transmitir de uma forma muito criativa com esse mundo feérico foi que depois das dificuldades, das batalhas vem sempre a vitória. Que não devamos desistir de nossos sonhos por simples obstáculos que apareçam.

Pensei que seria um livro infantil devido ao tema, mas não foi isso. Kate tem uma escrita maravilhosamente agradável e leve. Emily foi uma personagem forte e engraçada e achei difícil de manter essa personalidade.
Estou apaixonado!

site: http://clicheimperial.blogspot.com.br/2016/09/resenha-fada-madrinha-kate-willians.html

Isabela.Luccas 29/08/2016

Maravilhoso!
Emily é uma fadinha que tem o sonho de ser fada madrinha de um "felizes para sempre", mas ela vive disputando com a irmã (que tem muitos fãs por já ter feito um felizes para sempre). Na história conhecemos também Hector (o gnomo), Nanda (a irmã mais nova da fadinha), Anna (a irmã mais velha da fadinha), Willian (seu melhor amigo), Nora (a irmã mais nova da princesa), Catarina (a princesa Cate), Henrique (o príncipe Harry), os reis e rainhas.
Ao contrário do que você deve imaginar, a história se passa no mundo atual! Onde as fadas vivem escondidas entre nós, assim como os elementais e todos os feéricos.

"A Árvore dos Desejos; local onde viviam as fadas madrinhas, ficava em Fairyland – uma das atrações do parque Magic Kingdom – da Disney. Os feéricos, em seu usual discurso sensacionalista, costumavam dizer que não haveria lugar melhor que aquele para que habitassem. Diariamente o parque recebia milhares de turistas entusiasmados e ansiosos por um pouco de magia. Que mal havia dar a eles então, o que tanto desejavam? O véu mágico ali lançado pela Rainha Morgana, a atual soberana das fadas, os protegia dos olhares curiosos dos humanos."

O livro começa super divertido, contando sobre as frustrações da Emily, o pé de guerra que vive com a irmã Anna e sobre o Willian e suas comidas.
Cate é uma princesa que não aceita seu casamento forçado com Harry e faz de tudo para que seja cancelado. Mas acontece que no aniversário de Nora, a princesinha faz um pedido para que a irmã tenha seu "felizes para sempre". E é ai que a Emily entra! Ela faz suas bobagens, coloca os pés pelas mãos, magoa os amigos... Mas naquele momento, ela só quer poder realizar seu sonho.

"— Vamos querida, faça um pedido! — Mara incentivou, encarando-a amorosamente. Foi então que a menina, cujos cabelos louros cacheados lembravam os do pai, encarou a irmã mais velha. Os grandes olhos azuis se fecharam em seguida e os carnudos e infantis lábios rosados sussurraram, o pedido de aniversário mais precioso de todos os tempos. Que viraria a sua vida e de sua família de cabeça para baixo, transformando até os mais ordinários súditos em personagens de um conto de fadas."

No mundo dos humanos, as coisas também não são muito diferentes, Cate usa Emily para tentar acabar com o casamento forçado e a fadinha quebra muitas regras. Nesse meio tempo, ela descobre que ama Willian, mas que Anna também e que a irmã mais velha estava aproveitando sua ausência para se aproveitar do feérico.

"— Eu não sou apaixonada pelo William! De onde é que você tirou isso? Eu não disse nada disso! — Cate se deitou na cama com os braços a apoiar a cabeça. Nora soltou uma risadinha e a fada arregalou os olhos.

— E precisa falar? Olha só a sua cara! — A princesa exclamou como se fosse óbvio. — E além do mais é impossível não ter percebido que ele sente o mesmo por você. Emily, ele te atura! Tem noção do quanto isso é raro? Quer dizer pelo pouco que você nos contou, ele é uma das únicas pessoas que aprecia a sua companhia no tal vilarejo maluco onde você mora. — Cate riu, jogando a cabeça para trás, ao ver o desconcerto da fada."

Mas tudo vira a maior confusão quando Emily precisa voltar, pois Anna se revolta e fica extremamente fora de si. O que a leva a uma loucura que coloca em risco todo o reino das fadas. O que acaba levando Emily, Will, Cate e Harry a procura dos elementais para poder ajudar a todos. Mas será que vão conseguir? Todos terão um final feliz? As fadas ficarão em segurança?

"A cortina mágica havia sido destruída. Todos os humanos presentes naquela área do parque, olhavam assustados, com os olhos arregalados e expressões horrorizadas para os pequenos seres humanoides com asas, que os olhavam de volta. Pronto. Agora sim estavam perdidos. Aquele de fato era, o apocalipse das fadas."

Livro MARAVILHOSO! Final lindo, capa linda, páginas lindas... Tudo lindo! Muito divertido, mas muitas vezes você fica apreensivo com os acontecimentos e torce para tudo dar certo. Super recomendo! Além de ser nacional né?

site: http://nuvemdenovembro.blogspot.com.br/2016/08/resenha-14-fada-madrinha.html

MdL 17/08/2016

Perfeito para curar uma ressaca literária
A história se inicia quando Nora, a irmã mais nova da princesa Catarina, decide pedir uma fada madrinha para a irmã mau humorada. E a fadinha designada para essa missão é Emily, cujo maior desejo é ser responsável pelo felizes para sempre de alguma princesa. Mas essa princesa não é exatamente uma alguém que queira ser ajudada. Ajuda Catarina quer, mas é pra acabar com seu noivado arranjado com o príncipe (mulherengo) Harry.
Mesmo ajudando a princesa a tentar desfazer seu noivado, Emily nunca deixou de desejar que todo aquele plano desse errado e os dois finalmente se casassem.
Mas, apesar de seus esforços, ela tem que deixar de lado sua missão e seu sonho por um bem maior. Nossa fadinha tem que salvar o mundo das fadas da ruína que sua irmã mais velha, Anna, causou.

"A escrita da Kate é leve, instigante e super divertida. O livro é super fofo e consegui terminá-lo em um dia. [...] A Fada Madrinha me fez sentir como em um conto de fadas. Dei muitas risadas no decorrer do livro, as trapalhadas que aconteciam fizeram minha barriga doer de tanto rir. Cada um dos personagens tem o seu devido destaque e evoluem gradativamente conforme as páginas, além de serem muito divertidos. Uma das coisas que me chamou atenção foi que a Kate Willians guiou a história por um ponto onde eu acha que ia acabar com um final feliz, mas de repente ocorria uma reviravolta e estava tudo de volta ao zero. Essa com toda a certeza foi uma das leituras que mais me surpreendi esse ano. A Fada Madrinha vai entrar na minha lista de livros que são ótimos para curar uma bela ressaca literária.

site: http://mdl-magodoslivros.blogspot.com.br/2016/07/resenha-dupla-fada-madrinha-kate-williams.html

@livrosmundofantastico 04/08/2016

Incrivelmente divertido!!!
A história é narrada por vários personagens em cada capítulo tem a reflexão da cada um.

No mundo mágico de Fairyland vivem os seres feéricos que são: As fadas, os elfos, os gnomos e vários outros, cada um tem a sua tarefa estabelecida pela rainha Morgana e para que uma fada tenha "popularidade" em Fairyland, ela precisa ter realizado um felizes para sempre entre uma princesa e um príncipe e esse é o grande sonho da fada Emily, ela é a do meio das três irmãs e sua irmã mais velha a Ana, sempre tenta passar Emily para trás por ela ser desastrada e espontânea demais. Diferente de Emily, Ana já realizou um felizes para sempre o que a tornou muito popular entre os feéricos e sempre as missões mais importante são passadas para ela.

Emily tem uma amigo chamado William que é um elfo os dois não se desgrudam desde quando se viram pela primeira vez ainda pequenos e ele sempre tenta ajuda-lá para conseguir realiza o seu grande sonho é quando surge na árvore dos desejos, um pedido de uma princesa e todas as fadas aguardam ansiosas para serem escolhidas para a missão mesmo sem saberem qual é. O gnomo responsável para escolher a fada responsável pela missão é o Hector que sempre corre atrás de Emily mesmo ela afirmando que não quer nada com ele.

E Hector usa de sua atividade para fazer um acordo com a Emily ele passaria a missão por alguma coisa em troca que isso só iria lhe favorecer o próprio, pois a fada teria que dizer que eles estão namorando mesmo sendo mentira, Emily acaba aceitando o acordo o que acaba magoando o seu amigo William, por ele ser apaixonado por ela e ainda não ter tido coragem para se declarar.

Emily parte para a sua missão, mais ao encontrar a princesa ela acaba descobrindo que os Felizes para Sempre não vai ser tão fácil quanto ela esperava.

É o primeiro livro que leio da autora e acabei me apaixonando pela sua escrita a história se tornou tão real para mim, mesmo sendo uma ficção, mais ela trouxe isso para a realidade já tem mais uma fã. As palavras fluíram confortavelmente e divertidamente, que li o livro antes do prazo do book tour. Estou realmente encantada.

(...) Muitas vezes, tudo o que precisamos fazer é simplesmente seguir o coração e esperar que o resto vá se ajeitando com o tempo. Aventuras são indispensáveis na vida de qualquer um. É a forma que o destino encontra de te dizer; 'Ei, vem aqui, estou preparando novas oportunidades de melhoria para você, mas antes, você precisa aprender um pouco mais sobre si mesmo'.

Tem várias fotos da edição no blog!!!

site: http://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br/2016/08/resenha-fada-madrinha.html

ROBERTO468 13/07/2016

Um conto de fadas nada tradicional
Bom, não vou falar que o livro foi uma surpresa pq sinceramente foi mais que isso.
Confesso que esperava algo no estilo princesa da Disney, e quando entrei nesse universo o que encontrei foi bem diferente.
A autora nos envolve com uma história diferente, e bem gostosa.
O livro nos apresenta aos seus diversos núcleos, e é espantoso a capacidade da Kate em descrever diferentes cenários sem ao menos se perder na história. Ela constrói esses núcleos de uma forma humana e real, e você como leitor não se perde na história, pq ela como autora não Deixa você se perder ( Não fez muita diferença )
Estava com pé atrás da história fugir um pouco da realidade que eu acredito, já aconteceu várias vezes em livros de fantasia, mas ao contrário disso, o livro é bem real, com elementos do nosso cotidiano, isso foi simplesmente INCRÍVEL.
Se você não gosta de romance meloso, esse livro foi escrito para você, o romance apresentado não é forçado, e fica em segundo plano. Não se preocupe, você não vai ver Corações saltando das páginas. Pelo menos deu super certo aqui.
Em suma, o livro é muito fofo, com uma pegada leve, e a história no seu contexto é super divertida.
Já posso incluir Kate Willians na lista de Autores Nacionais Favoritos.
Sua escrita é maravilhosa.