O Garoto que Tinha Asas

O Garoto que Tinha Asas Raiza Varella

Resenhas - O garoto que tinha asas

Ray 13/08/2020

O Garoto que Tinha Asas
Augusto (Monstro) é um excelente médico cardiologista que, por mais estranho que pareça, mantém um histórico de corações feridos maior ou igual ao histórico de corações que conserta, tamanha a sua brutalidade e impiedade. O monstro tem certa aversão a compromisso e sempre se gabou por dispensar uma fila de mulheres. Augusto está certo de que nunca irá se apaixonar, mulher nenhuma o fará mudar de ideia porque ele não acredita muito no amor.

Uma madrugada e um olhar parecem o suficiente para mudar algumas coisas e dar a ele um par de asas. Em uma madrugada Augusto presencia uma garota sendo perseguida e sofrendo um terrível acidente de carro. Preocupado e curioso, como nunca antes estivera, ele sai em busca de tentar ajudá-la sem ao menos imaginar o que lhe espera. Ele vai em direção ao carro destroçado da menina que, logo, o implora por ajuda, ajuda para proteger a vida dela. Num impulso, o monstro acaba se deparando em meio a uma promessa a garota sem nome.

Passei o começo do livro odiando o Augusto (seu apelido o descreve perfeitamente), achei até que fosse abandonar a leitura, já havia conhecido o mesmo no livro anterior "O Garoto De Olhos Azuis" e, desde lá, eu já não gostava dele. Neste livro, porém, ele mostra suas diferentes facetas e nos leva a um turbilhão de emoções, cheio de altos e baixos até sua redenção.

A escrita da Raiza, como sempre, boa e muito envolvente trazendo, neste livro, mistério, drama, um mocinho longe de ser um príncipe e a trama um tanto previsível, mas boa.

Enfim, o livro tem seus encantos e, apesar de eu ainda preferir o primeiro livro, O Garoto Que Tinha Asas também vale a leitura.
DhiLua 25/12/2020minha estante
Meu livro favorito da série !amei o Augusto ! Ele merecia uma surra em alguns capítulos, mas ....????

Ray 26/12/2020minha estante
A evolução dele é muito boa, levando em consideração as atitudes dele durante metade do livro... Gosto dessa série, mas prefiro a série da família Benite ?

Samara 11/08/2020

Augusto é um dos poucos ogros que eu gosto. Ele é egoísta, rude e fútil. Mas também é leal e sincero. Foi um prazer ver a mudança gradual dele. O amor nascendo e ele sem saber lidar e até relevei uma atitude dele que normalmente eu não perdoaria num mocinho. E no final ele provou seu amor pela Ana e Nick de forma linda e inquestionável. Ana é uma guerreira apesar de jovem. Ela foi muito corajosa. Nick esbanjou fofura. Depois desse livro virei fã da Raiza e dessa família doida.

Mari 30/07/2020

Uma mistura de emoções!
O segundo livro da série dos encantos irmãos Bittencourt vai falar um pouco de Augusto, conhecido como Monstro.
O apelido já diz tudo sobre Augusto, homem que não tem sentimentos (exceto quando envolve a família), mau humorado, rude e muitas outras características não tão boas.
Porém a garoto sem nome aparecerá e mudará um pouco da rotina desse homem...

Uma história bem baseada na Bela e a Fera (o que não é preciso nem explicar só pelo apelidinho carinhoso do Guto kkk)

Acho que gostei um pouco mais da história do Augusto com a garota sem nome do que a história da Babi com o Ian (e olha que eu amei tbm).
A única coisa que me incomodou foi o mistério da garota, que ela demorou muito a contar toda a sua história!

Danielle 13/07/2020

Gente eu nunca senti tanta raiva de um protagonista quanto sinto do Auguto. Existe muitos que são bem idiotas, mas o Auguto conseguiu ultrapassar todos eles. Ele é completamente incenssível até com a propria familia. Se acha o rei da cocada, quando não é bosta nenhuma. Mesmo com a mudança que ocorre nele eu não conseguia gostar e muitas vezes pensava em abandonar o livro por causa dele.
O livro no começo não parece bem uma história de amor, parece um romance voltado para como as pessoas deveriam mudar seu jeito de viver como Como eu Era Antes de Você. Da metade do livro para frente é que o romance do livro começa.
E que cenas absurdas da família dele. Todas incluindo a Barbara. Principalmente aquela em que ela e o Gustavo brigam por causa da namorada dele. É completamente ridículo, afinal ninguém tem nada a ver com a vida deles.
O que eu realmente achei do livro? Um belo de um lixo, a história é entediante, tanto que levei mais de uma semana para ler, coisa que quase nunca faço. A única coisa que faz com que você leia o livro até o final é para saber qual é o mistério que a garota sem nome tenta esconder.

Mellhsz 13/07/2020

Fofo porém lento.
O segundo livro da trilogia "encantados" traz a história do, literalmente, monstro. Nos primeiros 19%, comecei a achar que seria impossível gostar do Augusto, fala sério! Que garoto do temperamento forte, mas eu me surpreendi grandemente com suas mudanças, mas ainda com seu esforço para que tais mudanças ocorressem. Ele foi um personagem que cresceu grandemente, que jurava que nunca ia se apaixonar, que não acreditava no amor, e que por isso criticava todos ao seu redor. Mas tudo muda quando uma garota sem nome entra em sua vida.

Ver o processo ao qual eles passaram para descobrir o amor foi hilariante. Os mistérios envolvendo a garota moveram muito bem a trama, entretanto, chegou um ponto que eles estavam saturados. E é isso mesmo, o livro ficou um tanto repetitivo.

A nossa garota sem nome, me incomodou um tanto, apesar de tudo que ela escondia dentro de si, achei meio 'exagerado' as suas reações, e também senti -me incomodada com a sua ingratidão.

Entretanto, foi um livro "leve", na qual a leitura fluiu bem, foi muito bom voltar ao universo dessas duas famílias extremamente originais.

3,5 estrelas, apenas porque achei o enredo lento e um tanto quanto repetitivo, fora isso Raiza Varella mostrou suas habilidades, novamente, de escrever romances aconchegantes.

Talita.Lemos 03/07/2020

Amei demais,o Monstro é muito lindo, fiquei encantada com a estória!

Jessica A 02/07/2020

Apaixonadinha nesse monstro irritante!
Leve, gostoso e fluído. Essas foram as 3 palavrinhas que definiu esse livro.

Gostei da trama, de como os personagens se desenvolveram e de como a história flui tão fácil. Fora que a família é extremamente doida!

Não dei 5 estrelas, pois achei que deveria ter tido um "tchãm", sabe? Achei que a autora deu uma modificada na mocinha ao longo da história, lá no início eu tinha uma ideia de como ela era, mas ao longo do livro, ela foi ficando um pouco diferente do que eu esperava. Às vezes, sendo positivo, e algumas vezes, negativo.

E um outro ponto, achei que poderia ter sido mais explorado a história em si da mocinha, tudo o que aconteceu com ela e um pouco mais de polêmicas que estavam por trás dos segredos dela. Foram pouquíssimas páginas contando sobre e apenas lá no finalzinho do livro, fiquei me corroendo a história toda pra ler algo tão curtinho. Queria mais!

Ah, não poderia deixar de comentar sobre o mocinho… É aquele machão que jamais quer se apaixonar, mas assim que ver uma garota perdida e indefesa, já era! Gostei desse homão todo!

Enfim… gostei da escrita da Raiza Varella. Nunca tinha lido nada, já ouvi falar muito bem dos livros, e sempre fiquei curiosa pra saber como era.

Não li o primeiro livro da série ou trilogia (acho que é trilogia rsrs), mas não me atrapalhou em nada, só agora já sei praticamente toda a história do primeiro, mas isso eu já imaginava kkk Quem sabe em um futuro breve eu pegue pra ler?!

Nota: 4
Lido em: 24/06 a 28/06/20.
Celia 25/07/2020minha estante
Ah, você voltou! Senti a sua falta. Seja bem-vinda de volta.

Jessica A 25/07/2020minha estante
Volteeeeiii mulher!!! Tbm senti ??????

Celia 25/07/2020minha estante
Bom retorno! :)

Jessica A 25/07/2020minha estante
Obrigada minha gata! Ótimas leituras pra gente??

Gabriela2 06/05/2020

A bela e a fera estão diferentes
Eu jurava que iria odiar muito o Augusto devido o comportamento péssimo que ele teve com a sua irmã e seu melhor amigo no primeiro livro, porém nesse ele me mostrou que monstros também tem sentimentos e emoções.

Libertino que ama sua vida de vadiagem, médico cardiologista renomado foge de um relacionamento e vive a vida sendo um espirito livre até ver um acidente de carro e ir ajudar a vítima. Assim que ele abre a porta do carro se depara com uma garota linda que pede pra ele prometer cuidar do seu bem mais precioso que está no banco de trás - seu filho.

É após ele estender a mão pra garota que ele começa a perceber que tem um coração batendo no peito e demonstra que gosta de cuidar do filho dela. Ela, garota sem nome, estava fugindo e o ponto principal do livro é o mistério do por que. Eles tentam não se envolver porém é impossível e devido a isso ocorrem algumas situações quentes e que me fez querer esganar o Augusto com sua ação impensada que magoou muito a garota.

É um livro com mistério que intriga o leitor, eu esperava muito mais do motivo da Ana. Achei a protagonista fraca que não conseguia parar de mentir. Porém me forcei a entender, afinal ela tem 19 anos e não sabia nada sobre a vida.

Temos a participação dos outros irmãos e da família maravilhosa que eles tem. É bem gostosinho de ler.

Debora.Oliveira 01/05/2020

Recomendo
Pra mim a narrativa deste livro foi mais lenta que o anterior, mas mesmo assim me conquistou. Adorei!!

Jess 13/04/2020

Augusto tinha a vida perfeita, o que para ele era sinônimo de ter o carro do ano, um harém de mulheres a sua disposição, ter dinheiro, ser bem sucedido na sua profissão e ter uma família e amigos que, apesar de todas as maluquices, o amavam e apoiavam sempre.

Ele não precisava de mais nada, muito menos de se envolver com alguém. Afinal, ele não ganhou o apelido de Monstro por ser sentimental, pelo contrário, ele abominava a ideia de amor. Fazer algo para ajudar alguém sem obter nada em troca era impensável. Romance, então, estava completamente fora de cogitação.

Isso até ele presenciar um acidente na estrada e se sentir compelido a não só socorrer as vítimas, uma moça e uma criança, como também, acolhê-las em sua casa e oferecer proteção, uma vez que a garota misteriosa parece estar correndo perigo.

Amei ler O Garoto Que Tinha Asas, mais uma vez a autora me surpreendeu com uma trama bem amarrada e a escrita bem fluida. Apesar de em vários momentos ficar com vontade de bater no Monstro e na Anna, adorei acompanhar a história dos dois e ainda rever os personagens de O Garoto dos Olhos Azuis! Não vejo a hora de ler o último volume da trilogia!!!

BrokenHearts 02/04/2020

Incrível aaaaaaaaaa
E o 3 livro dessa autora que eu leio só essa semana
Temos uma mocinha
Uma criança
E um cara grosseiro que tem pavor de relacionamento sério?
Já viu que vai dá merda e das grandes para ser exato

Sou apaixonada por clichê pela minha estante
Você vai perceber isso
Eu quero um cavalo branco dessa também poxa
Bernardo nesse livro e um grande fdp

E uma leitura leve
Mais não perder o gostinho pelo drama

Recomendo leia cês vão amar

Fran 29/03/2020

Gostei mais do primeiro...
A história é uma releitura de A Bela e a Fera, e como o primeiro livro tem todo um toque de conto mas de uma forma contemporânea.
O livro é muito divertido ( eu ri muito com os diálogos) e de leitura bem fácil. Achei que o romance até estava sendo bem construído mas no final a autora me pareceu que estava com pressa, pq ficou muito corrido. Ah, e o mistério da grana também não me convenceu.
O livro passa uma mensagem bonitinha e eu gostei dos personagens ( e principalmente de rever Babi e Ian, do primeiro livro. Casal lindo demais).
É bom pra quem quer passar o tempo, mas não espera nada profundo.

Paty 25/02/2020

Amo os livros da raiza. Quero ler tudo o que ela publicar pq são simplesmente perfeitos