O Garoto que Tinha Asas

O Garoto que Tinha Asas Raiza Varella

Resenhas - O garoto que tinha asas

Ray 13/08/2020

O Garoto que Tinha Asas
Augusto (Monstro) é um excelente médico cardiologista que, por mais estranho que pareça, mantém um histórico de corações feridos maior ou igual ao histórico de corações que conserta, tamanha a sua brutalidade e impiedade. O monstro tem certa aversão a compromisso e sempre se gabou por dispensar uma fila de mulheres. Augusto está certo de que nunca irá se apaixonar, mulher nenhuma o fará mudar de ideia porque ele não acredita muito no amor.

Uma madrugada e um olhar parecem o suficiente para mudar algumas coisas e dar a ele um par de asas. Em uma madrugada Augusto presencia uma garota sendo perseguida e sofrendo um terrível acidente de carro. Preocupado e curioso, como nunca antes estivera, ele sai em busca de tentar ajudá-la sem ao menos imaginar o que lhe espera. Ele vai em direção ao carro destroçado da menina que, logo, o implora por ajuda, ajuda para proteger a vida dela. Num impulso, o monstro acaba se deparando em meio a uma promessa a garota sem nome.

Passei o começo do livro odiando o Augusto (seu apelido o descreve perfeitamente), achei até que fosse abandonar a leitura, já havia conhecido o mesmo no livro anterior "O Garoto De Olhos Azuis" e, desde lá, eu já não gostava dele. Neste livro, porém, ele mostra suas diferentes facetas e nos leva a um turbilhão de emoções, cheio de altos e baixos até sua redenção.

A escrita da Raiza, como sempre, boa e muito envolvente trazendo, neste livro, mistério, drama, um mocinho longe de ser um príncipe e a trama um tanto previsível, mas boa.

Enfim, o livro tem seus encantos e, apesar de eu ainda preferir o primeiro livro, O Garoto Que Tinha Asas também vale a leitura.
DhiLua 25/12/2020minha estante
Meu livro favorito da série !amei o Augusto ! Ele merecia uma surra em alguns capítulos, mas ....????

Ray 26/12/2020minha estante
A evolução dele é muito boa, levando em consideração as atitudes dele durante metade do livro... Gosto dessa série, mas prefiro a série da família Benite ?

Jessica A 02/07/2020

Apaixonadinha nesse monstro irritante!
Leve, gostoso e fluído. Essas foram as 3 palavrinhas que definiu esse livro.

Gostei da trama, de como os personagens se desenvolveram e de como a história flui tão fácil. Fora que a família é extremamente doida!

Não dei 5 estrelas, pois achei que deveria ter tido um "tchãm", sabe? Achei que a autora deu uma modificada na mocinha ao longo da história, lá no início eu tinha uma ideia de como ela era, mas ao longo do livro, ela foi ficando um pouco diferente do que eu esperava. Às vezes, sendo positivo, e algumas vezes, negativo.

E um outro ponto, achei que poderia ter sido mais explorado a história em si da mocinha, tudo o que aconteceu com ela e um pouco mais de polêmicas que estavam por trás dos segredos dela. Foram pouquíssimas páginas contando sobre e apenas lá no finalzinho do livro, fiquei me corroendo a história toda pra ler algo tão curtinho. Queria mais!

Ah, não poderia deixar de comentar sobre o mocinho… É aquele machão que jamais quer se apaixonar, mas assim que ver uma garota perdida e indefesa, já era! Gostei desse homão todo!

Enfim… gostei da escrita da Raiza Varella. Nunca tinha lido nada, já ouvi falar muito bem dos livros, e sempre fiquei curiosa pra saber como era.

Não li o primeiro livro da série ou trilogia (acho que é trilogia rsrs), mas não me atrapalhou em nada, só agora já sei praticamente toda a história do primeiro, mas isso eu já imaginava kkk Quem sabe em um futuro breve eu pegue pra ler?!

Nota: 4
Lido em: 24/06 a 28/06/20.
Celia 25/07/2020minha estante
Ah, você voltou! Senti a sua falta. Seja bem-vinda de volta.

Jessica A 25/07/2020minha estante
Volteeeeiii mulher!!! Tbm senti ??????

Celia 25/07/2020minha estante
Bom retorno! :)

Jessica A 25/07/2020minha estante
Obrigada minha gata! Ótimas leituras pra gente??

Mari 30/07/2020

Uma mistura de emoções!
O segundo livro da série dos encantos irmãos Bittencourt vai falar um pouco de Augusto, conhecido como Monstro.
O apelido já diz tudo sobre Augusto, homem que não tem sentimentos (exceto quando envolve a família), mau humorado, rude e muitas outras características não tão boas.
Porém a garoto sem nome aparecerá e mudará um pouco da rotina desse homem...

Uma história bem baseada na Bela e a Fera (o que não é preciso nem explicar só pelo apelidinho carinhoso do Guto kkk)

Acho que gostei um pouco mais da história do Augusto com a garota sem nome do que a história da Babi com o Ian (e olha que eu amei tbm).
A única coisa que me incomodou foi o mistério da garota, que ela demorou muito a contar toda a sua história!

Camilla121 20/08/2020

Gostei da história, tem um pouco de suspense, romance que eu adoro, mas não foi meu favorito da triologia, porém é uma história gostosa de ler, tem um pouco de humor tbm, mas o q mais me cativou no livro foram as citações antes de começar o capítulo, adorei.

Sara 11/04/2021

Fiquei pela curiosidade, algumas partes são bem chatas pq é muita ladainha. Final ok.

Paula Zawatski | @paulazawatski 21/06/2022

O melhor da trilogia
Avaliação: 3,5 estrelas (gostei);
Leitura nº 41 do ano de 2022.

Romance nacional, segundo livro da Encantados.

“Nos braços dele, eu não sinto mais como se o medo regesse minha vida e espero que chegue o dia em que nos meus braços ele também não sinta, porque suas asas são o que me protegem e me mantêm sã, porque debaixo delas foi o único lugar em que eu consegui respirar de verdade, dormir uma noite completa, andar sem olhar para trás, não abrir as janelas e nem acender as luzes, porque debaixo delas eu sou inacreditavelmente feliz, como nunca pensei que voltaria a ser."

- Primeiro fato: é bem melhor do que o primeiro livro;
- Segundo fato: por que a Bárbara ainda aparece? Chata e louca do caramba.

- Nessa história, onde a narrativa é bem gostosinha, além de romance temos um grande suspense, recheado de dramalheira bem boa (diferente do anterior).
- Neste segundo livro conhecemos Augusto, irmão mais velho da Bárbara (protagonista do primeiro livro), e um dos melhores amigos do mocinho do primeiro livro, ele é o “monstro” da família, pois é um médico bem carrancudo e que não quer se apaixonar; isso até ele ver uma moça ser perseguida e se tornar o anjo dela.
- Gostei bastante do drama da protagonista, me convenceu bastante.
- Confesso que não consigo encaixar direito os trechos de conto de fadas na história, apesar desse ter sim um pouquinho de referencias, os trechos não me interessaram muito.
- No geral eu gostei da história.

Lary 28/03/2021

Gosto bastante da escrita da Raiza e simplesmente amo essa família louca rs
Foi satisfatório ver o Augusto se render a tudo aquilo que ele sempre jurou nunca fazer por mulher nenhuma.
Gostei bastante do livro apesar de ter ficado muito impaciente pra saber o segredo da Anna (sou curiosa e cada vez que ela se negava a contar, minha vontade era entrar no livro e sacudi-la, apesar de entender os motivos dela em fazer isso kkk)
É aquele tipo de história clichê, que a gente termina com o coração quentinho, bem o que eu tava querendo mesmo.

Gio119 16/02/2020

A decepção chega para todos
Raiza Varella, eu depositei esperanças em você
Jheyscilane 16/02/2020minha estante
Ah, eu gostei. Achei bonitinho haha Gosto é terra estranha, neh?

Bru 16/05/2021minha estante
Não poderia concordar mais!
Decepcionada

Ketlyn.Silva 23/03/2021

Perfeito é a palavra
Meu coração sai tão quentinho depois dessa leitura.
Mais uma vez temos aqui muito sentimentos involvidos o que transforma esse livro em algo super especial.
Temos um ogro que de ogro não tem nada kkk. E que reviravolta temos com a nossa mocinha, confesso que passei o livro todo tentando descobrir qual era o segredo dessa menina, porque ela fugia tanto. Quem era o vilão? O que fazia ele sempre seguir ela e a criança coitada no meio de toda essa loucura.
No fim me desesperei fiquei angustiada e morri de amores. Até agora esse é o meu preferido da trilogia.
Vejamos o último.

Samara 11/08/2020

Augusto é um dos poucos ogros que eu gosto. Ele é egoísta, rude e fútil. Mas também é leal e sincero. Foi um prazer ver a mudança gradual dele. O amor nascendo e ele sem saber lidar e até relevei uma atitude dele que normalmente eu não perdoaria num mocinho. E no final ele provou seu amor pela Ana e Nick de forma linda e inquestionável. Ana é uma guerreira apesar de jovem. Ela foi muito corajosa. Nick esbanjou fofura. Depois desse livro virei fã da Raiza e dessa família doida.

Queila - Meu vício literário 17/07/2021

Surpreendeu
Terminei o primeiro livro sem muita vontade de conhecer o Augusto, e realmente achei que não ia gostar da leitura, mas do meio pra frente, os mistérios começaram a se desenrolar e quando eu vi, estava terminando.
As falas machistas e homofobicas do Augusto continuaram nesse livro, e continuou me incomodando bastante, mas eu me senti vingada depois que algo acontece com ele. (SOU DESSAS!)

Novamente, a escrita da Raiza é fluida, e prende demais, segurar até quase o fim o segredo da garota sem nome, com certeza ajudou pra fazer a história me prender. Embora, eu sinta que o passado da personagem não tenha sido explorado nadinha.

Observação aleatória:
Os personagens infantis mais atrapalham doq agregam a história, são duas crianças, uma delas fica o livro todo de férias com a avó, e o outro, dorme nos momentos mais tensos da história, com tiro, porrada e bomba rolando. (????)
Senti que foi a forma mais fácil da autora não se enrolar com eles.

Vou ler o último livro?
Sim, eu vou! Porque preciso entender porque o Gustavo está com quem ele revelou estar.

É quase que um reality dos Kardashians kkkkk

O melhor da trilogia sem dúvidas são os personagens malucos, e a relação familiar linda e caótica que eles tem.
Só não queria ser da família, pq pra isso precisaria passar pela "prova" de sobreviver a uma tragédia hahahaha

Crisley.Alves 23/03/2021

Uma história cheia de mistério e temores mas também cheia de paixão, rendição e perdão.