Em Defesa de Deus

Em Defesa de Deus John Lennox
John Lennox




Resenhas - Em Defesa de Deus


3 encontrados | exibindo 1 a 3


BuffoniGui 09/04/2024

Um livro perigoso para quem não quer acreditar que Deus existe
Esse livro tem um título que é puro marketing porque a gente sabe que Deus não precisa ser defendido… Mas o seu conteúdo vai muito longe. Nessa obra densa e profunda, o matemático cristão John Lennox usa de uma apologética cristã bem fundamentada na Palavra de Deus para contra-argumentar a incoerência, a agressividade e o simplismo das respostas do Novo Ateísmo de Hawking, Hitchens, Dawkins e outros quanto à religião e Deus.

Citando muitos cientistas e filósofos, cristãos e não cristãos, além de estudos e estatísticas, o autor mostra como o Novo Ateísmo é simplista e raso, mais provocativo do que realmente embasado em fatos. Lennox apresenta o Cristianismo com uma profundidade lógica que vai muito além do que se vê na superfície, de onde não passam os novos ateus que se autolimitando para não refletirem nas respostas dadas contra seus fracos argumentos nas correntes do Darwinismo Social e da Sociobiologia, que acabam sendo um tiro na cara da própria linha de raciocínio usada por seus defensores que se deixam iludir por seu DNA. O campo da ética e da moralidade não consegue ser fruto do acaso; só existindo um Deus para que a moralidade não só possa existir, mas também permanecer.

O único problema desse livro é diagramação, que é ruim: todas as notas ficam lá no final do livro, nenhum parágrafo tem recuo na primeira linha e há alguns erros de digitação repetidos, além das páginas serem brancas... Mas, sinceramente, por conta do conteúdo presente nessa obra, vale a pena passar por cima desses pontos.

Por fim, cito apenas alguns dos capítulos mais interessantes (na verdade, todos são interessantes, duvido você discordar): "Deus e a fé são inimigos da razão e da ciência?", "A religião é venenosa?", "Podemos ser bons sem Deus?", "É a expiação moralmente repulsiva?", "O Deus da Bíblia é um déspota?" e "Jesus realmente ressuscitou dos mortos?" Amei esse livro e recomendo tanto a cristãos quanto a ateus!
comentários(0)comente



Kaique.Nunes 25/03/2019

Neste livro, Lennox tenta mostrar a insensatez do novo ateísmo. Usando personalidades conhecidas como Hawking, Dawkins, Dennett, Hitchens e Michel Onfray tenta mostrar o porquê os seus ataques estão longe de serem eficazes. Chegando a ser em certos momentos irracionais e não-científicos, se comportando tão semelhantemente às pessoas que seguem os dogmas religiosos que não cansam de criticar.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR