O Rei Cigano

O Rei Cigano Miya Hortenciano

Resenhas - O Rei Cigano

Giovana | Blog Dei um Jeito 16/05/2016

Resenha no blog Dei um Jeito!
O Rei Cigano gira em torno de três personagens, Ginger (Sapphire) que é uma cigana, Eros um meio cigano meio sangue real e Albus que vem para acabar com a harmonia da história, em seus jogos de interesse.

Boatos fizeram com que Ginger fugisse de onde morava fato que fez seu caminho cruzar com o de Eros, que entre troca de favores e uma jornada em Glacialem vai nascendo um romance entre os dois, que ocorre de forma um tanto rápida, ele é nítido porém sem ser o foco da história, que são as coisas que eles vivem nessas terras. A história tem todo um clima de um episódio arthuriano, porém sem jovens donzelas em perigo que não consigam se defender, mas com jogos de interesses, ou seja: um episódio arthuriano da vida cigana.

A história é bem curtinha, então os elementos da sociedade e da vida de cigana da Sapphire ficam nas sutilezas e dicas nos diálogos, como um sábio uso de tempero aqui e ali e sua personalidade forte, que consegue ofuscar o que Eros tem de bom nele, a patroa do livro é ela.

Glacialem pode não ficar claro na sua mente em toda a sua glória e lindezas, pois suas descrições também ficam nas sutilezas. O livro é escrito de forma bem simples, com os diálogos tendo a mesma característica, fazendo você virar as páginas rapidamente e em pouco tempo já finaliza a obra, que tem um final que dão uns pontos de interrogação na cabeça, mesmo que ele fique bem claro.

O trabalho da edição está muito bom, sem erros de revisão, com uma capa muito bela, um mapa de Glacialem para nos guiarmos durante a jornada de Eros e Sapphire e marcas d'água a cada início de capítulo, estes que tem o nome em latim que dão um charme a mais.

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2016/05/livros-o-rei-cigano-miya-hortenciano.html

Morgana Brunner 06/05/2016

[Resenha] O Rei Cigano - Miya Hortenciano
Oii gente, tudo bem?
Como vocês podem estar me acompanhando em redes sociais, podem ter percebido que de um tempo para cá minhas leituras andam rendendo muito! Preciso dizer o motivo! Aqui não para de chover, então sempre estou lendo e finalmente consegui me acostumar com meus horários novos da faculdade então fico lendo até chegar a universidade. Realmente está me ajudando muito.

O Rei Cigano foi um livro cedido em parceria com Young Editorial, em formato digital.

Ginger era uma cigana guerreira e boa para todas as pessoas que encontrava no caminho, procurava ajudar qualquer um, mesmo que isso lhe custasse intuições e sentimentos negativos.
Estava em um dia de fuga. Começaram a ocorrer boatos de que a moça havia assassinado alguma pessoa realmente muito importante do reino, não tendo escapatória. Ginger teria que fugir e enfrentar o que fosse para conseguir continuar viva.
"-Nós veremos quem está exagerando quando eu tiver que tocar minha flauta em troca de remédios!" Pág. 14
Com Isso, Ginger encontrou um rapaz chamando Eros, onde passam a se conhecer melhor e enfrentar o que estava para acontecer. Sempre realizando trocas de favores, sem nunca realmente parar, cada um ajudava o outro da maneira que sabia e estava dando certo.
Por trás de cada situação que estava acontecendo, um mistério estava a surgir sendo ser impossível de ser desvendado naquele momento, ninguém sabia ao certo para onde ir, e qual caminho seria melhor seguir para conseguir o que Ginger realmente queria.
"Seus olhos encontraram grandes portões de ferro, quase completamente cobertos por pinheiros, que jaziam à sua frente." Pág. 91
Ginger possuía outro nome que revelaria sua verdadeira face, usava este apelido para disfarçar e conseguir as coisas que tanto precisava. Nem Eros sabia disso, esse segredo irei desvendar um segredo.

Foram tantas caminhadas, lugares novos que conheceram e obstáculos que enfrentaram juntos, não esquecendo que precisavam arrumar algum tempo para descansar e repor as energias, diante das aventuras que sempre estavam acontecendo.
"-Você sabe muito bem que um mago não precisa de comida para ser manter vivo." Pág. 124
Com isso, tiveram a oportunidade de conhecer o verdadeiro sentimento que uma pessoa possa ter pela outra. Não sabiam se iriam sobreviver diante de tantos envolvimentos e justiças que estavam fazendo com as próprias mãos. A cada novo caminhando uma desavença fora se tornando maior referente a cada ato que tinham.

O livro está com a edição maravilhosa, todo ilustrado e com um mapa no início, demonstrando os lugares onde passariam.

O que realmente mais me deixou encantada, foi o autor ter conseguido demonstrar sobre a mulher, que conseguiria viver sem um homem ao seu lado, sem ter aquele medo e precisar de um segundo braço para sempre solucionar seus problemas.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

Juliana 02/03/2016

Incrível!
O Rei Cigano possui 200 páginas foi escrito por Miya Hortenciano e publicado em 2016 pela Young Editorial. A obra foi gentilmente cedida ao blog em parceria com a Editora e é narrado em terceira pessoa.

Na obra, somos apresentados a Ginger - ou Sapphire, como preferir - uma bela e determinada cigana. O cenário da trama inicialmente se passa em Glacialem, um país relativamente rico e aparentemente perfeito. Também conhecemos o doce Eros, meio cigano, meio sangue real; e o malvado Albus, general e irmão do Rei.

Albus traz em seu passado uma paixão por uma jovem camponesa. Todavia, o general não faz o tipo compreensivo. Pelo contrário, o homem é impaciente e controlador. Se a moça fosse submissa a suas vontades, saía com uma vida confortável e feliz. Caso contrário, saía sem a vida.

E não era assim somente na vida amorosa, não! Essa regra também se aplicava a qualquer um que criasse empecilhos em sua vida. É dessa maneira que o caminho de Eros, Sapphire e Albus se cruzam e é sobre os conflitos entre esses três personagens que a trama aborda.

Como dito anteriormente, Ginger é uma cigana. Então, isso faz com que o leitor viaje junto com ela e isso rende boas aventuras!

A leitura do livro é bem rápida, pois, além do livro ter poucas páginas, a narrativa de Hortenciano é muito gostosa e bem feita. A autora soube me prender do início ao fim da obra.

Como recebi o livro em sua versão digital, não sou capaz de opinar (haha, quem entendeu a piada?!) sobre a edição. Não encontrei erros de digitação ou ortográficos, então, devo parabenizar a Editora e a equipe de revisão. Isso demonstra carinho e respeito com os leitores.

Além disso, a obra tem um item que, em minha opinião, dá um toque todo especial ao livro: frases em latim. Eu achei que tem tudo a ver com a história e com a época da trama. Ficou muito bacana na edição e achei que foi uma sacada genial da autora!

Eu adorei a leitura! Porém, há algumas ressalves que eu gostaria de fazer.

Achei que tudo acontece muuuuuito rápido! Por este motivo algumas coisas acabam não se desenvolvendo da maneira como deveriam e pode ser que o leitor encontre algumas pontas soltas. Além disso, os diálogos, por vezes, foram muito pobres. Também preciso ressaltar que o final deixou a desejar.

Mas, apesar do supracitado, a obra merece ser lida sim! Tem tudo o que eu gosto: viagens, aventura, ação, romance na medida certa, reis e rainhas, conflitos, população indignada... Então, se você também gosta de alguns desses itens, vale a pena dar uma conferida. Você pode comprar a obra clicando aqui.

site: http://www.livroseflores.com/2016/03/resenha-o-rei-cigano-miya-hortenciano.html