O Mercador de Sonhos

O Mercador de Sonhos M M Schweitzer

Resenhas - O Mercador de Sonhos

Eder.Machado 28/02/2024

Diferente...
Este livro é bem diferente de tudo que eu já li. Têm uma pegada diferente, não sei bem ao certo se para mim o contexto está faltando. Têm uma pegada que nós faz refletir sobre os sonhos e como eles funcionam...

Gerson91 05/02/2024

Uma fábula curta mas bem contada. Muito boa para pessoas que estão presas em sentimentos e relacionamentos tóxicos. Acho que todo adolescente deveria ler.

Alvin.Hercules 30/12/2023

O Mercador de Sonhos é um pequeno conto de fantasia, trazendo como personagem principal, Ollie, um porquinho maltratado por todos ao seu redor, e sem muito amigos, mas que um dia recebe uma proposta do Mercador de Sonhos.

Confesso que não tinha grandes expectativas pelo livro, mas ele possui uma leitura leve, simples e agradável. Apesar da narrativa infantil, o livro possui uma ótima reflexão e lições de moral ao seu decorrer.

gan_nathalia 18/12/2023

Conto brasileiro
O conto parece muito as histórias do filmes de animação japonesa (estúdio Ghibli) é ótimo como primeira leitura sobre o universo Morserus. Li outros contos do universo e esse é um dos meus favoritos.

Franco35 08/12/2023

Eu acabei de repensar minha vida inteira em 1 hora.
Eu preciso ler mais livros assim.
Me fez refletir e repensar sobre minha identidade.

Katlheen.Thomas 10/11/2023

Estranho
Não consegui entender nada desse livro, totalmente confuso, não entendi oque ele quis passar para o público.

sosoxqwn 03/10/2023

Nostalgia
O Mercador dos Sonhos me marcou muito, não só por que foi o primeiro livro que eu li no Kindle, más sim, por me aproximar mais desse mundinho de palavras! Por um bom tempo acreditei que esse conto foi um delírio da minha cabeça, pois, desde quando terminei nunca ouvi falar e mesmo pesquisando nunca achei, más tenho certeza de que esse seja o meu conto favorito do Morceus. A história de superação de Ollie mora para sempre no meu coração!

Esse é um conto super leve e fácil de ler, nos apresenta o triste porquinho Ollie, que dentre tantas dificuldades descobre que pode mudar o seu destino após sonhar com o tal Mercador de Sonhos.

Júlio César 09/09/2023

?Você acha que vive na superfície? Você vive aqui. Morando simultaneamente nas quatro casas. Coletando os ecos das palavras que te torturam. Palavras de medo, raiva, desejo e tristeza. Seus sonhos são seus mestres, e você é o escravo das vozes que você escolheu escutar.?

Lina.Allmeid 08/06/2023

Admito que o início da história é um pouco lento, mas a contextualização é necessária pra desenvolver a história. Esse é o tipo de livro que te faz para pra pensar na vida e o que você tá fazendo com ela. Simplesmente lindo. Eu juro que chorei lendo isso.
Michela Wakami 12/06/2023minha estante
Amo esse livro.??

Waleria.Araujo 05/06/2023

História cativante e inspiradora
Gostei muito dos diálogos, fizeram muito sentido e nos dá um empurrãozinho para nos ajudar. Muito melhor que livro de auto ajuda kkk

Tha_Bulhões 21/05/2023

O mercador de sonhos vai muito além de uma história. Escondidinho em suas linhas, encontramos assuntos sobre política, classe social, questões raciais, bullying, depressão, medo, angústia, mas encontramos também esperança!

"Quem são os inocentes, me diz?
São os Porcos com sua filosofia falida, que cultua ostentação de riquezas e banha, onde doentes mentais foram colocados nos status de deuses e guias de moralidade? Ou são as grandes espécies das Cinco Nações, que roubaram o mundo de todas as outras espécies menores? Não importa quem está por cima, a história é sempre a mesma. Uma espécie bate, enquanto a outra apanha."

Ollie é um porco, que foi abandonado pelo seu pai e vive com sua mãe na vila dos coelhos. Zoado e humilhado pelos seus colegas e professores na escola, em casa não encontra conforto, pois sua mãe o culpa por tudo.

Certo dia, deitado e em sua cama e chorando pela sua vida, Ollie é encontrado por uma lacraia e enviado ao mundo dos sonhos, onde encontra o mercador dos sonhos.

Tendo a possibilidade de trocar um de sonhos por outro, Ollie tem a possibilidade de descobrir onde sua escolha o levará no futuro.

Sem gostar do que vê em cada casa, Ollie se desespera e não aceita ter apenas essas opções.

"Por que ninguém vai me amar? O que eu fiz de errado?"

Ficaria aqui falando desse livro, mas deixarei para vocês descobrirem como essa história termina.

Leiam Mercador dos sonhos! Esse é outros livros do autor vocês encontram no Kindle.

Bom domingo a todos!

Beijos ?

Oscar.Valeriano 29/03/2023

Conto muito bom, que faz refletir um pouco sobre nossos sonhos e como os construímos, vale a pena ler