An Echo in the Bone

An Echo in the Bone Diana Gabaldon

Resenhas - An Echo in the Bone

Helô 24/02/2023

Esse é mais um livro dessa série que poderia ser 200 páginas mais curto. achei que focou demais no william e no john, fiquei bem entediada.

Lanny 26/05/2021

Final eletrizante
Esse é o primeiro livro da Diana que eu li em que ela passou por um arco da história de maneira rápida e direta. O livro enrolou o tempo todo para chegar até um ponto e aí, de repente, acelerou e saiu contando coisas que acontecem num intervalo de meses de uma coisa para a outra de um capítulo pro outro.

Pra quem escreveu 200 páginas descrevendo um único dia, isso foi bem inesperado. Isso foi bom e ruim. Bom porque foi direto ao ponto e deu um gás na leitura pra terminar ainda hoje. Ruim porque foi a melhor parte do livro. Fico pensando nas cenas de batalha e outras total desnecessárias que poderiam ter sido cortadas para ter espaço para uma descrição melhor desses eventos que foram muito mais interessante.

E como ela ousa terminar sem resolver o problema da família de Brianna? Agora tenho que correr pra ler o próximo livro pra saber como aquilo vai ser resolvido

Maitê 14/10/2018

Sou suspeita pra falar por amar muito essa série, mas não sou cega para os seus problemas. Mas esse livro realmente elevou o nível, que havia caído um pouco no livro antecessor. Ele foca muito nos acontecimentos históricos, desenvolvendo a estoria ao redor disso, se desfazendo de momentos desnecessários que só faziam preencher páginas.
A adição de pontos de vista/narradores novos ajuda a movimentar o livro e a facilitar o desenrolar dos acontecimentos históricos. O fim deixa uma boa parte para o próximo livro, que só aumentar as minhas expectativas.

Fimbrethil Call 13/02/2018

Bom livro, uma aventura que você acha que vai por um caminho e de repente ela te surpreende e dá um salto mortal e vai por outro. Realmente muito legal!

Angelina 19/11/2016

Envolvente
An echo in the bone é mais envolvente do que A breath of snow and ashes. Muitas historias acontecem ao mesmo tempo que deixam o leitor com o coração na boca a espera do que irá acontecer com os personagens. Contudo, senti falta de uma descrição mais elaborada dos acontecimentos na segunda metade do livro. Os capítulos finais são mais curtos e os eventos transcorrem com rapidez, deixando um pouco para a imaginação do leitor quanto ao que os personagens estão sentindo mais a fundo, o que talvez tenha sido proposital por parte da autora pois ao finalizar o livro já corri para começar o próximo da série.

Andrea Hirano 06/01/2010

Como sempre lindo. Sou super fã de Jamie e Claire, então impossível não amar. Mas tem pouco desse casal. Fala mais sobre Lord John e Willian. Claire casa (que raiva) com Lord John (não gostei dessa parte)pensando que Jaime estava morto. Jamie meio que vê as coisas que estão acontecendo no futuro com o pequeno Jemmy que voltaram para o presente. Muita coisa maravilhosa, mas um final que deixa a gente nervosa, contando os segundos esperando o próximo livro, que deve demorar uns 2 anos (ai meu Deus...).