A Teia da Aranha

A Teia da Aranha Agatha Christie

Resenhas - A Teia da Aranha

1 | 2 | 3 | 4

Emilly 15/02/2024

Se eu contasse a verdade você não acreditaria
Esse livro foi uma leitura rápida, mas excelente! daquelas histórias que você não consegue parar de ler até chegar no desfecho final. a agatha como sempre, servindo muitos plot twists.

leferraz 18/01/2024

Amo os livros da Agatha Christie.
Fácil leitura, rápido de ler, ficamos envolvidos no mistério logo no início.

Não foi um dos melhores, mas valeu a pena

Mira na myra 12/01/2024

Realmente uma teia de aranha
O livro é realmente uma teia de aranha, cada vez vem mais coisas pra complicar a situação.
No meio do livro a história ficou bem parada mas no final foi tudo tão rápido como um tapa. Gostei bastante. Segundo livro q eu li da Agatha Christie e com certeza lerei outros.

dudscariot 12/01/2024

Não perca tempo
Após ter o primeiro contato com a autora em ?E não sobrou nenhum?, estava empolgada para ler outros livros dela. Contudo, A Teia da Aranha foi uma enrolação sem fim. ? Ficou um pouco melhor no final com o plot, mas nada muito surpreendente também. Pensei em desistir do livro várias vezes?

Annaplima 08/01/2024

"- Clarissa - indagou - Alguma vez você fala a verdade?
- Claro que sim... às vezes - admitiu Clarissa. - Mas quando falo a verdade parece que ninguém acredita em mim."
Estória leve e fluída. Gostei.

Yasmim Lovato 04/01/2024

Impactada
Segundo livro da autora, como sempre a leitura é suave e leve,mas nos traz um ponto de curiosidade para saber o que irá acontecer na trama. Quando achamos que já descobrimos tudo, somos surpreendidos por um icônico desfecho.

Jaque - Achei o Livro 02/08/2023

Amo ser trouxa da Agatha :)
A teia da aranha foi escrito originalmente por Agatha Christie em 1954 como uma peça de teatro e adaptada para romance por Charles Osborne em 2000.
Todo o roteiro, desfecho e diálogos foram mantidos sem alteração, Charles apenas adicionou caracterização e ambientação.
A estória se desenrola dentro da casa do casal Henry e Clarissa Hailsham-Brown, mais precisamente na sala, o que facilita bastante a leitura quanto a ambientação.
Quando Clarissa tropeça no corpo de Oliver Costello, ela imediatamente pede a ajuda de três amigos que estão hospedados em sua casa.
A princípio eles relutam em ajudá-la pois são pessoas com altos cargos e posições sociais, mas quando Clarissa expõe o problema, eles acabam aceitando.
Não demora muito para que a polícia chegue no local e interrogando as pessoas dali, o inspetor percebe que eles estão mentindo.
Clarissa é conhecida por inventar brincadeiras com seus amigos e eles nunca sabem quando ela está falando a verdade, logo o inspetor percebe esse seu lado também.

Eu adorei esse livro! É cômico em alguns momentos, leve e muito bem adaptado. É um livro curto, tem apenas 170 páginas e por isso não há espaço para enrolação. Tudo acontece em algumas horas e prende atenção desde as primeiras páginas.
Tem várias reviravoltas e eu não peguei nenhuma delas. Fui feita de trouxa e simplesmente AMEI!
Adorei a trama e seu desfecho. Achei genial!
Eu tenho esse livro há muitos anos e achava que já o tivesse lido, mas devo ter confundido com outro. Logo nas primeiras páginas percebi que não tinha lido ainda. Mais feliz impossível.
Esse é o terceiro livro adaptado pelo Charles Osborne que li. Não gostei de jeito nenhum de Café Preto e gostei de O Visitante Inesperado, mas esse se superou!
Super recomendo essa leitura deliciosa!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2023/08/a-teia-da-aranha-agatha-christie.html

Ratinha de Biblioteca 21/06/2023

Divertidíssimo!
É um suspense bem ágil, super nonsense, e divertidíssimo! A protagonista, Clarissa Hailsham-Brown, tem o hábito de pregar peças em seus amigos. Assim, quando um cadáver aparece em sua casa, ninguém acredita! Não é nada elaborado, porque trata-se de uma adaptação de uma peça. Mas, divertido de ler!

graziely.v 10/05/2023

Ficou bom só no final
Para mim, esse livro foi bemmm confuso e um pouco demorado demais. Eu nunca dinha lido um livro da Agatha Cristie antes e resolvi ler esse. Confesso que esperava mais. Para mim esse livro só veio ficar bom nas últimas páginas porque eu realmente não tinha desconfiado da pessoa que era o assassino e isso me chocou ( para alguns que leram talvez não tenha sido tão chocante assim ), realmente estava suspeitando de outras pessoas, menos dessa específica. Gostei bastante desse ponto. Gostei de como os próprios personagens me deixaram sem entender o que estava acontecendo, cada um deles fazendo sua própria versão do que tinha acontecido. Enfim, foi uma leitura demora ( oq não era p ser, é um livro mto pequeno ) e que só terminei por terminei. Mas gostei do fim. É isso.

Dudu    29/03/2023

Realmente uma teia de aranha...
Agatha Cristine nunca decepciona!
O livro "A teia de aranha" foi escrito em forma teatral por Agatha Cristine, adaptada ao livro por Charles Osborne.
Livro sensacional! Leitura rápida e com uma personagem principal cativante em um nível... História maravilhosa.

Biblioteca Álvaro Guerra 08/03/2023

Teia de aranha foi escrito pela Agatha em forma de peça teatral em 1954 e foi adaptada para livro por Charles Osborne, o livro é policial e repleto de reviravoltas e surpresas a cerca do misterioso assassinato.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525417756

Alana 07/03/2023

Outro dela que eu adoro pelas ~vibes~ e a Clarissa é uma das personagens mais cativantes que dona agatha escreveu

Tha 23/09/2022

O último livro do projeto da Agatha Christie ( que eu estava lendo por ordem de lançamento) ...
Realmente uma teia de aranhas cheia de reviravoltas ... Haha gostei

Me perdi na leitura 25/08/2022

Agatha Christie é Agatha Christie né Brasil!!!!
Teia de aranha foi escrito pela Agatha em forma de peça teatral de comédia e mistério em 1954 e foi adaptada para livro por Charles Osborne.
Sério, sensacional, li em menos de 24h, a leitura é super rápida e muito fluída.
Amei ?

1 | 2 | 3 | 4