O Monge e o Touro

O Monge e o Touro Monja Coen

Resenhas - O Monge e o Touro

aninhadelemos 05/05/2024

Nos faz refletir bastante, é ótimo para relaxar. Gosto mto da Monja todos seus livros nos aprofundam o ser.

Carolina.Perdigão 19/03/2024

Leitura filosófica que aborda o poder do aqui e agora, a importância de nos conectarmos ao momento presente.

Marta 29/02/2024

Incentivadora ...fala sobre cuidarmos de nossas vidas ..fazermos escolhas e sermos responsável sobre ela ...leitura para edificação de persona livre ...pensamentos e escolhas

dai bugatti 28/02/2024

Vale a reflexão e leitura com atenção
Infelizmente, li com a cabeça muito cansada e terei que reler, mas já percebi a profundidade e reflexão do livro. Com ensinamentos através do monge, que podem ser praticados mesmo a partir leitura lúdica. Vou reler com mais atenção e calma.

Lea.0 31/01/2024

?É do lodo que surge a Flor de Lótus.?
De tempos em tempos, sempre priorizo minhas leituras focadas no espiritismo e no budismo que são minhas crenças absolutas.
Não pensei que uma leitura tão rápida pudesse me impactar de uma forma tão intensa e calma como essa. É incrível o sentimento de ser pega no colo e de estar em uma posição de relaxamento e reflexão tão profunda por simplesmente ouvir o que tem a ser dito e estar com a cabeça no presente.
O livro não me trouxe apenas ensinamentos, mas me lembrou de tudo aquilo que no dia a dia fica esquecido, ocultado.

A cada dia eu tenho mais e mais certeza de tudo aquilo que vivo e acredito e sou completamente grata pelo budismo e pelo espiritismo por me fazerem ser grata por viver e ter certeza de que absolutamente tudo vive, acontece e respira.

yasbolitto 28/12/2023

Darei apenas 3,5 pois confesso que não entendi tudo. Terei que ler novamente. É uma leitura de bastante teor filosófico, mas do que entendi, compreendi suficientemente para achar um bom livro. Bela história, belas palavras e significado.

Eu escutei o audiobook, agora irei ler para ver se consigo entender tudo aquilo que me passou despercebido, e aí volto com uma nova resenha.

Ao todo, recomendo. Bem curto e significativo. Para quem não tem hábito de ler, ou busca (não só) coisas budistas/espirituais, serve bem.

Dan 28/09/2023

Parece bobo, mas é profundo
Um livro que parece bobinho pela capa e pelo título, mas se alguém conseguir praticar metade das dez etapas do livro, certamente já será um sábio e um ótimo presente pra sociedade.
A décima etapa eu já vi em pelo menos duas outras doutrinas, inclusive em ensinamentos de Jesus Cristo aos seus apóstolos.

06/07/2023

Livro curto que traz bastante reflexões, para praticantes e não-praticantes do zen-budismo, que fala muito sobre a jornada pelo autoconhecimento. É um livro pra ser lido e relido.

Ingrid752 29/06/2023

O monge e o touro - É um livro que traz uma reflexão muito grande e profunda. As lições precisam ser digeridas aos poucos. Gostei.

Jonas incrível 27/01/2023

Gostei bastante, uma leitura leve para refletir sobre os momentos das nossas vidas, momentos difíceis, ou de superação de desafios.

Diego.Guerra 27/09/2022

Manual do auto conhecimento
Em forma de uma parábola entre o menino e o touro o monge desenvolve sua narrativa com práticas de autoconhecimento e controle para não deixarmos o touro nos domar e sim o inverso. Touro este que representa nossos momentos de descontrole, impulso, explosão e tudo que significa nosso vigor interno e força porém que não deve ser utilizado como um armadura que nos defende do ataque alheio.

Ótima leitura, simples e objetiva.

Karinne 23/08/2022

Uma leitura que faz a gente repensar muitas ações imediatistas que tomamos e a necessidade de buscar o autoconhecimento para frear e conduzir melhor as situações.

Thais Sasaki 22/08/2021

Um pequeno livro que vai ser seu companheiro pra vida toda. A cada leitura ( e releitura) novas reflexões vão acontecendo .