Investindo em Ações

Investindo em Ações Jose Godoy...

Resenhas - Investindo em Ações

Adamastor Portucaldo 03/08/2023

Investindo em Ações

O Livro tem quase vinte anos, mas não deixa de ser uma proposta interessante. Esperava garimpar alguma informação ou conceito ? que eu devia saber e aplicar, mas que poderia estar sendo esquecido. Apresenta o bê-a-bá básicão, mas foi excelente projeto, que parece não ter dado muito certo. Pena que SLED3 deu no que deu, pois é uma edição muito caprichada. Pérola: o CDI apresenta resultados atrativos para o investidor, somando com seu menor risco é o melhor benchmark quando se fala de ações. Só poucas empresas, com bons fundamentos, conseguem bater o dito cujo em certos períodos. O CDI de 2004 em dezembro refletia a taxa de juros paga pelo governo que era a maior do mundo!
A ação mais quente da bolsa era a Telemar, que virou OIBR, chegou a penny stock, sofreu grupamento e já está perto de valer centavos novamente.
Duma relação de 25 empresas em uma tabela do livro, nestes 18 anos 8 empresas viraram pó... Fora mudanças de ticker, controle acionário, M&A etc.
Este é o mercado! De todo modo, nas 8 apostilas o sr Alceu nos dá passos que se seguidos, certamente serão excelente base para um investidor sensato.

Albert 05/01/2014

Excelente
Quem busca iniciar no fantástico mundo do Mercado de Ações este livro é na minha opinião recomendadíssimo, pois é voltado para leigos. Montado por etapas, o livro nos mostra o básico de como a economia funciona e sua influência na Bolsa de Valores, destrincha o funcionamento do mercado, as vantagens e desvantagens de se investir em Ações, os tipos de ações e etc.

A obra é escrita de forma muito agradável e prazerosa, sem qualquer dificuldade de leitura. Ilustrado e com o engraçado personagem Sr. Alceu, ele nos apresenta, ou melhor, para alguns convidados que investir em ações não é nada tão difícil e que está ao alcance de qualquer pessoa.
Harpyhaliaetus 06/11/2017minha estante
Poderia disponibilizar o PDF, caso o tenha?

Albert 03/01/2018minha estante
Olá Eduardo. Não tenho em PDF. Minha versão é física. Se puder compre, vale a pena.