Nonsense nos contos de Grimm: Seleção da edição Contos maravilhosos infantis e domésticos 1812-1815 Irmãos Grimm

Resenhas - Nonsense nos contos de Grimm: Seleção da edição Contos maravilhosos infantis e domésticos 1812-1815

Mari 01/11/2020

Não entendi do porquê de tantas notas baixas
Esses contos não podem ser lidos esperando contos de fadas tradicionais. Os contos são estranhos, incômodos e muitos não possuem finais tradicionais. Considerando que foram "escritos" (os contos não são de autoria dos irmãos, mas sim histórias populares que eles compilaram e passaram para a escrita) no começo do século XIX, achei isso muito inovador. Alguns finais são até engraçados justamente por não possuírem exatamente um final. O título do livro já indica o que deve ser esperado: nonsense, ou seja, devem ser esperados contos sem sentido. E é isso que há no livro, contos sem sentido, o que eu, particularmente, acho muito interessante.