Strange the Dreamer

Strange the Dreamer Laini Taylor

Resenhas - Strange the Dreamer

Caren Gabriele 25/06/2023

Me deixou encantada
Demorei mais tempo do que gostaria para concluir a leitura por conta de questões de trabalho, mas em momento nenhum ela me perdeu.

Esse é um livro poético e com mensagens tão bonitas que fica difícil não se apegar a ele.

Recomendo para amantes da fantasia, mas para amantes de histórias doces também.

lele 24/06/2023

Te adoro lazlo
Como que pode uma história ser tão mágica. gente a mitologia é incrível, a mente da laini taylor é de outro mundo. sobre o final, não queria que tivesse acontecido aquilo, tava esperando um milagre kk e ainda terminei o livro frustrada e ansiosa com o que vai vir. enfim, gostei bastante.

IsaMarques 23/06/2023

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
MANO, QUE LIVRO PERFEITO!!!

EU TÔ COMPLETAMENTE EM CHOQUE, SEM CHÃO, SEM RESPIRAR. LAINI TAYLOR VOCÊ É BRILHANTE, UM DOS MELHORES LIVROS DA MINHA VIDA, JÁ QUERO LER O SEGUNDO PRA ONTEM ?????

lalaribs 23/06/2023

Preguiça de fazer resenha
Achei muito bonitinho, a construção da história é muito boa... só que achei o livro muito enrolado, achei que dava pra reduzir umas páginas e tornar o livro mais fluído, enrolei muito pra ler porque não me prendeu tanto

mas o final foi muito emocionante e caos que fez valer a pena, além de que o mistério e os personagens são muito bem escritos
quero ler o próximo para ter mais respostas!!!!!

Clara.gianna 21/06/2023

Vol.1 - O estranho sonhador
Terminando um dos livros da duologia e posso dizer que como primeiro contato com a autora me surpreendo com uma fantasia bem diferente e bem descritiva. Ela mistura muito bem aventura poética na sua escrita, com metáforas.Torna tudo mágico neste universo tão bem construído?e diferente de tudo que já li. Sério.

Também não vou negar que achei o começo um pouco confuso e lento, mas depois que a jornada do nosso protagonista realmente começa, por assim dizer, eu simplesmente não consegui largar. E compensador!

Inclusive, preciso parabenizar a autora pela forma como foi revelando as coisas aos poucos, até dar um soco no estômago, quando descobrimos tudo.

Enfim é uma fantasia sem igual!
E sobre traumas, amor e ódio, Deuses, bibliotecário sonhador...O que poderia dar errado!?

Agmy 18/06/2023

Li recentemente a continuação, eu tinha muita vontade de ler esse e gostei muito. Esse livro me conquistou, foi diferente de todos os outros q já li. Vale muito a pena. A leitura foi bem leve, a história não é densa, e é muito gostosinho de ler. O Lazlo é um querido.

_narasrocha 12/06/2023

Esse livro é genial.
A escrita da Laini Taylor me pegou demais, é tão mágica e dramática.
Eu amei os personagens, acho que são todos cheios de personalidade e únicos.
Acho que esse livro inteiro é único, cada partezinha dele é só dele e nada mais.
Se alguém me pedisse pra falar sobre o que se trata eu juro que não consigo colocar em palavras, mas eu com certeza recomendo.
Eu tô muito curiosa pra ler a continuação depois desse final, não tenho ideia do que pode acontecer daqui pra frente.
Foi uma leitura maravilhosa, amei demais e tô empolgada pra continuar nesse universo.

Juh flor 11/06/2023

Uma das melhores fantasias que já li
Gente faz mto tempo que não favorito algo, e esse livro foi surreal de bom, deu até dó de terminá-lo. Não posso dizer mais se não vou dar spoiler, e também pq a sensação é indescritível, estou simplesmente maravilhada com esse livro e tudo o que envolva ele, apenas isso

Samyra33 06/06/2023

Fiquei maravilhada com esse livro desde das primeiras páginas. Amei a construção de mundo, mas principalmente os personagens. Os personagens são o ponto alto do livro, somos apresentados a personagens que erraram muito, alguns heróis, outros apenas gananciosos e alguns só são estranhos, e é nessa complexidade que eles se moldam de uma forma tão real. A autora mostra de uma forma magistral a humanidade de cada um, como mesmo alguns heróis conseguem errar, por tudo que conhecem ter sido dor. Além disso o livro fala muito sobre abuso de poder, sobre a dor da perda, sobre o sentimento de saber que por muito tempo você só existiu e não realmente viveu. É um encanto de livro ao mesmo tempo que seja triste e algumas vezes um pouco pesadas. Mas sem dúvida um dos melhores de fantasia que li, talvez existam por aí uns com mundos mais complexos e tudo mais, mas esse traz personagens reais, mesmo em mundos que não existem.

Bcvc 04/06/2023

Sobre mariposas e seres azuis
Não tinha ideia do que o livro retratava e fiquei encantada! Nunca li nada parecido, o mundo criado aqui é muito especial.

Eduarda1271 29/05/2023

MARIPOSAS NO ESTOMAGO? LITERALMENTE
Esse livro estava parado na estante a anos e nunca tinha dado uma chance para a duologia...
Não me arrependo pois acho que li exatamente no momento que precisava, ele me fez sentir AQUELA sensação de borboletas (ou mariposas) no estomago que já não sentia a muitos anos com um livro.
Eu amo essa história e amo esses personagens... poderia ler uma série de 30 livros nesse universo

@olivromedisse_ 28/05/2023

Expectativa
Eu tinha uma expectativa tão alta pra esse livro e não achei ele tudo isso que falam, pra mim foi um livro normal que arrastou um pouco pra terminar. Até agora não estou tentada a continuar a duologia
Jaque 28/05/2023minha estante
triste, quero muito ler esse

skuser02844 25/05/2023

Como explicar esse livro?
No começo a leitura foi mto lenta, mas a imaginação de Lazlo o Estranho é mto cheia de alegria e fantasia.
Eu adorei esse livro quero mto ler o próximo

Jorgiana.Parise 23/05/2023

A magia do contraste
A leitura é muito agradável, e assim como Lazlo a cada pergunta respondida sobre Lamento me surgiam outras que já tomavam seu lugar. Achei incrível ver o contraste entre Lazlo e Thyon Nero.
O outro núcleo, o da cidadela, também é muito interessante, a forma como Sarai com as outra crias dos deuses, os que sobreviveram, e assim como com Lazlo e Thyon Nero, o contraste da Sarai com a Minya é gritante, porem o modo como elas se tratam é bem irmãs que não se gostam tanto/irmãs que se decepcionaram mutuamente.
O jeito como os protagonistas, Lazlo e Sarai, se encontram é simplesmente lindo e magico.