Strange the Dreamer

Strange the Dreamer Laini Taylor

Resenhas - Strange the Dreamer

Aline 08/06/2024

Demorei me ambientar a escrita da autora as descrições extensas de sentimentos/possibilidades/comparações. Depois que me acostumei, a história também foi se desenvolvendo mais e caminhando para desfechos interessantes.

A autora entrega um mundo mágico bem original, pelo menos do que conheço até agora.

AstroCarol 04/06/2024

Lazlo, the stranger
Lazlo, o estranho, é um personagem cativante desde o primeiro momento em que se tem contato com ele.

A história deste livro segue seus passos em busca de liberdade, em seu caminho ele tenta descobrir qual o seu objetivo na vida e como um sonhador pode almejar e conseguir alcançar as coisas que mais deseja.

Lazlo tem uma das histórias que mais toca o seu coração, todo o núcleo que o cerca é cativante e os plots são surpreendentes.

O final do livro me deixou tão depressiva e triste que fez com que fosse uma das melhores leituras que eu tive neste ano.

@maay_ 03/06/2024

Não tenho muito o que falar do livro. A escrita é muito bem fluida, você consegue ler cap atrás de cap, e num modo geral achei o livro OK, meio termo.

Ralibô 31/05/2024

Surpreendente
Necessito falar, a capa não é nada convidativa.
E já vi outras pessoas reclamarem da capa, então, é só engrossar o caldo, capa feia.
Não retrata a essencia do livro.

O livro vai contando sobre o ponto de vista do nosso estranho sonhador e de adolescentes que sobreviveram a um grande massacre e que a humanidade pensa que estão mortos.
Heróis não são heróis e ainda assim são heróis.

Fui tomando para um lado e do nada o tapete foi puxado debaixo dos meus pés. É importante conhecer as duas faces da moeda.

Achei o romance muito rápido e o final é o tipo com reticências seguido da palavra continua, mas eu gostei do livro.

belabuisa 26/05/2024

Esse é um livro que eu enrolei bastante pra terminar, mas não me arrependo nem um pouco de não ter abandonado ele.

O engraçado é que o que eu mais gostei no livro foi justamente o que me fez demorar para ler: a narração. Me encantei pela forma poética que a autora descreve as cenas, faz metáforas e analogias. É tudo muito bonito. Mas, por causa disso, o ritmo da história acaba sendo um pouco lento e eu me perdi algumas vezes no meio dos diálogos pelo tanto de descrição que tinha no meio.
Mas eu não acho isso um ponto negativo, sinceramente. Acho que a beleza da escrita compensa a lentidão das cenas.

O universo é muito bem construído e complexo, é aquele tipo de fantasia que te envolve completamente. As críticas e a moral da história são muito válidas e a autora soube trabalhar todas elas muito bem. As reviravoltas são MUITO boas, apesar de eu ter conseguido sacar algumas coisas antes de serem reveladas (o que não torna o plot twist ruim, só dá credibilidade pra que ele tenha lógica e sentido).

Tem algo que me incomodou um pouco, mas é mais pelo meu gosto pessoal, que foi a forma que algumas cenas de sexo eram simplesmente jogadas ali sem motivo. Por exemplo, quando figurantes eram flagrados no ato, senti que não precisava saber disso e que não tinha relevância nenhuma pra trama, embora seja algo completamente natural. Mas algo que eu gostei em relação a isso foi que a autora não descreveu as cenas íntimas que eram de fato importantes/necessárias de forma vulgar. Tudo é muito poético e bem escrito, e como alguém que não gosta de livros com hot, esse foi bastante "suportável" (até porque as cenas não são tão explícitas assim).

Enfim, espero conseguir comprar a continuação pra ler, porque agora quero muito saber o resto da história.
Laini Taylor, por favor leve todo o meu dinheiro.

Elisa130 22/05/2024

Gostei muito.
É um livro que no decorrer da leitura eu ficava maravilhada, porque nunca tinha lido algo parecido antes. A história é muito boa, o Lazlo é perfeito eu adorei ele, ele é gentil, fofo, meigo, cavalheiro, tudo de bom. Mas a escrita não era fluida, apesar de bonita, me cansava em poucos capítulos. E o final... me decepcionei tanto que nem fiquei com vontade de ler o segundo. Literalmente nas últimas páginas me brochou legal, que desânimo! ?

henriuwu 19/05/2024

Hmmm..
Eu amo a história desse livro. o plot é completamente absurdo e todos os personagens são tão caracteristicos e distintos, é agradável demais de ler PORÉM (e olha que eu entendo que serviu como desenvolvimento) eu acho que o foco no relacionamento é grande DEMAIS.. eu lia e ficava damn quando vai acabaaaarrr... mas eu amo mesmo mto

Evelyn704 15/05/2024

Uma livro lindo com uma escrita mais linda ainda !! A autora nos conduz por esse mundo fantástico cheio de sonhos e magia com grande maestria!

MaitA.CorrAa 06/05/2024

Poesia
No começo tive dificuldade de entrosamento com a escrita, por ser quase poética. Demorei para situar a história, entender os personagens e com isso enrolei muito.

Fico feliz por ter insistido, a história é quase um folclore, uma mitologia. Doce e amargo. Sonho e pesadelo.

Um desenrolar que não acontece nada e ao mesmo tempo acontece tudo.

O final é óbvio? Sim, mas é tão bem escrito, que conseguimos ler com o friozinho na barriga de um grande acontecimento.

Li sem ver nenhum spoiler, o que é muito difícil por ser um livro antigo e muito bem falado, então pude viver a história livre. Confesso que o fato final, com a musa dos pesadelos, não é algo que me agrade em livros. Tirei meio ponto aí.

Carol 05/05/2024

Lazlo Estranho
"? Você acha que pessoas boas não podem odiar? Você acha que pessoas boas não matam? ? Sua respiração acelerou, e ela percebeu que havia esmagado a flor de Lazlo na mão. Ela derrubou as pétalas na água. ? Pessoas boas fazem todas as coisas que pessoas más fazem, Lazlo. Só que quando elas fazem, chamam de justiça."

Fabiana 24/04/2024

Me pegou de surpresa
Já tinha lido Feita de fumaça e osso, e adorado.
Mais uma vez a narrativa da autora se apresenta de surpreendente e envolvente. Não tem como vc não se sentir imerso no universo criado. Toda a construção narrativa de mundos, de magia e dos personagens são perfeitos.
Mal posso esperar pelo desenlace da história.