Bitten

Bitten Kelley Armstrong

Resenhas - Bitten

Carine 10/02/2016

Kelley Armstrong nos levou ao mundo de Elena, onde o mistério e os segredos parecem reinar. Elena realmente odeia no que se transformou, afinal não esperava que isso acontecesse pelas mão de quem confiava. Deseja fugir dessa vida, fugir do homem que lhe assombra e lhe traz tanto desejo.

A jovem é a ÚNICA lobisomem mulher que sobreviveu a transformação.

Sua vida é perfeita longe de Stoneheaven, o santuário dos lobisomens, ela conhece Philip que quer faze-la feliz, ela tem um bom trabalho como jornalista e tenta ao máximo abandonar seus hábitos de lobo.

Mas tudo isso é interrompido quando é chamada de volta a Matilha. Mulheres estão aparecendo mortas e os olhos são voltados para seus companheiros de matilha. Ao retornar sentimentos voltam a tona assim como seu lado loba que grita por liberdade.

Contudo ainda precisa saber o que esta acontecendo, precisa saber porque os lobos que vivem sem matilha, estão atacando dessa maneira.

Um livro que nos prende do começo ao fim. Sentimo-nos como se estivéssemos correndo ao lados dos lobos, a autora os descreveu de forma encantadora e detalhada. Elena que aparenta ser forte por dentro e por fora na verdade tenta se esquecer de tudo o que viveu em sua infância, passou por diversos lares adotivos e ainda sofreu abuso.

Isso a mudou completamente. Não é fraca nem parece se intimidar. Seu amor por um dos principais lobos da matilha Clayton é de arrasar corações, algumas horas romântico outras horas perverso.

Também a os outros homens da matilha que nos conquistam ainda mais em principal Nick, engraçado e divertido trata Elena como sua pequena irmã mais nova.

Uma mistura inebriante para que gosta de New Adult.

E aviso que o livro só tende a melhorar!

O livro é o primeiro da saga chamada Women of the Otherworld e o único publicado no Brasil pela Editora Rocco, Elena é protagonista no segundo livro da saga, e nas sequencias haverão outras mulheres, mas ela terá presença ativa ainda.

site: http://deitadaemnuvens.blogspot.com.br/

Livros e Citações 06/02/2016

A tendência é melhorar
Autor: Kelley Armstrong
Editora: Plume Books/Rocco
Páginas: 436

Aaah, Bitten! Quem diria que um dia eu estaria aqui, recomendando-o. Não, com isso não quero dizer que ele é ruim, mas a saga é um tanto complexa, dificilmente em uma única resenha posso passar todo seu potencial, quão boa ela começa, e quão melhor ainda ela se torna. Então, meu amigo, você me pergunta o motivo por eu recomendá-la. Bem, ela virou série de tevê, vai bombar, e acho que chegou o momento perfeito.

"Deus deve estar ocupado com alguém mais importante. Ele me ignorou e eu aprendi a responder da mesma forma."

O livro é o primeiro da saga Women of the Otherworld, e o nome tem lógica pois foca em várias mulheres importantes, são treze livros e pouco a pouco vamos conhecendo todas. Em Bitten conhecemos Elena, uma garota que foi transformada em lobisomem contra sua vontade e, desesperada para escapar tanto do mundo que nunca esperou ser parte como do homem que a tornou o que é, escapa para uma nova cidade. Entretanto, ela precisa retornar à Matilha quando mulheres mortas começam a aparecer e os olhares se viram para o estranho comportamento dos homens em Stonehaven.

Quando retorna a Stonehaven, a loba em Elena sabe que o problema são os vira latas, homens lobos sem matilha, mas por quê só agora? Enquanto tenta descobrir o que estão planejando, Elena deve decidir finalmente onde está seu verdadeiro lar, com Philip, o homem com quem se comprometeu, ou com o lobo que a traiu e mudou sua vida para sempre.

“Noite perfeita, não?”
“Poderia ter sido.” Eu sorri para ele. “Mas você está aqui.”

Bem, antes de mais nada, vale destacar que essa não é uma saga comum. Eu tenho um sério problema com sagas onde as protagonistas mudam, sou ciumenta e tenho a tendência a me apegar a primeira protagonista apresentada, entretanto Kelley Armstrong tornou isso natural em Women of the Otherworld, Elena é a protagonista nos dois primeiros livros, tem presença ativa em outros e retorna como protagonista mais adiante, e todas as outras mulheres são interessantes, a cada página eu queria saber o que aconteceria com elas e se o felizes para sempre seria possível para todas. Então, se você, como eu, também tem um certo receio em relação a isso, vai fundo porque esses livros merecem uma chance!

Voltando ao livro, em Bitten é retratado o passado de Elena, como ela foi adotada diversas vezes, sofreu abusos, vendeu o corpo, e tornou-se a mulher incomum que é, mas quando finalmente aparece uma nova chance de formar uma família e ser feliz, ela é traída pelo homem que amava e precisa aprender a aceitar uma nova realidade, como loba, para poder seguir em frente. Pouco a pouco, somos apresentados a homens maravilhosos, como Clayton e Jeremy, e divertidos como Nick. Sinceramente, tem para todos os gostos!

O que pode incomodar a alguns é o quão descritivo o livro é. Particularmente, gosto disso pois somente assim para conhecer todos os pensamentos de Elena, como ela discute consigo mesma e tenta fingir que é possível deixar de amar e esquecer, e é algo que senti falta no primeiro episódio da série de tevê Bitten. Aliás, já no primeiro episódio é possível ver que os produtores decidiram não serem fiéis em alguns pontos, se isso será importante ou não ainda não é possível saber.

De qualquer forma, se a série conseguir passar metade do vício, da pegada desses livros, então eu aposto que o número de leitores vai aumentar bastante. E se você leu o livro e não se apegou tanto, sério, leia o próximo, porque a tendência é melhorar. Kelley Armstrong escreveu algo divertido, sexy, sem deixar de lado o drama e a ação. A autora soube focar bem em cada ponto e fazê-lo crescer, e sim, ela erra, mas livro a livro é possível ver que ela também sabe acertar e aprender com os erros. Apesar de fantasia urbana não ser tão bem aceita pelos brasileiros, torço para que a série seja suficiente para, logo, encontrar esses livros maravilhosos aqui — a Rocco publicou o primeiro, mas não seguiu em frente com os lançamentos.

“O que é isso?” Nick disse. “Hora da soneca?”
Ninguém o respondeu. Mantive os olhos fechados.
“Você parece positivamente contente, Clayton,” Nick continuou. “Isso não tem algo haver com o fato de que Elena está aconchegada com você, tem?”
“Faz frio aqui,” eu murmurei.
“Não parece frio.”
“Está frio,” Clay grunhiu.
“Eu posso começar um incêndio.”
“Eu também poderia,” Clay disse. “Com sua roupa. Antes de você conseguir sair delas.”

A série apresenta conteúdo um tanto similar com True Blood. NÃO INDICADA PARA MENORES.

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/

DaniSampol 06/03/2014

lobisomens diferentes
Gostei do livro 1 apesar de ter me incomodado com os diálogos entre aspas. Realmente foi desgastante ler um livro com esse formato de dialogo.
O contesto dos personagens se transformar em lobos ao invés de lobisomem deu uma ar parecido com crepúsculo, mas parou por ai. Livro sexy e.... Gente o Clay é um "tudo".