The Scarlet Letter

The Scarlet Letter Nathaniel Hawthorne




Resenhas - The Scarlet Letter


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabi 11/08/2013

Amor à primeira leitura
Li este livro em meu primeiro período de literaura americana na faculdade e fiquei apaixonada pela narrativa de Hawthorne. Para mim a literatura reflete o pensamento de uma era e sinceramente o que você encontra neste livro é sensacional. É impressionante imaginar como as pessoas viviam e pensavam e agiam, mas principalmente comparar com a sociedade americana atual e entender como e porque eles são do jeito que são.
Muito interessante, altamente desejável.
comentários(0)comente



Anne! 20/08/2014

No começo eu penei um pouco por ser bastante descritivo pro meu gosto, não é repleto de ação, mas sim de sutilezas. É rico em críticas e nos faz perceber que não estamos distantes o suficiente daquela realidade, talvez estejamos muito mais próximos do que gostaríamos de imaginar.
Uma sociedade que julga antes de saber, que demoniza e "endeusa" as pessoas, nesse aspecto tudo continua igual.
comentários(0)comente



RICARDO 22/03/2016

Boa imersão
Um livro pequeno, interessante e culturalmente muito válido. Indico para todos os estudantes de inglês que não pretendam ler o original por agora.
A obra traz todo um contexto histórico, político e social da sociedade americana em seu início, os acontecimentos se passam na Boston protestante do século XVI.
Vale a pena ler!
comentários(0)comente



Maitê 06/05/2018

Precisei de uns dias para digerir esse livro antes de fazer uma resenha, é um livro bem lento, que quase nada acontece, mas mesmo assim, de alguma forma, é difícil assimilar tudo.
Começa com um relato semi-autobiográfico do autor, no qual ele conta sua historia, e a da sua cidade, até ele encontrar uns documentos antigos e uma letra ''A" vermelha, que ele descobre, ter sido o castigo de uma mulher. E essa é a historia que ele se propõe a contar.
Nunca ficamos sabendo o que de fato aconteceu, mas somo imersos imediatamente em seu castigo, que após um ápice humilhante, perpetua por anos, um castigo humilhante, severo e solitário. No qual é renegada pela sociedade local, e isolada com sua filha, que acaba crescendo como uma criança meio que estranha, fruto das consequências de sua criação.
Em contraposto a Hester, acompanhamos o parceiro do seu crime, um homem que por covardia não assumiu, e viveu uma vida tranquila e até santificada, ao olhos da cidade, mas por dentro, a culpa o corroía e adoecia seu corpo.
Em um breve momento, esses dois seres se encontram e conseguem por algumas horas viver longe desse fervor religioso sem noção e altamente cruel.
comentários(0)comente



Mariele 16/02/2021

Obra prima
O livro se tornou um dos meus preferidos da vida. A história é emocionante e nos faz questionar a sociedade em geral. Imprescindivel a leitura.
comentários(0)comente



Nat 19/06/2021

Por ser meu primeiro livro em inglês, tive um pouco de dificuldade na leitura, mas gostei muito do livro.
Tem uma boa trama, a linguagem ( por mais que eu tenha tido problema) é simples e os personagens são cativantes.
comentários(0)comente



Sylvi.Lizzie 22/01/2022

Tão atual como séculos atrás...
... ainda que se apresente de forma diferente, dependendo do contexto e circunstâncias.

"A letra escalarte", de Nathaniel Hawthorne, é uma crítica aos primeiros cristãos puritanos chegados à América, cujo tema lhe era muito familiar, já que sua própria família era um destes.

Temas como: culpa, ódio, vingança; bem como: misericórdia, compaixão e resiliência estão presentes neste livro, do começo ao fim. O prazer em expôr e humilhar o outro parece ser um privilégio adquirido daqueles que se veem superiores aos demais.

A leitura pode até ser rápida, mas digerir as questões provocadas neste livro leva algum tempo. É que, de algum forma, em algum momento, parece que nos vemos refletidos nestas páginas, como em um espelho.

É a segunda vez que leio "A letra escarlate". Leitura recomendada!
comentários(0)comente



Nalu 18/03/2022

Fora o valor cultural desta obra e tudo que ela lida, diria que certamente ou você ama ou odeia. Para mim foi muito difícil me acostumar com a narração longa, mas uma vez que a histórica começou a acontecer de verdade me vi presa a história e até com expectativas do que poderia vir a acontecer nos próximos capítulos. Li para um trabalho da faculdade, nem imagino como vou utilizar ele no trabalho, mas a leitura vai ficar pra sempre marcada. The Scarlet Letter é um clássico.
comentários(0)comente



Lara 19/06/2022

Eu adoro histórias que se passam nesse contexto puritano pq os temas abordados geralmente vão ser culpa, medo, ódio, angústia, bruxaria e religião, ou seja, traz essa vibe mais dark que eu acho muito atrativa na literatura. Com esse romance não foi diferente, os elementos sombrios te instigam mais ainda e o enredo é ótimo!
comentários(0)comente



ana 20/06/2022

beeem mediano. A história tinha um grande potencial mas o modo da escrita é tão, mas tão chato, que não dá vontade nenhuma de ler. Além do mais que o plot tambem nao foi daqueles.
comentários(0)comente



Fabi Luques 07/09/2022

Mediano
É um clássico, porém, esperava muito mais. Achei que faltou muitos pontos no enredo, detalhes que poderiam ter dado um pouco de vida ao livro.
comentários(0)comente



Milinha 18/10/2022

tantas palavras para tão pouca história. uma enrolação imensa que nunca acaba, não aguentava mais...
comentários(0)comente



Lari 13/12/2022

Perfeito
Poderia ser escrito hoje na era virtual e ainda caberia perfeitamente. Uma mulher discriminada e um homem exaltado, parece familiar? Pois é. Leiam.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR