Mistério na Casa da Rua Severin, Volume 2

Mistério na Casa da Rua Severin, Volume 2 Léo Otaciano

Resenhas - Mistério na Casa da Rua Severin, Volume 2

Kall 23/06/2018

Ainda mais aterrorizante!
Querido(a) leitor(a), devo informar que essa viagem pelo desconhecido será mais intensa que a primeira, então coloquem os cintos e se preparem.
Nesta nova aventura, Érico já é um jovem adulto (19) e Brendon está no fim de sua adolescência (17), este último tem pesadelos recorrentes que o atrai a Caçador novamente, agora os irmãos partem para mais um encontro com o maligno.
Antes mesmo de chegarem ao seu destino, eles se deparam com o sobrenatural na estrada e isso dá a certeza que algo acontece ao município novamente.
Chegando em Caçador eles são informados de assassinatos e desaparecimentos aparentemente sem explicação. Há um novo mistério a ser desvendado por Érico e Brendon e eles terão a ajuda de Helena Schafer, Angelita Cegan e Walton Zannelatto, para resolver esse enigma.
E você querido(a) leitor(a), terá a oportunidade de viajar em mais uma aventura, mas será que terás coragem?
?Até quando és capaz de fugir do maligno??

Luciano Otaciano 26/06/2016

Surpreendente, brilhante, obra-prima
Ao iniciar a leitura do livro, nota-se que os irmãos já não são os mesmo de antes, eles cresceram, não somente na estatura e idade, porém também na maturidade. Ao retornarem ao solo maldito de Caçador, o que aguardava os rapazes? Vamos a análise dessa obra de Leonardo Otaciano intitulada de ''Retorno ao Solo Maldito''. Vou começar falando dos personagens da obra:

Helena Schafer, Angelita Cegan, mulheres ousadas e bastante sagazes, ambas têm um papel importante na trama. Érico Hurz, personagem central da obra de temperamento sossegado e tranquilo, muito observador e um ser inteligente, dentre os personagens ele é o meu preferido. Brendon, o seu fiel companheiro de aventuras tenebrosas em busca do desconhecido e aterrorizante mundo sobrenatural é um personagem muito marcante, talvez até mais do que o próprio Érico. Os outros personagens secundários da história são todos bem caracterizados e elaborados de forma impecável pelo autor.

Ao chegarem novamente ao solo maldito, os rapazes conhecem novos moradores do local, e a partir daí, se aventuram em busca do que realmente está por detrás de toda a maldição que cerca a família Severiin. Conseguirão Érico Hurz e Brendon Retten o que tanto procuram? Isso é uma pergunta que somente quem o ler saberá a resposta.

Falando sobre a leitura do livro:

A leitura do livro é muito fluida e em nenhum momento ela se torna cansativa, pelo contrário, por ser narrado em 1ª pessoa a leitura é muito prazerosa e o leitor sente como se estivesse na própria história. O assunto principal, eu diria, o alicerce desse segundo volume é o satanismo, os rapazes vão à procura de evidências, pistas para encontrar a matriz causadora de todo o mal existente naquela região de Caçador. O enredo é tão bem construído que mesmo havendo outras subtramas dentro da estória elas vão se encaixando perfeitamente e quando o leitor se dá conta, o mesmo raciocina: ''Não esperava que fosse ser assim.''

Como o autor conseguiu criar e entrelaçar tantos pontos numa obra que beira a perfeição? Quando lerem, saberão perfeitamente o que estou falando. Sem mais delongas e enrolação, digo que o autor deve ser um gênio e mesmo se não for, digo que ele é muito competente naquilo que faz.

Descreverei agora, algo que me chamou a atenção, no livro existem muitos personagens, o que torna a obra mais completa, porém o que acontece nesse opúsculo é que os personagens do livro se completam entre si. Existem muitos livros onde são inseridos personagens apenas para encher folhas, não agregando nada na obra, não é o caso deste aqui. Acredito firmemente que, se tirassem um personagem dessa obra, a mesma não seria como é. São poucos os livros que me causam essa impressão, e se isso ocorre é porque a obra está mais que perfeita. Há uma sincronicidade impressionante na trama, é como o Universo onde tudo está onde deve estar, sem tirar ou por. A escrita que o autor utilizou aqui é um misto de objetividade e detalhismo, ele sabe mesclar com maestria os momentos certos, onde deveria ser objetivo e onde ser detalhista. É formidável.

Meu quote favorito:

'' 'Um primo que se tornou irmão', seria o certo a se dizer, provavelmente, mas escolhi uma coisa só pra não complicar demais.''
Pág. 75

Finalização:

Seguindo a mesma linha de seu antecessor, a capa e diagramação da obra estão magníficas. O interessante e um ponto a se dizer é que existem muitas gírias e o vocabulário usado é típico da região, tornando o livro bem autêntico o aproximando da realidade, eu gostei muito da ideia do autor. Pra finalizar a minha análise, peço que leiam a obra pois eu já li todos os livros do Leonardo Otaciano, e na minha visão às vezes crítica e exigente ao extremo a Trilogia Severin é a melhor obra dele. A obra supera o seu antecessor, é tão surpreendente e magistral como o primeiro volume, porém garanto-lhes que a genialidade e brilhantismo encontrada nas páginas de ''A História dos Desconhecidos'', você encontrará nesse aqui que é a continuação. Ansioso pelo encerramento dessa saga de suspense e terror. Diante disso, a obra e indiscutivelmente e imensuravelmente uma obra-prima da literatura nacional, Recomendadíssimo.

site: http://leootaciano.blogspot.com.br