Ficciones

Ficciones Jorge Luis Borges




Resenhas - Ficciones


8 encontrados | exibindo 1 a 8


João Lagden 20/03/2021

Pra mim, esse livro foi um enorme "da onde diabos ele tirou isso?"
Cheio de ideias absurdas e geniais, não é uma leitura fácil.
comentários(0)comente



Elexandra.Amaral 29/04/2021

Quebra-cabeças
Livro complicado, difícil de ler. Não pelo idioma, mas pelo texto em si que desafia o leitor. Foram várias as passagens que tive de ler mais de uma vez para compreender o que Borges queria dizer - e não posso, apesar disso, dizer que tenha tido sucesso na empreitada.
comentários(0)comente



Henrique_ 21/02/2019

Não é para qualquer um
Este livro me pegou de surpresa pela dificuldade que tive em acessar a essência da mensagem dos contos. Não me refiro ao espanhol, evidentemente muito bem escrito e com uma linguagem acessível e despretensiosa. Refiro-me exatamente às ideias dos contos que de tão intrincadas e herméticas, faz da experiência de leitura um quebra-cabeças labiríntico, se é que é possível juntar essas duas ideias, quebra-cabeças e labirinto, numa única expressão só para dar uma vaga ideia do nível de leitura que se deparará o leitor que pensa em ler Ficciones. Talvez eu ainda não esteja preparado para acompanhar a complexidade retratada por Borges ou mesmo não esteja pronto lidar com ela. Talvez seja mais simples do que imagino...
comentários(0)comente



Lara 15/12/2022

Increíble
Auque mi español es malo, (y no quiero poner gillipollas) solamente me voy a recitarlos algunas palabras del libros:

"Porque el hombre vive en el tiempo, en la sucesión, y el mágico animal, en la actualidad, en la eternidad del instante."

Quedo en un estado difereciable de todos otros. Jorges Luis Borges es especial.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cíntia 12/06/2020

Leitura difícil, porém essencial para compreender o universo literário de Borges
comentários(0)comente



cibelle.canto 25/04/2023

Louco e Genial
Os primeiros contos fazem uma intersecção, que me interessou muito, entre a fantansia e a escrita acadêmica, mergulhado no realismo fantástico os contos nos prendem e nos fazem duvidar se são de fato ficções. É uma leitura que exige de quem lê e facilmente pode te acompanhar por meses. Acredito que seja um livro que exige releituras e me exigiu um tempo pra refletir sobre cada conto. Achei muito interessante que os livros são sempre presentes nos contos, com o destaque especial para a Biblioteca de Babel que se confunde com um universo, eu acredito que toda pessoa apaixonada por livros deveria ler, ao menos esse conto.
Essa foi a primeira leitura que fiz do Borges, e também a primeira obra literária que eu li em espanhol, foi uma boa experiência, recomendo a leitura.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR