A Indomável Sofia

A Indomável Sofia Georgette Heyer

Resenhas - A Indomável Sofia

NatAlia233 01/04/2024

Amei!
Não conhecia a autora, foi meu primeiro livro dela. Ganhei de uma grande amiga o livro e me surpreendi, os diálogos são muito engraçados e inteligentes. Quem gosta de Jane Austen, vai adorar.

Niptipdip 17/03/2024

Muita pompa
A escrita é um saco, não consegui passar do primeiro capítulo.

Tentei ler porque gosto de romances de época , mas...

Hillary76 23/02/2024

Nada como uma brisa leve?
A Sophi é tão fofa, tão esperta, tão autêntica ?
O romance é leve e encantador. É simplesmente apaixonante ver as interações do Charles e da Sophi. Foi bom ler um romance de época que não tenha um apelo erótico. Muito longe de mim desgostar dos que tem kkk mas pensei que não compraria tanto a ideia do casal se não visse uma intimidade maior entre eles, no entanto esse livro me mostrou que eu estava redondamente enganada. Mesmo eu achando que podia sim haver um pouquinho mais de desenvolvimento romântico para os dois kk ainda assim, o casal é um amor.
Foi uma leitura bem rápida apesar do número de páginas. É uma história interessante com personagens cativantes e divertidos. Não é o estilo de romance de época que eu prefiro, mesmo sabendo que era mais provável ser assim o comportamento das pessoas daquela época do que o que relata os livros de hoje kk Ainda assim eu gosto da paixão e senti um pouco de falta disso nesse livro, mas entendo que fora escrito em outra época, com outra proposta e funcionou magnificamente bem. Cada um pode ter as suas preferências, mas todos precisamos reconhecer que o livro é definitivamente, e sem sombra de dúvidas, muito bom! ???

Gabriele_ 12/02/2024

Um clássico maravilhoso
Eu tenho muita dificuldade de ler livros clássicos e esse é o mais fluido que já li até hoje.

Não é como os romances de época que são publicados hoje,a história foi escrita em 1950, por isso algumas pessoas podem não gostar do jeito que a narrativa é conduzida,não tem cenas +18,não tem um romance como estamos acostumados a ver em romance de época de autoras atuais. Mas eu amei,achei a personagem divertidíssima.

Porém eu já li outros 2 livros da autora e esse foi o único que gostei por enquanto kkkk os outros achei a leitura mais arrastada...

Laine 29/12/2023

"Encrenca próxima, Srta. Sophy, é o que você representa!"
Não tenho palavras para descrever esse livro. Me diverti muito lendo, amei demais, foi extremamente viciante! Confesso que queria que tivessem pelo menos mais 200 páginas porque foi TÃO gostoso de ler, eu simplesmente amei a escrita da autora. E o casal, amigos, isso sim é um enemies to lovers. Mas principalmente, amei MUITO a Sophy, ela é uma personagem surpreendentemente incrível! Se tornou uma das minhas protagonistas femininas favoritas.

Whellen 19/11/2023

Lembra um clássico
Este é um livro que sempre quis ler. A escrita da autora é muito elogiada e realmente, o livro é bem escrito e é aquele tipo de romance de época que lembra os clássicos, o foco principal não são os relacionamentos amorosos, não é um livro hot, como muitos romances de época, então quem procura esse tipo de livro não encontrará aqui.
Apesar de ter gostado, não foi um livro que me prendeu. E gostaria que os desfechos dos personagens e o final, principalmente, tivesse acontecido de forma mais natural e não tão corrido como foi.

Silvana.Judici 12/11/2023

Misericórdia!!!
Que livro chato!!!! Não sei se todos os livros desta autora têm esta característica, mas este tem poucos diálogos, a descrição das situações é muito arrastada, ao mesmo tempo que acontece sem muito entrosamento, sem emoção. Não senti nem uma gota de atração entre o casal durante toda a narrativa, e terminam juntos!!!!! AFFF... Absolutamente patético.

Ana Cristina.Barufaldi 12/09/2023

Não tem hot
Adorei a história e a personagem e, principalmente por não ter hot. Muito divertido e interessante e sem a necessidade de hot para isso.

Gabi 15/05/2023

PERFEITO!
Peguei esse livro pra ler porque estava precisando muito de um romance que desse certo, após sofrer uma trágica desilusão com ?A Casa das Sete Mulheres?. Bem, o livro me prendeu do início ao fim. Li em um dia. Todos os personagens são muitíssimo bem construídos. Grande parte da excelência do livro se deve ao gênio da protagonista, Sophy, que não é nem de longe uma mocinha convencional. Mesmo Eugênia, o contraponto de Sophy, é uma personagem refinada. O livro não tem hot, e mesmo os beijos são escassos. E, por incrível que pareça, ainda assim conseguimos sentir todo o romance, a magia e a tensão. É perfeito, tô encantada!

Nathy @peculiareslivros 08/05/2023

Amei
Perspicaz, inteligente, engraçada, mordaz, sincera... Sophy é tudo isso e mais, pois também vi arrogância e manipulação nas suas características, duas das quais não necessariamente são negativas, mas a meu ver tiveram seus momentos, e por elas que não achei um livro perfeito. Mas são pequenos detalhes.

A escrita da Georgette Heyer é diferente de outras autoras que estamos acostumadas, quase uma escrita clássica, e devo dizer que meu sonho é saber dar as respostas polidas que ela oferece, com mensagens subliminares e tudo o mais. Caso ache o livro com um início um pouco mais lento, não se preocupe, que logo vai te arrebatar!

Recomendo aos amantes de romances de época.

site: https://www.instagram.com/p/CCYuZRtjcd7/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Edivania 06/02/2023

Fofo, diferente, bem escrito, prende o leitor e o mais importante: não houve se quer um episódio de cenas hot e o livro foi perfeito. Para ser bom, na precisa de extremos...
Amei conhecer uma personagem feminina tão encantadora, Sophy é extraordinária.
Detestei a Stra Wraston, mulherzinha chata, deprimente e controladora. Charles um paspalho mas tem seus encantos. Enfim, um livro de conteúdo leve, animado e muito gostosinho de ler. Recomendo
Núbia Cortinhas 15/02/2023minha estante
Amei a resenha!

Edivania 16/02/2023minha estante
Núbia, uma comédia e encantador... muito bom

Núbia Cortinhas 16/02/2023minha estante
Vou procurar por esse livro. ???

Cristina 10/12/2022

Uma história bem divertida, com uma protagonista bem esperta, extrovertida, ardilosa, mas muito dedicada aos familiares e amigos, disposta a tudo para resolver a vida de todos.

Sophy é muito divertida, espontânea, adorei como ela se metia em todas as histórias de seus primos e resolvia tudo.

Charles foi conquistado a cada vitória de Sophy em resolver problemas, mesmo desafiando todas as regras do decoro.

Amei os dois, Sophy e Charles são como cão e gato, vivem brigando, mas tudo que Sophy fez acabou despertando o interesse de Charles. Faltou só explorar mais o romance entre eles.

Um ótimo romance.

Debora.Ciampi 29/10/2022

A *Ardilosa* Sofia
Esse livro me surpreendeu de forma positiva.
Quando eu vi o título, pensei que a Sofia seria aquela garota mimada, que dá trabalho pra todo mundo e é simplesmente chata.
Para a minha grande alegria, essa minha impressão passou bem longe da verdade (só não foi completamente longe, porque a Sofia por vezes se mostrava, de fato, um tanto mimada).
Na minha opinião, um título melhor que "A Indomável Sofia" seria "A *Ardilosa* Sofia", porque é isso que ela é.
Carismática, cheia de vida e completamente segura de si, Sofia sabe dobrar todos ao seu redor ao ponto de fazê-los seguir sempee as suas vontades.
Confesso que fiquei torcendo para ela quebrar a cara em algum momento, mas, apesar de isso nao ter acontecido, nao achei que prejudicou a história.
Os personagens foram muito bem construídos e desenvolvidos, as tramas são cativantes e algumas situações são tão inusitadas que não nos resta outra escolha senão rir.
Gostei bastante do romance, ainda que [SPOILER] ela tenha ficado com o primo dela [FIM DO SPOILER], o que ainda acho um tanto estranho, mas consegui relevar diante de todo o resto. Eles têm bastante química e é sensacional como muito é dito no que NÃO é dito.
A autora se mostrou muito perspicaz no desenvolvimento de todo o enredo e, ainda que o centro da história nao tenha sido o romance, mas as confusões que Sophy arrumava, a leitura me prendeu bastante.
Recomendo a todos que amam um bom romance de época!

Elaine 24/10/2022

Diferente
Esse livro é bem diferente dos romances que costumo ler, como os da Julia Quinn e Lisa Kleypas. Eu diria que ele é mais como os da Jane Austen, que constrói o romance sem cenas picantes e românticas.
A mocinha é muito espirituosa e causa um tumulto na vida dos primos.