Turma da Mônica Jovem #15

Turma da Mônica Jovem #15 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 15

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thassiane93 11/03/2024

"Existe um lugar que todos temem. Um lugar profundo. Escuro. Terrível. O lugar onde nasce todo o mal do mundo. Todos conhecemos esse lugar. Todos sabemos que ele existe. Mas não queremos olhar pra ele. Não queremos nos lembrar dele. Não queremos porque temos medo. Vergonha. Aversão. Não queremos lembrar desse lugar maligno...porque ele está dentro de nós."

Juliana 05/12/2023

ID
Gente que narrativa mais gostosa e perfeita!!!! Eu amei demais esse desenvolvimento, esperando pelo próximo. ??

MarcosMoreno 11/10/2023

Nosso eu Interior
Quando crianças, vivemos um mundo de descobrimentos. Que acabam ficando mais fortes na adolescência. Então vivemos uma explosão de sentimentos que, se não forem bem compreendidos, acabam fazendo nós convivermos em excesso com muitos sentimentos negativos. Saber lidar com isso, nos torna pessoas maduras e experientes. Que ajuda melhor poderíamos ter, se não a de amigos?

Capitão Jão 08/10/2023

A turma do mal
Um tema um iniciado nesta revista, que vai dar o que falar.
Nessa aventura veremos o lado primitivo de suas personalidades, expondo o ID de cada um. ID?
É um dos componentes de nossa personalidade, segundo Freud.
As figuras maldosas, que representam o ID, serão visualizadas como monstruosos ameaçadores e praticamente invencíveis.

Numa pegada muito psicológica, é incrível como TMJ tem seus altos e baixos mas depois do Dono do Mundo, cada arco fica melhor que o outro, Monstros do ID tem esse lado psicológico e de evolução introspectiva da turminha, misturado com o visual que envolvem "monstros de bolso", card game e mais... tokusatsu será?

Bibis8 28/08/2023

Um monstro pra cada um
Ainda grandioso, Cassaro inicia mais uma trilogia {cheio de pompa}, será que essa rende tanto quando a outra??

Spoiler: eu tô achando que não em.

A proposta é ser uma coisa mais séria {pé no chão} porém acredito eu que o público seja imaturo pra esse tipo de papo, percebi que ele tentou misturar todo um conceito beeeem especifico de um pedaço da psicologia em um super sentai mequetrefe, pra deixar a coisa toda um pouco mais fácil de engolir.
No final o que ficou de bom, pra mim, nessa primeira parte, nem foi as cores nas páginas em preto e branco mais sim a introdução magnifica do Louco, que eu amo de paixão.

Camila 25/07/2023

É uma história mais perfeita que a outra socorroooo
Valeu a pena passar pela chatice das 8 primeiras edições, agora tá divertido demais de ler

lune6 17/07/2023

#15; uma das melhores sagas (sem ser do fim do mundo), o fato de ter cores só deixa ainda mais especial

marrdduda 12/07/2023

!
Adorei a temática dessa, os monstros representando nossos pensamentos negativos e defeituosos, estes que devemos derrotar. desta forma, mônica superou seu monstro, chamado de Akanin, que era basicamente um bichinho irritadiço, briguento, teimoso e impulsivo.
nessa saga veremos mais o professor licurgo também, e eu to louca pra conhecer mais ele (sacaram? piadashumorhaha).
única coisa que não gostei foi a aparição do titi ? um único desenho dele e eu já me senti incomodada, naturalmente, mo moleque idiota.

isinhaa1 10/07/2023

Interessante
Ah, é um tema interessante, gostei de como a monica lidou com isso e foi madura em reconhecer seus próprios problemas e defeitos, agora quero ver como o cebola vai agir

streading 01/07/2023

TMJ¹?
Nessa edição de turma da mônica jovem a gente acompanha a batalha contra um clone da mônica que causa muito problema por representar a parte maldosa dela, é bacaninha.

Kassiely1 23/06/2023

Monstros ID
Até que foi uma leitura legalzinha, aborda sobre as redes sociais, fake news e sobre enfrentar os seus próprios medos.

Gisele @li_trelando 14/06/2023

Nostalgia
Ótimo acompanhar a turma adolescente, com dramas próximos dos jovens leitores. É ótimo matar a saudade tb. Mas as primeiras histórias tem uns rolês muito cheio de estereótipos sobre meninos e meninas e outras questões sociais.

ephemelis 05/05/2023

Lembro de ter gostado mais da primeira vez que li

tem uma referência bem fraquinho e rasa sobre Freud , o que hoje em dia conta como ponto negativo para mim :(

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6