Você é mais capaz do que pensa

Você é mais capaz do que pensa John G. Miller

Resenhas - Você é mais capaz do que pensa

Sergio.Mendes 10/01/2023

Que em tudo sempre temos uma melhor forma de agir sem ser mal educado Oi de forma grosseira.

*PTP = "pergunta por trás da pergunta"*
Que sempre temos uma melhor forma de fazer as perguntas usar "COMO OU OQUE? (como posso te ajudar?)
(Nunca usar QUEM? PORQUE? ( Quem é que fez isso)

USAR " EU" = NUNCA "VOCÊ"

Marlon Johnes 03/09/2022

RESPONSA IS ON??
Faaaala Leitor?

Este livro (bacana,viu), fala bastante da responsabilidade pessoal, do como ela é um dever Meu, Comigo MESMO.

Aprofundando nas ideias do autor, o mesmo fala sobre escolhas, batizadas como Perguntas Corretas e incorretas, sendo a primeira, "o que ou como", a mais assertiva, a que ajuda a escolher os melhores caminhos, demonstrando, que sempre há uma escolha a se fazer, que você está no comando, diferentemente das Incorretas (por que, quando ou quem), que transferem a responsa para meios externos.

"Exercer a responsabilidade pessoal é o caminho contra a epidemia de culpar os outros" - Toguro*

*Mentira, é do autor kkk

Amanda M 16/07/2020

Fazer o que se sabe
Nesse livro, John Miller nos faz refletir sobre diversas situações em que nos deixamos enganar pelo vitimismo, afastando de nossas responsabilidades. O autor explica e exemplifica como podemos vencer essa situação aplicando a "Pergunta por trás da Pergunta" e obtendo como resultado a consciência da responsabilidade pessoal. Essa obra me fez lembrar do livro "O poder da ação", de Paulo Vieira. Se o leitor busca informação sobre como vencer a procrastinação, todas as duas leituras são bem recomendadas.

Pablo 09/09/2018

Desafiador
Este é um dos livros que nunca pensei que leria. Quando me casei, veio na caixa com os livros da esposa. Aquele livro excluído, discriminado que parecia não ter importância, sabe? Era exatamente este!

Nesse ano resolvi fazer uma lista de leitura e ele entrou! Leitura gostosa, fácil e muito objetiva. Com muitas paradas no dia, li em menos de vinte e quatro horas. Sem parar, daria pra ler em três facilmente.

Como o título já diz, "você é mais capaz do que pensa" nos dá uma ideia de auto-ajuda. Aqueles livros chatos que algumas pessoas específicas gostam. Mas o subtítulo nos tira essa impressão, "assumindo sua responsabilidade no trabalho e na vida; pare de culpas os outros, reclamar e adiar as coisas." Sim! Este é um livro didático de primeira qualidade. Quebrou meu preconceito por ele e também quebrou minha mentalidade, a mesma da grande maioria dos seres humanos.

John G. Miller nos explica o porquê devemos parar de perguntar "por quê, quando e quem", perguntas estas que sempre apontam para o problema e quem o causou. Ele nos ensina que devemos mudar o foco da pergunta, trabalhar nossa responsabilidade pessoal, mesmo não sendo nossa culpa, nossa empresa, trabalho ou problemas diários precisam de uma solução e nao de um culpado. Ele trabalha esse conceito com um método chamado PTP (pergunta por trás da pergunta), onde você vai sempre fazer várias perguntas buscando um objetivo de resolver tanto os seus problemas, quanto as dificuldades que nos rodeia.

Livro muito bom, muito especial e desafiador! Com certeza, será um daqueles que lerei todo ano. O conceito é muito válido para o nosso dia-a-dia.

Mi 09/02/2010

Intrigante!
Este livro me fez refletir sobre o que é responsabilidade pessoal, algo que está fora de moda hoje, pois hoje as pessoas preferem colocar a culpa nos outros e no "sistema". Este livro mostra que eu sou capaz de mudar minha vida e melhorar os outros usando o princípio de que "eu é que devo mudar, pois a única pessoa que posso mudar sou eu mesma". Ótimo livro!