Escolhida P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Escolhida

Alex Nascimentto 15/03/2018

No terceiro livro da série temos a Zoey que continua rodeada de problemas e gostando de três caras, seu ex namorado humano, Heath; o Erik Night, seu namorado vampiro em transformação; e, nada mais nada menos que seu professor vampiro, o Loren. Para completar a zona que está sua vida, sua melhor amiga, Stevie Ray, continua perdendo seu lado humano e se transformando numa morta-viva bebedouros de sangue. A Zoey ainda trava uma batalha com Neferet, a grande sacerdotisa, a mulher é mais falsa que nota de 3. Para completar isso seus amigos não confiam mais na Zoey como outrora, por ela ter escondido tantas coisas. ????????????????????
Assim como nos dois primeiros livros, Escolhida te prende a cada página. Recomendo demais para você que busca uma série de fantasia boa e divertida

Carlos.Roberto 22/04/2017

Li em 1 dia
A única coisa que irrita é essa repetiçao toda todo mundo ja sabe que o dia pra eles é noite todo mundo sabe que o jeito que a vó chama ela significa filha entre outras coisas
Bia 02/05/2017minha estante
Hahaha entendi a sua frustração! Mas acho que fazem isso porque a saga é muito longa e as pessoas podem acabar esquecendo entre o lançamento de um livro e outro... Foi a minha dedução. ?

Valeria.Mattioli 15/01/2017

u-we-tsi--a-ge-hu-tsa!
u-we-tsi--a-ge-hu-tsa! Apenas não aguento mais em todoooo santo livro, ela explicar que essa palavra é o termo "filha", em cherokee. Lindona, nós acompanhamos o livro e já sabemos disso desde o número 1. Então pare com essa repetição desnecessária.

Além do mais, já estou um pouco cansada dos rituais, pois toda vez ela narra a invocação da água, ar, terra, fogo e espírito... mais uma vez totalmente repetitivo, o que acaba deixando a leitura cansativa.

Repito em toda resenha isso e aqui não vai ser diferente: este livro, por ser voltado ao público juvenil, não deveria ter tanto "discurso de ódio" sobre gostos, pessoas, estilos e modos de vida, pois isso com certeza pode influenciar os adolescentes. Aqui, ela fala mal dos góticos e de quem passa muita make preta, além de falar que sentir tesão torna ela uma vadia. COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIO.

Mas não vou falar só mal né? E tirando o fato da Zoey e da Stevie Rae serem completamente chatas, a história é sensacional, SIM, PODE ACREDITAR, hahahaha. Até o momento, o 3º foi o que mais me prendeu! E vou falar que eu nunca confiei no Loren, e está ai: dito e feito!
Silmara Cunha 14/05/2018minha estante
Mulher realmente eu não aguento tanta repetição, seja pra explicar o que já aconteceu nos livros anteriores ou significado disso ou daquilo. Estou quase "arregando" rsrs o problema é que realmente a história em si prende a atenção, mas essa escolha de narrativa é terrível.

Valeria.Mattioli 15/05/2018minha estante
Huahuahua sim Silmara, como me irritava essas repetições sem fim meu pai. Mas vai na fé!! Leia que mesmo assim a história vale a pena haha!

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Nesse livro você se vê mais e mais envolvida na história de Zoey, nos seus medos, anseios, alegrias, tristezas, surpresas... Escolhida mostra um coisa muito boa que é o valor de uma amizade. O quer nos faz questionar sobre como somos hoje com nossos amigos?!

.......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/01/escolhida-serie-house-of-night-livro-3.html

Dreh 08/09/2016

Escolhida
Essa próxima resenha vai ser sobre o livro “Marcada”, na verdade, é o primeiro de uma série de livros da autora P.C. Cast e sua filha, que é a co-autora, Kristin Cast. A série chama “House of Night” e todos os títulos estão na imagem acima, eu já li os três primeiros (Marcada, Traída e Escolhida).

Devo confessar que antes de começar a ler, eu estava com um certo receio de não gostar e achar chato. Mas pensei que, se eu havia gostado de “Crepúsculo”, eu poderia dar uma chance a este e valeu muito a pena, porque eu amei a história. É muito melhor que Crepúsculo, não que esteja criticando e não estou, mas para quem gosta realmente de coisas paranormais, vai adorar essa série. Quem leu, sabe que a história da Bella e do Edward é um romance entre a humana e o vampiro, mas a série da P.C. conta muito mais que apenas um romance. Existe sim as partes românticas, mas é uma coisa em segundo plano. O que eu mais gostei também, é que um tipo de livro em que você lê e não quer parar até não acabar, aquele tipo que você fala: “só mais um capítulo” e lê mais uns dez. 😂

A série de livros conta a história de Zoey, que é Marcada por uma deusa (Nyx), e destinada a virar vampira. Após ser Marcada, a garota tem de ir viver na Morada da Noite, junto com todos os outros vampiros e novatos. No desenrolar da história, ela começa a se relacionar com três homens ao mesmo tempo, não posso falar muita coisa para não dar spoiler e estragar todo o resto, mas se vocês quiserem saber como Zoey vai lidar com essa situação, como ela vive longe de sua mãe e seu padrasto e mais sobre sua nova vida, eu indico ler e se preparar para as misturas de emoções que sentirá. Medo, tristeza, alegria, paixão…

site: https://coracoesjovens.wordpress.com/

Jaciane.Jackes 26/08/2016

A embriagante história da morada da noite nao tem fim depois que Zoye tenta arrumar uma solução para sua amiga Stive Rain ela guarda o segredo de sua amiga e nessa terceira história amigos viram inimigos um novo mal aparece e inimigos sr tornam amigos como Zoye manterá seu segredo que amiga ainda está viva e luta por sua humanidade.

Thalita 30/04/2016

"Merry meet e merry part e merry meet outra vez!"
Depois que terminei essa leitura não sei se amo ou odeio a série House of Night, afinal os 3 primeiros livros são cheios de altos e baixos, e tenho a impressão que isso não vai mudar muito daqui pra frente.
Em Escolhida Zoey está mais chata do que nunca, além dos problemas que já tem, ela ainda arruma mais alguns quando resolve ter 3 namorados. Os trechos que abordavam a dificuldade dela em escolher com qual cara ficar foram onde eu sempre empacava e a leitura não fluía.
Como era de se esperar as coisas acabam não dando muito certo, e Zoey descobre que um dos seus namorados não é o que aparenta ser, e consequentemente seus podres são revelados e ela acaba perdendo a confiança de pessoas importantes.
O que me motivou a dar seguimento na leitura foram os personagens secundários como a Stevie Rae que tem seu problema resolvido já nesse livro (eu acho), ponto positivo para as autoras. Destaque também para Aphrodite que ganha uma oportunidade da Nyx para se redimir e com isso acaba se tornando parceira da Zoey (e fundamental) para a solução do problema "Stevie Rae".
Obs: Fiquei chateada com o final da Aphrodite nesse livro e espero que esse não seja o seu fim.
House of Night e alguns de seus personagens já conseguiram ganhar meu carinho e graças a isso e a mitologia criada pelas autoras P.C e Kristin Cast que continuo acompanhando a série.
E como diríamos na Morada da Noite: "Merry meet e merry part e merry meet outra vez!".

Lise 14/04/2016

Viciada nessa série!!!!
Depois do final emocionante de Traída, não esperava menos de Escolhida.
Li muitas resenhas em que criticavam a Zoey, mas poxa, quem nunca fez besteira (principalmente aos 16 anos) que atire a primeira pedra. Sim, ela tomou algumas atitudes erradas e que magoaram muitas pessoas, mas soube aceitar as consequências... Acredito que as merdas que a Zoey fez fizeram com que ela amadurecesse um pouco (o que cá pra nós, ela precisava muito).
Aphrodite se destaca muito nesse 3º livro da série, visto que é a única que ainda fala com Zoey. A proximidade delas é muito importante para conseguirem enfrentar o que vem por aí...
Se assim como eu você ficou imensamente triste como que houve com Stevie Rae, pode relaxar que as coisas vão melhorar muito para ela. Há mais mortes (uma delas é bem no final do livro). Certamente ao ler o livro, tudo indica que uma certa pessoa irá morrer, mas aí não morre e depois você descobre que morreu alguém que tipo... nossa, bem feito...
Zoey e Neferet param com o fingimento e se enfrentam (verbalmente apenas) e Erik volta a história (ele tinha ficado meio sumido até então).
Li em apenas dois dias esse terceiro livro da série pois é muuuuuuuito bom. Não consigo parar de pensar nos personagens e no quanto se tornaram especiais...
Ahh... não posso esquecer do Heath... com certeza ele é muito fofo... quem nunca quis um cara assim???
Júh 06/12/2017minha estante
undefined

Loly Fonseca 17/01/2016

Menos empolgante que os dois primeiros
Neste terceiro livro vemos Zoey tentando se resolver com todos os novos acontecimentos em sua vida. A morte/não-morte de Stevie Rae, a duvida entre seus três namorados, a descoberta de quão vaca a Neferet é, além de mais confrontos com sua mãe. Para complicar a vida, ataques começam a acontecer na Morada da Noite e dessa vez não são os novatos que morrem.
Achei que esse foi o mais fraco dos livros até agora, conseguindo ser ainda pior que Marcada, que só introduziu a série. A história não desenrola, ficando quase o livro inteiro na ridícula dúvida de Zoey entre os três namorados: Erik, Heath e Loren. Já tinha afirmado na resenha de Traída que eu achava insuportável essa confusão dela, mas nesse livro só piorou. A protagonista se mostra extremamente chata, imatura e uma vagabunda (nesse quesito ela conseguiu superar a Aphrodite!).
O que ainda segura a história são os personagens secundários, com foco em Stevie Rae, que tenta lutar para manter um mínimo de humanidade, e em Aphrodite, que vêm se mostrando uma pessoa bem mais agradável e confiável que nos livros anteriores.
A fato da Zoey esconder dos seus amigos diversos segredos, ainda que tenha uma explicação, não poderia resultar em algo diferente do que aconteceu. Eles virarem as costas e não terem mais como confiar nela foi apenas um reflexo de todas as atitudes da personagem, que pra mim parece que andou pra trás nesse livro.
O envolvimento com Loren foi forçado e, a meu ver, ficou evidente que não poderia resultar em algo bom. Pior foi o fato da Z. estar com o Erik e não ter vergonha nenhuma de se envolver com Blake, sendo que o namorado já estava sendo muito legal de ainda entender a situação com Heath.
Esse livro me desanimou um pouco com a série, mas ainda não vou parar. Espero que os próximos consigam superar este e tragam realmente algo relevante. Torço para que os confrontos que estejam vindo pela frente deem uma guinada na história e que se desenvolva mais.

site: #desafioalfabetoliterário

Biblio Indicativa - Ana Luiza 29/12/2015

Poxa vida (palmas)
Assim como a Zoye eu não tenho o costume de xingar mas PUTAQUEPARIVELMENTE!!!!!!!!! Que cacete aconteceu!!!!! Odiei a Zoye ser uma vaca na maior parte do livro, isso podia ser excluído mas cara*** Tô passada!!

Luiza.Thereza 14/10/2015

Escolhida
No terceiro mês de Zoey na Morada da Noite (sim, a história é muito rápida... O que talvez acabe gerando uma nova ressaca literária...), muita, mas muita coisa aconteceu: além de ela ter sido marcada e remarcada umas três vezes desde o início da série, ela perdeu o pouco contato com a mãe, a melhor amiga morreu (embora não definitivamente) e, para completar, existe a desconfiança de que a vamp mais poderosa e admirada, Neferet, não seja tão bondosa quanto todos pensam. E isso só fazendo uma recapitulação do que aconteceu nos livros anteriores.

Fazendo um apanhado geral do que aconteceu neste livro (e bem geral mesmo para não ter risco de spoiler), as coisas pioraram um pouquinho para Zoey. Por que agora, seus amigos mais íntimos se afastaram (meio que por culpa dela, embora alguns de seus atos fossem justificados e até explicados), ela perdeu os namorados (sim, ela conseguiu perder os três) e Neferet (que se confirmou como A vilã da parada) ainda está mandando na Morada da Noite. Em compensação, ela ganhou uma grande aliada: Aphrodite (por incrível que pareça, ela não é tão insuportável assim... Pelo menos, não quando quer)

Eu digo que esse livro é um ótimo curador de ressaca literária por que ele é engraçado na medida certa para descontrair: sempre dá para contar com as gêmeas Erin e Shaunee e com o Damien para trazer a tona o lado do humor adolescente e até a megera da Aphrodite colabora as vezes.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/02/escolhida-p-c-cast.html

Adriane Sampaio 07/09/2015

escolhida - house of night (a morada da noite)
Continuando com a mesma proposta do primeiro livro, Marcada continua sendo um sucesso entre seus leitores assíduos.

LOLO 18/06/2015

escolhida
já li os primeiros livros e garanto q vale a pena ler !!Tem uma história perfeita e não tem como não querer escolher outro .
Sarah Kerstin 18/06/2015minha estante
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

LOLO 18/06/2015minha estante
hanm ?

C. Aguiar 28/05/2015

Nesse terceiro livro da série temos diversos desafios e mais do que nunca Zoey terá de ser forte, mesmo que seja necessário contar meias verdades, e se aliar com Aphrodite.

Como se não bastasse os eventos complicados do livro anterior, nesse livro Zoey terá que enfrentar o fato de que sua grande sacerdotisa não é o que aparenta ser. Talvez seja necessário enfrentá-la, mas como ela deve lidar com uma vampira poderosa? A vampira que deveria ser sua mentora, ao invés de se virar para o lado das trevas.

Nesse problema todo de tentar lidar com o lado sombrio de Neferet, Zoey acaba mentindo para os amigos a fim de deixá-los protegidos, mas como todo mundo sabe mentira tem perna curta e isso pode não ser uma boa ideia no final das contas (apesar das mentiras terem ajudado muito). Afinal, ninguém gostaria de descobrir que estava sendo enganado por um dos seus melhores amigos.

O livro é engraçado, apesar de todas as mortes que vem acontecendo (não é spoiler, está na sinopse) e isso pode ser um problema, pois matar abertamente os vampiros pode dar início a uma guerra muito sangrenta entre eles e o povo da fé, que aparentemente são os responsáveis pelas mortes.

Enquanto isso Steve Rae luta com todas as suas forças para manter sua sanidade mental e tentando a todo custo não fazer algo que vá colocar tudo a perder, mas nem sempre é fácil controlar sua nova natureza, ainda mais depois dos acontecimentos do livro anterior (sério, eu chorei quando li essa parte no outro livro, mas tudo deu "certo" no final).

Em meio a todas mortes, lutas pelo poder, manter a sanidade mental, mentiras e amizade, Zoey ainda tem tempo para ter três namorados e isso pode não acabar do jeito que ela espera.
Isso com certeza irritou alguns leitores, afinal a mulher fica enrolando entre dois vampiros e um humano, sinceramente? Achei bem tenso, mas isso não me incomoda tanto quanto a burrice da Zoey em outras situações.

Aphrodite tentou se redimir muito nesse livro (convenhamos que ela fez muita besteira nos outros dois), e ela conseguiu fazer muita coisa boa nesse, mesmo sendo do jeito dela.
Seu pai é prefeito de Tulsa. A mãe era o próprio Satanás. Basicamente, eles faziam meus velhos parecerem os pais de Brady (sim, sou uma demente e assisto às reprises do canal Nickelodeon).
Uma coisa que eu não gostei desse livro foi a repetição desnecessária contando basicamente tudo que aconteceu na história anterior!
Também me incomoda muito quando a avó da Zoey fala algumas palavras em cherokee com ela. Por que essa mulher não fala normal? Já sabemos o apelido da Zoey em cherokee, então não precisa ficar traduzindo o livro todo isso ou explicando o significado.

No mais, foi uma boa leitura e em breve estarei resenhando o próximo livro.
É assim que vou compensar tudo de ruim que fiz. Desta vez eu fui a Escolhida. Lembre-se que me sacrifiquei por vontade própria.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/