Escolhida

Resenhas - Escolhida

Amg essa saga é boa ?

Vc sabe a classificação?

Ellen 08/09/2021minha estante
Estou pensando em reler alguns livros no próximo ano. Há alguns anos li essa saga e o meu sentimento foi o mesmo que o seu. O ranço foi tanto que ela não entra na minha lista de releituras rsrs...

Leticia 08/09/2021minha estante
Ellen,eu li esses livros quando tinha 13 anos e estou relendo agora com 22.Eu perdi 100% do encanto que eu tinha kkkkkkkkkkknão lembrava de quanta coisa problemática tinha nesse livro e o tanto que a Zoey é chata

Leticia 08/09/2021minha estante
Luma,acredito que seja +16, e da primeira vez que li era mais legal kkkkkkk mas tenta ler o primeiro,as vezes você curte

Eu lembro que eu li o 1 , mas eu era mto nova e não lembro de nadaaa

Lua Gomez 08/09/2021minha estante
Daí estava pensando em reler

Nicoly.Izabelly 07/09/2023

Um livro ruim que me deu vontade de continuar lendo
É isso mesmo, este livro foi péssimo! Eu não consigo acreditar que o tão amado "Marcada" virou isso.
A personagem virou uma pessoa completamente fútil, influenciável e sem personalidade, algumas ações dela me fizeram parar e pensar se realmente valia a pena continuar lendo, foi uma leitura muito difícil de terminar.
Mas o final me surpreendeu, tudo bem que isso se refere às últimas dez páginas, mas eu vou ler o próximo livro, só para ter a certeza de que não foi apenas um livro ruim de uma série de livros bons kkk.
Jojo 12/09/2023minha estante
nss n to consigo ler. To criando um ódio da protagonista por causa do palavreado e as gírias cringe. Também me lembro de no primeiro livro ela n ser tão sem graça assim

Nicoly.Izabelly 12/09/2023minha estante
Infelizmente só piora kkk

Jojo 12/09/2023minha estante
oxe ent vo dropar

Karin 19/09/2023minha estante
Eu queria ter lido essa série na minha adolescência, mas na época eu não tinha dinheiro pra comprar, então hoje, com 30, estou lendo. Talvez há 15 anos atrás faria um pouco mais de sentido pra mim as coisas que ela passa na adolescência, mas eu como uma mulher adulta to achando muito bobinho, estava na esperança de melhorar a história, a escrita, mas parece que não né. Enfim, vou continuar pq odeio não terminar as coisas kkkkk

Nicoly.Izabelly 19/09/2023minha estante
Eu tenho dezesseis anos, então ainda estou na adolescência, mas ainda achei bobinho kkk Mas talvez eu ainda leia o próximo livro. Só para ter certeza que é ruim kki

Jojo 19/09/2023minha estante
eu achei mt tosco. Acredito que seria boa pra pessoas de 12/13 anos

Nicoly.Izabelly 19/09/2023minha estante
Eu acho que já é explícito demais para doze, treze anos. Apesar que hoje em dia eles vêem até mais que isso.. kkk

Ana | @bwrges_ 18/01/2022

desabafo!!
A saga não é boa, esse foi o 3° livro e até agora continuo lendo informações repetidamente, coisas já citadas anteriormente voltam e são ditas NOVAMENTE com os mesmo detalhes e mesmas 200 palavras.

Protagonista INSUPORTÁVEL, a última protagonista que eu achei tão burra e tão inconsequente foi a américa de ?a seleção? e jurei que nunca encontraria outra tão burra igual, até conhecer Zoey Redbird.

São MUITOS personagens e por ter muitos eles acabam ficando todos muito superficiais? um exemplo disso são as gêmeas e damien que por serem o grupo de afinidade da zoey eu esperava mais (ou que não existissem) Os interesses românticos também são péssimos e a única personagem que sinto afinidade é a aphrodite.

Muitos pontos em aberto, cadê a irmã mais velha da zoey? o irmão mais novo? a colega de quarto de Aphrodite? parece que o livro fala, fala, fala e no final das contas não fala nada?. segue apenas sendo repetitivo.

Torei o pau e agora vou falar bem, EU AMO VAMPIROS!!!! não consigo parar de ler mesmo tendo milhares de coisas que me incomodam pois eu genuinamente adoro universos com vampiros e adoro sagas, então pra mim, apesar se ser um livro que aparenta ter sido escrito por uma adolescente de 15 anos ele é super viciante! irei continuar lendo e continuar reclamando ??
giogio 23/01/2022minha estante
também odeio a zoey chata burra e só faz m3rda, lendo only pela aphrodite kween mas vale a pena pq amo muito ela

giogio 23/01/2022minha estante
ah gosto da stevie rae tbm

Ana | @bwrges_ 24/01/2022minha estante
aphrodite rainha!!!

thipolido 10/01/2012

Escolhida Pra Ser Uma Vadia
Ok, eu estou com ódio. Escolhida foi com certeza o pior livro pra mim até agora. Não porque a estória é ruim(pois não é) ou pelo livro enrolar na narrativa(não não), mas sim porque essa protagonista é muito estúpida.

Zoey Redbird não pode reclamar, a vida dela é perfeita pra uma calourada Marcada a poucos meses. Ela tem amigos, namorados e ainda foi abençoada pela deusa com a afinidade com os 5 elementos. E a estúpida vai lá e estraga tudo. Me poupe Zoey.

Os bons Spoilers e reviravoltas:
Zo sai escondida da House Of Night para encontrar seu (ex?)namorado Heath e terminar tudo com ele, é claro que ela não consegue e acaba sugando mais sangue dele, obviamente, intensificando mais o Imprint do pobre Heath. Mas Zoey não se contenta só com um humano, ela tem Erik também, o vampiro ator. E ainda não satisfeita começa um caso com Loren Blake, o professor de poesia (sim a menina é uma vadia de primeira).

Uma professora é assassinada na frente da House Of Night. O climax do livro dá-se quando Zoey transa com Loren Blake, suga o sangue dele quebrando o Imprint com Heath(pobre Heath) e conta tudo sobre Steve Rae. Erik os flagra na cama e não, isso não é o pior. Ela descobre que o tão amado professor só aproveitou-se dela, quem ele realmente ama é Neferet(que quer deixar Zo isolada). Steve Rae aparece na escola, Zoey e seus amigos fazem um circulo para curá-la de ser uma morta-viva. Conseguem, mas isso custa a Marca de Aphrodite que volta ser humana. Os amigos não podem mais confiar em Zoey após ela ter escondido que a amiga morta não estava tão morta e que ela estava vendo Loren às escondida. Neferet declara guerra contra os humanos após seu amante ser assassinado pelo mesmo grupo(?) que matou a professora. Yeap, Loren morre e Zoey acaba sozinha.

E agora eu deixo mais um pra começar outro, Indomada que me aguarde.
Emily 29/04/2012minha estante
imprint?aqui não é crepusculo nao
é CARIMBO tá?
e eu tambem nao gostei entao concordo com vc

thipolido 20/01/2013minha estante
Eu baixei esse livro, a tradução tava meio ruim kk

Linn 07/09/2022minha estante
Gosto tanto do primeiro livro, já to no 5. Só digo uma coisa, não desista da Afrodite

ranester 07/09/2022minha estante
Anotado

dai 25/08/2021

Continuo amando a saga
A saga continua oferecendo uma fantasia de leitura gostosa, com acontecimentos que prendem a atenção. Eu espero muito que eu consiga terminar essa saga sem passar por uma ressaca literária. Nesse livro deu pra passar bastante raiva com alguns personagens e a saga da Zoey e seus vários namorados continua (será que um dia termina?).
Barbie dos livros 27/08/2021minha estante
Eu li escolhida umas 3 vezes e não enjoei, o segundo eu li duas vezes. Não tive ressaca literária, apesar de ter lido os 3 livros da saga e alguns mais que uma vez, mas morro de medo de no meio dos 12 livros ter uma ressaca literária kkkkkkkk eu espero que não

dai 27/08/2021minha estante
Eu poderia fazer a mesma coisa kkkkkk sério, eu achei essa saga tão boa de ler, eu tbm tenho esse medo pq 12 livros é muita coisa, espero que a autora não tenha enfiado muita enrolação no meio pra render isso tudo

Márcia 12/09/2010

Muito foda!
Agora sim a série foi coroada.
Escolhida é bombástico! Mais misterioso e mais envolvente que Traída; muito mais emocionante que Marcada.

Se em Marcada as autoras procuraram apresentar Zoey, a Morada da Noite e seus habitantes para o leitor e em Traída estabiliaram a personalidade de Zoey, em Escolhida elas dão um Up! geral na história. Tudo começa a se encaixar e o leitor pode visualizar os futuros problemas com os quais Zoey terá de lidar.
E o final é um show a parte!! Os Últimos capítulos desse livro tiraram por completo de mim o desgosta que estava sentindo por causa das mentiras e da posição de Zoey em relação à seus "namorados". Para mim, ela teve o final que merecia e também teve a postura correta em aceitá-lo e, melhor ainda, seguir em frente do jeito certo. Ela errou e pagou ( isso satisfez meu sentimento de justiça!). Espero mesmo - muito mesmo - que ela tome jeito de verdade.

Outro personagem que me surpreendeu nesse livro (cheíssimo de surpresas, pode apostar!) foi Heath. Não gostava muito dele. O achava criança e tipo, aquele esteriotipo de "Teen-jogador-Americano", mas em Escolhida ele se torna uma "ótima opção de escolha" ;-).

O livro é ótimo! Se que mesmo saber minha opinião, mesmo que você não goste da serie, Escolhida vale tanto a pena que vale a pena ler Marcada e Traída só para poder aproveitar Escolhida!
Finalmente as autoras acharam o rumo certo para nossa simpática e (muito) confusa Zoey.
Ana 16/02/2010minha estante
Concordo com tudo que vc disse! Amei demais o final do livro! esse livro deixou todo mundo babando por mais!

M Ferreira 07/01/2014minha estante
Nossa! Isso sim é um ótima resenha, daquelas que nos dão mais vontade de ler o livro. Muito Obrigado! Quero ler 'Escolhida' o quanto antes. :)

ferngeov 15/05/2021

Me surpreendeu muito!
Eu já tinha desistido dessa seria no segundo livro, mas resolvi darbuma chance ao terceiro pra ver se eu gostaria. Foi muito melhor, eu nunca li um livro tão rápido e surtei tanto com os acontecimentos em tão pouco tempo. A protagonista se ferra nesse livro e isso deixa quem não gosta dela se sentindo muito melhor
daniel henrique 15/05/2021minha estante
Eu tinha 11 livros dessa serie, li 6 e abandonei por que cansei, por que se tornou super repetitivo. Mas amava no inicio

Mirla 15/05/2021minha estante
Kkkkkk eu li os 12 livros da série e o primeiro livro do outro mundo e olha a relação de amor e ódio com a Zoey nunca muda

@procura_se_umlivro 16/12/2021minha estante
Não gosto tanto da Zoye, na real eu só terminei os livros por causa da Stevie Rae ? Heath é um amor e a Z não merece ele.

Mayy Matias 16/12/2021minha estante
Concordo viu

Naty 05/10/2022

O drama adolescente...
A Zoey colhe tudo o que ela plantou aqui. Em alguns pontos foi justo, outros nem tanto.
Os relacionamentos amorosos dela estão ridículos aqui, ela quer todos e somente age por impulso só invés de pensar. É irritante a confusão dela, da vontade de dar uns bons tapas na sua cara de pau e fazer a menina acordar, porque olha...
Agora no que do respeito ao segredo que ela guardou da Stevie Rae, ela tem um motivo muito bom, mas sua falta de comunicação deixou tudo pior. Se ela respirasse, parasse de gastar tempo com o dilema dos 3 caras que ela quer, e conversasse com os amigos direito, poderia ter facilmente evitado muito drama. Ela tá sozinha porque foi burra.
Miilli 22/10/2022minha estante
Simm achei muito idiota da parte dela ficar com 3 caras, e morri de raiva quando ela contou os segredos dela paa o Loren

Naty 23/10/2022minha estante
Ela confiando nele de olhos fechados foi muita burrice. Haja paciência ¬¬

LOLO 18/06/2015

escolhida
já li os primeiros livros e garanto q vale a pena ler !!Tem uma história perfeita e não tem como não querer escolher outro .
Sarah Kerstin 18/06/2015minha estante
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

LOLO 18/06/2015minha estante
hanm ?

Beta 29/04/2022minha estante
Uma conhecida me deu a coleção dela, mas pensa numa leitura que eu tô com preguiça de fazer kkkkkkk me parece tão enrolado ?

Helô 29/04/2022minha estante
Ahhh vale a pena, é um bom enredo, te prende sabe? Vc fica querendo saber o q vai acontecer. Mas é bem infanto juvenil

mariah.alanna 22/09/2022

achei o livro incrível demais! Escrita muito boa com detalhes impecáveis. A única crítica é o fato das autoras usarem algumas palavras racistas e homofóbicas durante a narrativa
Emily.Medina 22/09/2022minha estante
Relaxa que você vai passar muita raiva ainda até o final da saga.

Aggretsuko0 22/09/2022minha estante
Eu amo esse serie, mas fui reler recentemente e é cheia de close errado, mas a gente faz vista grossa e segue wm frente kkkkkkk

Valeria.Mattioli 15/01/2017

u-we-tsi--a-ge-hu-tsa!
u-we-tsi--a-ge-hu-tsa! Apenas não aguento mais em todoooo santo livro, ela explicar que essa palavra é o termo "filha", em cherokee. Lindona, nós acompanhamos o livro e já sabemos disso desde o número 1. Então pare com essa repetição desnecessária.

Além do mais, já estou um pouco cansada dos rituais, pois toda vez ela narra a invocação da água, ar, terra, fogo e espírito... mais uma vez totalmente repetitivo, o que acaba deixando a leitura cansativa.

Repito em toda resenha isso e aqui não vai ser diferente: este livro, por ser voltado ao público juvenil, não deveria ter tanto "discurso de ódio" sobre gostos, pessoas, estilos e modos de vida, pois isso com certeza pode influenciar os adolescentes. Aqui, ela fala mal dos góticos e de quem passa muita make preta, além de falar que sentir tesão torna ela uma vadia. COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIO.

Mas não vou falar só mal né? E tirando o fato da Zoey e da Stevie Rae serem completamente chatas, a história é sensacional, SIM, PODE ACREDITAR, hahahaha. Até o momento, o 3º foi o que mais me prendeu! E vou falar que eu nunca confiei no Loren, e está ai: dito e feito!
Silmara Cunha 14/05/2018minha estante
Mulher realmente eu não aguento tanta repetição, seja pra explicar o que já aconteceu nos livros anteriores ou significado disso ou daquilo. Estou quase "arregando" rsrs o problema é que realmente a história em si prende a atenção, mas essa escolha de narrativa é terrível.

Valeria.Mattioli 15/05/2018minha estante
Huahuahua sim Silmara, como me irritava essas repetições sem fim meu pai. Mas vai na fé!! Leia que mesmo assim a história vale a pena haha!

Natália 12/04/2010

CONTÉM SPOILERS
A saga "House of Night", desde o primeiro livro, mostrou retratar a adolescência com mais realidade. A impressão que tenho dos adolescentes americanos quando leio outros livros é de que eles amadurecem mais devagar, e aos treze, quinze anos, ainda são infantis. Mas, lendo Marcada/Traída/Escolhida, percebo que eles são exatamente como nós brasileiros (quer dizer, como a maioria dos brasileiros, porque EU não sou assim, HA-HA): bebem às escondidas, namoram e pensam em sexo.

Este fato em especial me agrada bastante, mas em compensação, a divindade de Nyx não tem muita moral comigo. Um Deues está ocupado demais com seus afazeres para dar atenção a uma única e exclusiva pessoa. Quando Zoey se encontra em um problema, mesmo que não seja caso de vida ou morte, basta fazer uma prece à Deusa para que tudo fique lindo e maravilhoso. E isso também aconteceu quando foi descoberto que cada um de seus amigos tinha afinidade com um elemento. Conveniente, não? Da mesma forma, em Escolhida, com a morte de Stevie Rae, Zoey se viu em um dilema, sem ter quem representar a Terra em seus círculos. E então, milagrosamente, Aphrodite consegue afinidade com o elemento. Mais uma vez, conveniente, não?

Além disso, se Nyx preza tanto Zoey e tem o poder de sair dando afinidade pra qualquer um, porque não ouve as preces da menina e tira Neferet do pedaço? Estranho, no mínimo.

Outro ponto que chega a deixar a narrativa ridícula é a situação que envolve Zoey, sua mãe e seu padastro. Gente, o que é aquilo?! Tudo bem que o cara é um canalha e fazia a vida da menina um inferno quando eles moravam juntos, mas tudo tem limite. TUDO. Não importa o quê. O cara ter algo a ver com o assassinato dos professores da Morada da Noite até que é aceitável e compreensível, mas aquela cena no começo do livro no aniversário dela... Pra mim, foi o cúmulo do absurdo da falta do que fazer. Até porque era Natal, e como eles são religiosos, deveriam estar em casa comemorando a data.

E por falar em assassinato... Eu não sei vocês, mas se eu visse uma cena como aquela que foi feita com a Professora Nolan, mesmo tendo um cara gostoso e maravilhoso como o Loren na minha frente, não sei se teria condições de dar uns amassos, por causa do choque. Mas não Zoey! Mesmo tendo visto aquela cena horrorosa, ela consegue se concentrar nos lábios do cara.

E pra mim, esse é o maior problema das escritoras: a sequência dos fatos. É tudo rápido demais, e a novata mais poderosa de todos os tempos parece não se incomodar com isso exatamente. A última sequência, no final de Escolhida, foi severa. Pra mim, elas precisam pegar mais leve, ir com calma e ser um pouco mais realistas quanto à isso. De resto, tudo perfeito: suspense, com uma pitadinha de humor.
Paloma 11/01/2013minha estante
Eu também acho que acontece tudo tão rapido que só mesmo em um livro, rs.. Não é a vida real, e elas estão longe de querer retratar a série assim. Porque se quisessem, Zoey sofreria muito até que seus poderes ficassem fortes. Porque, cá entre nós, dois ou três meses de prática, para mim é pouco, pouquissimo para fazer alguém ser tão forte assim. Nem na academia isso é possivel, u.u

Natália 12/01/2013minha estante
Várias coisas me incomodaram nessa série. Ainda bem que parei de ler logo porque os livros são infinitos rs