Escolhida

Kristin Cast

Resenhas - Escolhida

Rafaela B 01/01/2010

Muito bom!
A série está ficando cada vez melhor! O final desse livro tem um pouco de tudo! Bem surpreendente e deixa com vontade de que o próximo chegue logo!

Virgínia 16/08/2010

Desânimo...
Mais uma vez a estória esfria, a personagem principal não consegue encantar, a repetição se torna chata, a impressão que eu tenho é que as autoras pensam que seus leitores são extremamente esquecidos, principalmente nas sequências mais importantes da estória. A estória continua amarrada, percebe-se isso até mesmo pq no terceiro livro da série só se passaram 2 meses, ou seja, a sequência de eventos que aconteceram (que foram muitos!!!)foram todos atropelados e parece que sempre tem algo super importante acontecendo, todos os dias, horas, minutos e essa "intensidade" só derruba a estória...sinceramente não estou com a mínima vontade de ler o próximo e olha que não gosto de parar uma série no meio, mesmo que ela seja muito ruim...

Roberto Laaf 16/08/2010minha estante
Oi, virgínia,
Eu também desanimei bastante com a história das Cast, principalmente por ter encontrado várias incoerências nas personagens, até mesmo na Zoey, que é a protagonista.
Enfim, sua resenha expressa bem o meu sentimento com relação a série; eu até tirei os livros seguintes da minha meta para este ano. Talvez eu retome as leituras no ano que vem, vai depender do que eu tiver disponível para ler. Parar alguma leitura interessante e voltar a ler House of Night vai ser bem difícil.

Ana 03/02/2010

Na minha opinião, "Escolhida" é o melhor dos três lançados até agora no Brasil. É envolvente, misterioso e cheio de reviravoltas. Já estou curiosa e ansiosa por "Indomada".

Roberta Nunes 07/03/2010

Surpreendente
Esse terceiro volume da série "House Of Night", apesar de possuir alguns pontos em comum com os livros anteriores, também apresenta algumas diferenças.

"Escolhida" mantém o bom ritmo narrativo da série e ainda deixa o leitor fisgado e envolvido na história, mas por algum motivo até então foi o livro que menos gostei entre os 3 primeiros.

Eu sei que é um grande clichê encarar a heroína da história como uma garota perfeita, imaculada e que sempre toma as decisões certas nos momentos certos, mas era exatamente essa a imagem que a Zoey me passava. Pelo menos até ela "trocar os pés pelas mãos" e fazer besteira atrás de besteira ao longo desse livro. Foi um tanto estranho ver todos esses erros da personagem (às vezes eu até meio que desconhecia essa nova Zoey), mas por outro lado acho que tudo isso causará nela um processo de amadurecimento enorme e nos volumes seguintes veremos Zoey Redbird mais forte, menos inocente e esperançosamente mais sábia.

O final em especial surpreendeu muito. O ponto positivo foi ter a Stevie Rae de volta (eu adoro a personagem!), embora não tenha ficado muito claro no quê exatamente ela tenha se transformado. Outra incógnita é o futuro de Aphrodite, mas é inegável que essa personagem também passou por um processo de mudança e está mostrando grande inclinação para o lado do bem.

Quanto à Neferet, sem comentários... Só o que posso dizer é que eu a odeio e mal posso esperar por um momento no futuro onde ela e a Zoey tenham que se enfrentar de uma vez por todas.

Resumindo, é um bom livro: intrigante, misterioso, sensual e instiga os leitores a continuarem a série para descobrir o desenrolar da história de Zoey Redbird.

Patty 16/10/2010

Excelente
Um livro mais sensual que os dois primeiros da série, mas sem apelar. Segue a narrativa emocionante dos anteriores, uma bela seqüência para a história de Zoey Redbird, termina te deixando ansiosa(o) pela continuação da história. Muito bom mesmo.

danilo_barbosa 29/01/2010

Me surpreendeu...
Longe de parecer mais uma cópia do puritano Crepúsculo, Escolhida nos mostra uma heroína real que sabe o que quer. Estou devorando cada livro que chega. Divirta-se com essa série que mistura vampiros, escola e magia antiga nas doses certas.

Fernanda2358 19/06/2010

Contém SPOILER
Estou em um turbilhão de emoções ainda, mas não há melhor momento para escrever sobre um livro do que após a fechada derradeira.
Vou começar pelo fato de eu amar livros teens, séries e histórias fantásticas. Então tudo facilitou meu envolvimento com a série. Não vou dizer que é uma série genial, porque definitivamente não é. Não é imensamente criativo, muitas vezes clichê, mas consegue explorar os vampiros de forma a deixar os leitores presos. Continuo em um alvoroço e me vi tentada a dar uma nota 5 para o livro, mas não seria justo com algumas séries que me sugam a alma de tanto que me conquistam. Porém fez por merecer as 4 estrelas e COM CERTEZA é até agora o melhor dos três livros.
O fato das autoras terem explorado nesse a capacidade da Zoey de errar (apesar de erros fracos e muitas vezes ela assumir erros que não são dela) tira ela do pedestal da perfeição (caracteristica dada muitas vezes inocentemente por alguns autores pelo carinho excessivo ao personagem principal) e principalmente do altar da chatice. Porém continuo achando que é um ponto que deve ser mais explorado.
A história de Stevie Rae e Aphrodite foi beeem legal. Gostar da Aphrodite tem se tornado inevitável, seu sarcasmo e ironia estão cada vez mais divertidos.
E quanto ao fato dela ter 3 namorados. CARAMBA! Tenho que dizer, sou mulher e com a idade próxima a de Zoey e por diversas vezes, durante a leitura, quis estar no lugar dela! O que é? Não sou de ferro! Que mulher não gostaria de 3 homens de tirar o fôlego correndo atrás dela? Ainda mais Loren com todo o charme (por mais que fosse um cachorro sarnento no final das contas). Total compreendo a confusão dela na hora hahaha
Ai, chega. Gostei muito e recomendo pra quem quer uma leitura deliciosa, rápida e divertida.

OBS: O constante "de modo que" me irritou muito, tem muitas outras expressões que poderiam substituir essas de vez em quando.

Elidia 19/04/2010

Repetente
Vejo dois lados deste livro, um como critica e outro como fã de alguns personagens.

CRÌTICA, e ou visão.
Pq a autora tem que ficar repetindo o que todo mundo já leu nos outros livros, tipo pq minha amiga Stevie Le é uma quase morta desde que bla bla,bla e que eu namoro 3 , já que carimbei heath deste jeito,ela repete isto neste msm livro várias vezes, isso deixa qualquer fã nervoso.Quer saber toda historia leia os outros livros, compre os outros livros fato, rs.
Zoe vaca demais e muito autoconfiante, ela me deixou irritada. Afrodite brilhoue cativou antiheroina perfeita e diva.rs.
Erick larga Zoe e vem pro Brasil,

------------------------------------------------------------------

Márcia 24/04/2010minha estante
Com todo respeito, o me irritou agora foi sua "resenha" super mal escrita e, ainda por cima, com spoiler.

Corinne F. 10/04/2010

A partir desse livro que a série fica boa, principalmente quando ela se envolve com o professor de poesia Loren Blake \o/. E também como ela ajuda Stivie Rae.Vale a pena ler. Gostei.

Keila Gonçalves 17/05/2012

Em Escolhida Zoey se depara com paisagens ainda mais sombrias e dilemas que podem cobrar um preço alto, inclusive o status conquistado junto à Deusa Nyx. Neste terceiro volume, Zoey está dividida entre três amores de graus e naturezas distintas, ao mesmo tempo em que é obrigada a se aliar a uma antiga adversária para tentar salvar sua melhor amiga.

Zoey se vê com diversos problemas para resolver sem poder compartilhar com seus amigos. Além disso, ela ainda sofre com a ausência de sua melhor amiga, Steve Rae, que havia morrido durante a transformação, mas foi transformada em morta-viva por Neferet...

Zoey não confia mais em Neferet, mas não pode deixar isso claro, já que sua protetora acha que apagou de sua memória informações que a prejudicavam.
Como se todos estes problemas não bastassem, assassinatos horripilantes que desabam sobre a Morada da Noite - Uma guerra inesperada é declarada...No desenrolar deste turbilhão de acontecimentos, questões como lealdade, amizade, fidelidade e confiança são colocadas à prova, enquanto Zoey vivencia um doloroso aprendizado e um amadurecimento precoce.

Luzes e sombras se confundem, valores são questionados, os personagens revelam suas fragilidades, endurecem os corações, tornam-se irredutíveis diante dos erros, ao mesmo tempo em que antigas inimizades se transformam em afeições recíprocas...

Neste livro vemos Zoey cada vez mais poderosa, ela começa a dominar os elementos e utilizá-los, e ainda tem Nyx ao seu lado. Mas Zoey vai perceber que ter poderes gera grandes responsabilidades e muita dor de cabeça. Seus amigos tentam ajudá-la como podem, e Aphrodite, sua antiga inimiga, está cada vez mais próxima de Zoey.

Amo essa serie...Recomendo!!!

Fabiana Ãvila L 24/03/2010

De cair o queixo
Creio que até agora esse foi o melhor livro da série. Amei os outros,mas esse tem um "ingrediente" especial. Nossa querida protagonista Zoey Redbird contraria toltalmente os padrões de mocinha. ela simplesmente só faz besteira.
Nesse livro a história de Zo continua depois da traição por ela sofrida (e que traição "sodática"!)e ganha novos conflitos com a entrada de Loren supersexylindão Blake, que por sua vez está jogando seu super charme em cima da nossa protagonista. Mas o pior de tudo é que além de Loren, ainda tem seu ex Heath, com quem ainda está carimbada, e seu atual nomorado Erik Night(suspiros). Claro, isso gera uma tremenda confusão. E como se seus problemas fossem pouco, ela ainda tem que descobri o que realmente aconteceu com Stevie Rae e...Aphrodite mudou estranhamente de comportamento.
Não quero dar spoilers,mas tenho que deixar registrado aqui como me doeu quando Erik, digamos, "perde a confiança" em Zoey.
Quero muito ler o resto da série, pois minhas queridas amigas, Dominique e Karine, me viciaram e agora eu preciso loucamente saber o qual é a próxima m... que a Zo vai fazer.

Nalu 18/04/2010

Nãaaoooo!!!!!!
Eu realmente achei que esse foi o pior livro da serie ate agora...
A Zoey que falava tao mal da Afrodite, ficou pior do que ela.
Aquele Loren, cheguei até a ficar feliz quando ele morreu. Eu não gostei dele desde que ele apareceu na história, tipo nao tinha nada a ver ele com a Z. A Zoey nasceu para ficar com o Erik, mas mereceu cada palavra que ele disse para ela.
O fim foi a melhor parte, eu acho que só por causa disso que nao vou parar de ler a serie.
Espero que Indomada seja melhor...

Márcia 24/04/2010minha estante
-.- spoiler's. tisc

SuKa 25/05/2010minha estante
Bah, não devia ter escrito que o Loren morre, eu não terminei de ler o livro e agora sei que ele morre, que chato

Rafaella 09/06/2010minha estante
Até que enfim achei alguém com a mesma opinião que eu! Todo mundo disse que amou o livro que foi o melhor da série... Acabei de lê-lo e pra mim foi o piorzinho dos 3 primeiros! rsrsr

Também odiei o fato de a Zoey ficar com o Loren. Ela ta muito mais piriguete que a Aphodite! kkkk

A única parte legal pra mim foi a Stevie Rae ter deixado de ser uma "Morta-Viva"

Guilherme 21/12/2012

Escolhida - P. C. Cast e Kristin Cast
Esse livro marca o auge da série até o momento. Ela veio melhorando desde "Marcada", mas é em "Escolhida" que vemos o potencial das autoras para criar uma história envolvente desde a primeira página (embora os outros também tenham esse mesmo magnetismo).

No final de "Traída" vemos Zoey numa situação extremamente complicada. Como se já não bastasse o problema com seus dois namorados, ela ainda tem que lidar com a morte de sua melhor amiga e lidar com o fato de uma das pessoas de maior influência dentro da Morada da Noite pode não ser assim tão confiável quanto imaginava.

Em "Escolhida" tudo acontece exatamente após o final desses acontecimentos perturbadores. Mas nada poderia levá-la a imaginar que as coisas pudessem se complicar de tal forma. Várias máscaras caíram e os problemas parecem somente se multiplicar. Segredos, traições, decepções e claro o humor dão o tom desse novo volume da série "House of Night".

Não posso ser mais claro sem entregar fatos muito importantes da trama, mas evidentemente que quem se interessou por esse livro já leu os anteriores, e sabe do nível de magnetismo que essa série possui, e só posso dizer, este livro é o melhor até o momento, em todos os sentidos.

predo 10/04/2010

Muito massaaaa!
Cada livro desta série está ficando cada vez melhor!
P.C. Cast e Kristin Cast estão totalmente de parabéns por tudo isso.
Cada mistério, cada situação, tudo muito interessante e estou cada vez mais viciado nestes livros.
E que venha Indomada
:D