Escolhida

Kristin Cast

Resenhas - Escolhida

Summy 23/10/2012

Como sempre, ótimo
Apesar de odiar as atitudes da Zoey, o livro foi ótimo, a história se desenvolveu muito bem e fiquei triste por ter acabado sem estar com o próximo nas mãos.
Aguardando próximo episódio.

SaraFranAa 16/05/2012

Escolhida é o 3° Vol da Série House of Night!
Resenha:
Zoey começa realmente a se complicar: não bastassem dois namorados, imaginem agora três (imaginou? eu também rs!). Zoey continua com sua luta para ajudar Steve Rae a ter sua humanidade de volta, e elas vão provar que Nyx trabalha de forma misteriosa quando um novo membro se junta à Zoey na sua busca por justiça e verdade.

Vampiros aparecem mortos e a guerra está anunciada, A Morada da Noite não irá aceitar passivamente a morte dos seus. E no meio disso tudo, Zoey precisa sair da Morada da Noite, pois Heath a espera e ela jurou terminar o relacionamento de vez com ele (vocês acreditam?).
Mais uma vez deixar Heath está fora de seu alcance (ele é muito fofo). Erik passa pela mudança, (fica ainda mais gato!) E o que realmente muda? Vocês nem imaginam!

Zoey precisa de ajuda, mas como pedir ajuda se ela esconde segredos de seus amigos, alguns segredos necessários, outros por escolha própria. Zoey parece acumular decepções atrás de decepções; será uma prova de Nyx para ela ou isso é resultado de seus atos?

Amei a leitura desse livro, é viciante, não dá para parar, eu imagino que quando finalmente acabar essa série irei chorar horrores pois é muito boa. Imaginem começar seu dia com os dramas de Zoey? (Assim começam os meus rs!) Fico remando para não acabar ao mesmo tempo em que tenho pressa em saber mais. Leiam e digam se House of Night não é realmente uma das melhores séries de vampiros dos últimos tempos.

Jully Divulga Livros 11/11/2012

POST PODE CONTER SPOILER

Juci 28/12/2012

Muito bom!

Só Sobre Livros 24/05/2013

A saga "House of Night"
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/05/cansada-saga-house-of-night-chega-ao.html

"Ana Paula" 04/06/2013

www.livrosdeelite.blogspot.com
Em "Escolhida" continuamos seguindo Zoey nesta nova vida de Marcada. Agora ela tem total controle sobre seus poderes e já sabe quem é sua inimiga declarada. Sua melhor amiga virou uma Morta-Viva e agora Zoey tem que achar um jeito de ajudá-la a voltar a ser normal, sem contar que a carimbagem com seu ex-namorado está tirando-a do sério; Erik seu namorado atual, sente que algo está incomodando Zoey, e Blake não para de dar em cima dela.... #tenso!

Gente, eu ri muito neste livro! A Zoey é incrível! Uma personagem que me faz rir muito, e as vezes chego até a chorar! Se "Escolhida" era pra ser um livro tenso, não foi. Bem, em alguns pontos sim, mas a maioria do livro eu ri e fiquei com dó dos personagens! Uma das partes que me dava mais raiva, eram as cenas onde Zoey estava com sua mãe e seu "padrastotário". Como pode essas duas criaturas ainda viverem? Dava vontade de entrar no livro e socar a cara dos dois... prontofalei!

"- Mãe, por favor, não faça mais isso. Se você me aceitar, e se você realmente quiser me ver, me ligue e nos encontramos. Mas fingir que quer me ver porque John mandou é algo que realmente me magoa e não é bom para nenhuma de nós."

Zoey cresceu muito neste livro, claro que ela continua adolescente e nerd, mas certas decisões que ela toma, conseguimos ver maturidade. Ta certo que neste livro ela mente muito, principalmente para seus amigos, mas se pararmos para pensar, há um bom motivo nisso. Como já comentei nas outras resenhas, adoro o jeito como ela leva tudo na esportiva e seu sarcasmo nato. Zoey é uma personagem incrível que merece sim uma chance de ser conhecida!

"... Odiava quando algum garoto ficava nervoso perto de mim, como se eu fosse transformá-lo em algo terrível. Por favor. Estamos na Morada da Noite, não na escola de Hogwarts. (Sim, eu li os livros do Harry Potter e amo os filmes. Sim, isso é prova mais do que suficiente de minha "nerdice".)"

Todos os personagens são incríveis e muito bem construídos. Até Aphrodite, devo confessar, tornou-se uma peça fundamental neste livro. Até consigo entender algumas de sua "cachorradas". Ela foi criada assim, e agora quer se redimir. Isso foi um ponto forte do livro.

"Seu pai é prefeito de Tulsa. A mãe era o próprio Satanás. Basicamente, eles faziam meus velhos parecerem os pais de Brady (sim, sou uma demente e assisto às reprises do canal Nickelodeon)."

A única coisa que me deixou um pouco irada no começo do livro foi a repetição de acontecimentos. Não precisava narrar tudo novamente neh? Poderia ter resumido e escrito somente as partes mais importantes e pronto! Mas nãoooo.... lá vai a repetição de tuuuuddddooooo de novo. Chato isso. Este foi o único ponto negativo, a narrativa continua em primeira pessoa, e como no segundo livro, neste também não encontrei nenhum erro de revisão. A capa é uma das mais bonitas da série (tá, eu confesso, não posso escolher só uma porque gosto de todas!!!) e a diagramação é simples mas bem bonita também.

Pra finalizar, leiam! Tirem suas próprias conclusões. Esta série é cheia de magia, encantamentos, vampiros (muito gostosos, diga-se de passagem), um mundo desconhecido que pode não ser aceito por quem esta acostumado com um tipo específico, mas que depois de entendido, passa a ser incrível e você se sente no dever de saber mais e mais sobre a série!

"... É assim que vou compensar tudo de ruim que fiz. Desta vez eu fui a Escolhida. Lembre-se que me sacrifiquei por vontade própria."

Bella 07/08/2013

Decepção
A série estava indo tão bem, eu estava tão identificada com a Zoey, e aí ela me pisa legal na bola, e dá pro professor.. Caiu total no meu conceito, e essas histórias com triangulos amorosos me irritam, perdem a idéia de "heroina fiel e trágica", e depois desse livro, perdi todo o gosto pela série, até tentei acompanhar os proximos volumes, mas estava irritada demais com a zoey e suas atitudes. Parei por aqui com a série por enquanto. Um dia, eu vou dar uma segunda chance, talvez.

Deiziane 28/10/2013

Previsivel
O livro começou bem só que a Zoey começou a fazer muita coisa errada e acabou deixando a personagem chata e a história meio previsível.

Nanda 18/05/2014

Sua melhor amiga é uma ''morta-viva'';Heath e Zo tiveram um Imprited;Erik (seu namorado) e seus amigos dão o pior presente de aniversario (presente de aniversario e natal juntos);o Professor Blake se diz apaixonado por ela e Neferet é sua inimiga.Zoe está a dois meses na HON,mas quando ela salva Stevie Era (e acredite se quiser,Afrodite a ajuda),Zoe se depara com sua professora morta.
Presa em uma cruz e com a cabeça decapitada ao lado,e um bilhete.
Logo,vampiros e humanos entraram em pé de guerra e Zoe terá que se manter fiel e corajosa a deusa Nyx.

Nota:Indo para Indomada ;)

Fer - Mato Por Livros 13/07/2014

Nesse livro Zoey não tem mais sua amiga e alicerce Stevie Rae com ela, Stevie não é mais humana, mas o que ela é, ainda me é um mistério. E Zoey ira fazer de tudo para trazer sua amiga de volta, só não sabe ainda o que seria esse tudo, mas sabe que faria qualquer coisa por sua amiga.

O “quadrângulo” amoroso se intensifica, mas Zoey acaba escolhendo um só para ganhar seu corpo e seu coração, mas não esperava pela dor, humilhação e por tudo que ia perder quando fizesse essa escolha. E dessa vez ela não terá seus amigos para ajudarem-na e mais uma vez ela vai encontrar forças na pessoa menos provável.

Bem eu continuo gostando da série, mas como disse ela não será minha preferida, eu oscilo muito na leitura, em alguns momentos estou gostando, em outros odiando. Zoey me cansa por demais em alguns momentos.

As frases de: - Ai não sei o que fazer! - Eu não pedi tudo isso! Chegam a cansar qualquer coitado e eu fico irritada com isso em boa parte do tempo. Ok ok, a maior parte dos problemas realmente não é culpa mesmo dela, mas essa construção de harém que ela decidiu fazer é culpa de quem? Minha que não é, chega a soar vulgar e ridículo esse mundo de relacionamento que ela se envolve.

Bem eu continuo achando que é muito livro, para pouca história, poxa estou no 3º e realmente acho que ainda poderia estar no primeiro. Parece que fica do começo ao fim do livro na mesma situação, parece não, é.

Mas enfim, ainda prefiro HON, do que Diários de um Vampiro.

Então por enquanto estou lendo, só não sei se conseguirei ler todos. Mas claro que fico curiosa para saber aonde tudo isso vai levar.

site: http://www.matoporlivros.com.br/

ntampinha 19/08/2014

Pontos e bons e pontos ruins, achei o livro REGULAR
Terceiro livro da série A Morada da Noite, que herdou os pontos que eu particularmente não gostei nos livros anteriores: a feitiçaria, os rituais, os momentos depravados e a escrita ruim/forçada. Além disso, ainda consegui enxergar a clara distinção entre os temas vampiro e magia – sendo o primeiro o que prevaleceu mais – as autoras não conseguiram fazer os dois temas parecerem um só...

Em Escolhida, Zoey caiu grandemente em meu conceito devido ao seu comportamento ordinário e de flertar com vários homens, e a pessoa que eu menos gostava tornou-se minha segunda personagem preferida: Aphrodite.

A capa como sempre não é das melhores, apesar de alguns fãs brasileiros gostarem dessa arte sem graça. Mas esta é apenas a minha opinião... Outro ponto negativo foram as irritantes repetições, a forma como tudo para a protagonista é “nerd” o tempo todo e um ou outro palavrão que encontrei... Mas estes pontos podem ser superados no final das contas, até porque as burradas de Zoey no decorrer da história são bem maiores que suas repetições. E foram estas burradas que considerei um ponto forte no livro.

>> Opinião Final: O livro possui um ou outro acontecimento um pouco inútil pra série, mas mesmo assim é interessante de se ler – se conseguir ignorar os pontos negativos.

Kellbet 28/11/2014

Traída x Escolhida
São tantas traições e tantos 'eleitos' até agora que fica difícil dar um subtítulo para a série. Escolhida não ficou bem para esse, já que traição é centro da coisa toda. Mesmo assim o livro é ótimo e simplesmente me prendeu do início ao fim em tempo recorde. (Risos).
Zoey que era cercada por tantas pessoas e namorados, terminou esse 'capítulo' somente com sua gata. Foi induzida, traída, humilhada e ainda perdeu seus amigos. Tudo por super protegê-los.
Confusões em quase todos os campos da vida da protagonista, e inimigos que vão ganhando força comendo pelas beiradas.
Só uma coisa que não entendo, e deve ser esclarecido (ou não) nos próximos livros: se Nyx é tão poderosa como deusa, por que ela mesma não destruiu a maldade dentro da Alta Sacerdotisa?
Vamos ler e tentar descobrir...
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/03/pc-cast-e-kristin-cast-escolhida.html