Escolhida P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Escolhida

Dreh 08/09/2016

Escolhida
Essa próxima resenha vai ser sobre o livro “Marcada”, na verdade, é o primeiro de uma série de livros da autora P.C. Cast e sua filha, que é a co-autora, Kristin Cast. A série chama “House of Night” e todos os títulos estão na imagem acima, eu já li os três primeiros (Marcada, Traída e Escolhida).

Devo confessar que antes de começar a ler, eu estava com um certo receio de não gostar e achar chato. Mas pensei que, se eu havia gostado de “Crepúsculo”, eu poderia dar uma chance a este e valeu muito a pena, porque eu amei a história. É muito melhor que Crepúsculo, não que esteja criticando e não estou, mas para quem gosta realmente de coisas paranormais, vai adorar essa série. Quem leu, sabe que a história da Bella e do Edward é um romance entre a humana e o vampiro, mas a série da P.C. conta muito mais que apenas um romance. Existe sim as partes românticas, mas é uma coisa em segundo plano. O que eu mais gostei também, é que um tipo de livro em que você lê e não quer parar até não acabar, aquele tipo que você fala: “só mais um capítulo” e lê mais uns dez. 😂

A série de livros conta a história de Zoey, que é Marcada por uma deusa (Nyx), e destinada a virar vampira. Após ser Marcada, a garota tem de ir viver na Morada da Noite, junto com todos os outros vampiros e novatos. No desenrolar da história, ela começa a se relacionar com três homens ao mesmo tempo, não posso falar muita coisa para não dar spoiler e estragar todo o resto, mas se vocês quiserem saber como Zoey vai lidar com essa situação, como ela vive longe de sua mãe e seu padrasto e mais sobre sua nova vida, eu indico ler e se preparar para as misturas de emoções que sentirá. Medo, tristeza, alegria, paixão…

site: https://coracoesjovens.wordpress.com/

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Nesse livro você se vê mais e mais envolvida na história de Zoey, nos seus medos, anseios, alegrias, tristezas, surpresas... Escolhida mostra um coisa muito boa que é o valor de uma amizade. O quer nos faz questionar sobre como somos hoje com nossos amigos?!

.......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/01/escolhida-serie-house-of-night-livro-3.html

Alex Nascimentto 15/03/2018

No terceiro livro da série temos a Zoey que continua rodeada de problemas e gostando de três caras, seu ex namorado humano, Heath; o Erik Night, seu namorado vampiro em transformação; e, nada mais nada menos que seu professor vampiro, o Loren. Para completar a zona que está sua vida, sua melhor amiga, Stevie Ray, continua perdendo seu lado humano e se transformando numa morta-viva bebedouros de sangue. A Zoey ainda trava uma batalha com Neferet, a grande sacerdotisa, a mulher é mais falsa que nota de 3. Para completar isso seus amigos não confiam mais na Zoey como outrora, por ela ter escondido tantas coisas. ????????????????????
Assim como nos dois primeiros livros, Escolhida te prende a cada página. Recomendo demais para você que busca uma série de fantasia boa e divertida

@injoyce_ 02/06/2018

Escolhida
A Continuação da série House Of Night toma novos rumos, agora Zoey tem preocupações verdadeiras.
Zoey tenta esconder sua amiga e recuperar sua humanidade e, faz de tudo para que ela não morra "de novo".
Zoey não pode contar sobre as "novas bizarrices" para seus amigos, pois tem medo que os vampiros adultos leiam os pensamentos deles. Com isso, ela terá que confiar em outra pessoa.
Quanto a lista de namorados, só aumentam. Zoey já está ferrada e ficar pensando o que fazer com três caras já era demais.
Escolhida segue a eletrizante série de vampiros, que aliás fica muito mais interessante e engraçado a cada livro.
Zoey daqui a pouco tem um time de namorados, ficantes e afins.
O livro diverte e descontrai muito.
Super recomendo, sem falar que "a porra ta ficando mesmo séria na Morada da Noite".
A "detestável" Aphrodite é uma das minhas personagens favoritas.

Duda 26/06/2018

Escolhida
Na continuação de House Of Night Zoe se vê numa situação desesperadora. Tem que lidar com a melhor amiga morta-viva, com três namorados e presentes bregas de aniversário. Além de ser uma Sacerdotisa em treinamento e ter como mentora uma Sacerdotisa com índole duvidavel.
Em Escolhida Zoe precisará tomar decisões importantes que mudarão o seu futuro, mas grandes poderes vêm com grandes responsabilidades... E perdas.

Suellen 11/08/2018

Amigos viram as costas e inimigos se tornam aliados. Essa frase resume o que acontece nesse livro.

Descobrimos que a melhor amiga de Zoey, Stevie Rae, não está morta. Pelo menos, não exatamente. Ela se tornou em um tipo de zumbi. Rae precisa desesperadamente de sangue humano para continuar viva, mas ela não é mais a Stevie Rae que ela era.
Zoey quer achar um jeito de ajudar sua amiga de qualquer maneira, antes que ela perca totalmente sua humanidade.

Por Zoey ter descoberto o que aconteceu com Rae, e saber que Neferet está envolvida, ela omite várias informações de seus amigos, já que ela tem medo que Neferet leia suas mentes, mas isso causará sérios problemas à ela.

A Morada da Noite sofre outro tipo de ataque. Agora estão matando os vampiros. E uma guerra está prestes a acontecer entre vampiros e humanos.
Devido a esse ataque, conhecemos um outros vampiros: os Filhos de Erebus, que são vampiros guerreiros.

E para completar, Zoey agora tem nada menos do que três namorados. Seu relacionamento com Erik continua, mas é o que está sofrendo mais com o turbilhão de sentimentos de Zoey. A carimbagem com Heath continua, e está cada vez mais forte, tanto que faz com que Zoey faça coisas que ela nunca imaginaria fazer. E o professor Loren Blake, um relacionamento proibido, mas é o que a deixa mais intrigada.

Nesse livro Zoey tem que aprender a lidar com suas decisões, até porque ela está completamente confusa e perdida. Mas o que ela acha ser o certo, poderá fazer com que ela fique sozinha, tanto pelos amigos, como pelo amor.

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_

Caroline.Weber 20/09/2018

Neste terceiro livro da série House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.

Thalles.Haydan 13/02/2019

Escolhida
1000 emoções!!! MDS... Me envolvi total na história!!! Achei emocionante... É aquele tipo de livro que vc para de ler, fecha o livro, respira fundo, e volta, pq é muita emoção!! Pra mim valeu muito a pena a leitura!! Estou doido pra continuar a saga...

Gabyh 30/03/2019

"Damien e Erik eram meus melhores amigos e eu odiava mentir para eles, apesar de essas mentiras serem, na maioria das vezes, omissão."

Ao terminar o terceiro livro da série, é fácil perceber que ela é repleta de altos e baixos. É fácil ver que Zoey está cada vez mais enrolada em confusão, mas sejamos sinceros, quem nunca fez uma besteira na vida não é mesmo? Porém é fácil perceber o amadurecimento da personagem assim como ela passa a aceitar as consequências de suas escolhas, mesmo que isso a machuque de alguma forma.

Esse livro mostra os algumas pessoas virando as costas para Zoey, assim como a protagonista se aliando a outras pessoas um tanto inesperadas, além de algumas mudanças, não que isso justifique o que aconteceu, mas passa a ser mais fácil para os outros talvez entender o motivo das escolhas de Zoey em omitir algumas informações. Ainda conhecemos novos vampiros, os Filhos de Erebus, ou de forma mais resumida guerreiros, que vieram para a Morada da Noite após o assassinado da professora Nolan, o que abalou bastante tanto vampiros quanto novatos.

Que Aphrodite fez muitas besteiras nos livros anteriores, isso não é novidade, mas nesse ela começa a ser redimir um pouco ao tentar ajudar Zoey a resolver seus problemas, afinal as duas são as únicas novatas que conseguem esconder algo da Grande Sacerdotisa. Zoey acha que está apaixonada por um Lorem que no fim, só a estava enganando a mando de Neferet para conseguir afastar Zoey de seus amigos, o que acontece com sucesso, mas de uma forma bastante cruel, tudo graças a um Erik que ainda está bem magoado com a protagonista.

Mais no final do livro somos apresentados a um novo tipo de vampiros, mas sem termos muita informação sobre eles, afinal esse novo tipo de vampiro também parece ser uma novidade para os personagens.

No geral esse livro se mostra mais intrigante que os anteriores e mantém a linguagem fácil utilizada pelas autoras.

GargulaX 07/06/2019

A maçaneta tá com fogo no rabo.
Q menina puta.

Samantha.Baggio @leiturassa 19/02/2020

???
? Eu quero começar falando que as autoras deixam os babados fortes todos pro final é eita atrás de eita.
Para quem já leu sabe que nossa personagem principal Zoey tem ? né gente, mas nesse livro parte dele vai ser apagado e com balde de água fria ainda.(eu ri da cara dela mesmo).
Temos duas mortes aqui e eu não esperava nenhuma. Alguns personagens como Lenobia somem e pra ser sincera eu preferia que a mãe da Zoey e seu padrasto que sumissem kkk.
Algo muito bom do meu ponto de vista acontece com uma das personagens e acho que isso vai render bastante e eu nunca pensei que diria isso, mas estou com pena da Afrodite.
Zoey tem muito pepino pra descascar e eu tô doida pelo próximo livro!
Acho que deixei muitos pontos de ??? aí né gente, mas o gostoso dessa série isso mesmo.

Lua Katherine 22/02/2020

Não curti muito
A personagem não consegue ter controle sobre si mesma, faz muita, mas muita besteira mesmo e guarda segredos de todo mundo. Mas... Uma hora todos os segredos são expostos e ela terá que lidar com isso. Fora que terá que contar com seus instintos para salvar uma amiga.

Larys @bookholickingdom 02/03/2020

House of night
Essa série está cada vez melhor!! To amando demais!! Tá sendo uma experiência incrível acompanhar o crescimento de Zoey e seus amigos!! Amando!!!