Beijo Mortal

R.L.Stine

Resenhas - Rua do Medo - Beijo Mortal

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Delia e Karina sempre disputaram tudo. Notas, roupas, amigos, prestígio. Portanto, era natural que brigassem também pelo mesmo namorado.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Paula Maria 15/01/2016

Vermelho púrpura
“Beijo Mortal” não tem seres sobrenaturais nem almas do além. Mas o mal está presente e por si só faz jus a categoria “terror”. Entre os meus livros preferidos de R.L.Stine, este título faz parte da coleção Rua do Medo. Na trama, Délia e Karina são amigas/rivais que vivem um triângulo amoro com Vicent, um cara... gato, sarado, sedutor e cafajeste.

Se Karina é a “senhorita perfeita”, educada, de fala mansa, com o rosto lindo e um corpo de fazer inveja às outras mulheres da escola, Délia é um furacão, que fala alto, gosta de roupas modernas e cores berrantes. Vicent, na dúvida sobre qual namorar, namora as duas – sem que uma saiba da outra. Mas logo no início do livro percebe-se que ele tem uma quedinha maior pela primeira.

As duas disputam o tempo todo: amigos, notas, estilos... E, agora, o prêmio do concurso de arte, que dará a oportunidade de quem vencê-lo estudar em uma universidade descolada de Nova York. A briga é acirrada. Mas, ainda que a vaga na faculdade seja importante, o rapaz é o maior ponto de discórdia entre as duas.

Em suma, tudo vai bem, até que Vicent morre. Assassinado. Como ponto de partida da resolução do crime, o batom vermelho de Délia no rosto dele. Começa então a busca por quem é o assassino (ou assassinos!).

Reviravoltas
Trata-se de um livro de fácil e rápida leitura. Daquelas histórias que faz a gente perder a noção do tempo. Tem reviravoltas e incidentes tensos o suficiente para prender a atenção e, embora o final seja um pouco previsível, tudo leva o leitor a questionar se está acontecendo realmente aquilo que está sendo descrito.

Falta, como sempre observo nos livros de Stine, um desfecho completo. O que aconteceu com Sarah? Qual relação entre ela e Karina? Enfim, ficaram algumas janelas.

De qualquer forma, “Beijo Mortal” é um livro menos infantil (algumas editoras, inclusive, o colocam como “jovem adulto”), e recomendo para todos que gostam da série de terror do autor. (Paula Maria Prado)

Gio Lopes 23/10/2020

Coleção onde tudo começou...
Os livros dessa coleção foram os que me fizeram gostar de suspense e terror. Foi os que me fizeram amar a leitura e livros, ou seja, foram meus primeiros amores e não poderia deixar de colocá-los aqui e nem deixar de falar deles.
Não lembro com exatidão todas as histórias, mas lembro claramente como eu "devorava" cada livro no meu ginásio (atual fundamental II) e como eu entrava na fila da biblioteca da escola para ler os próximos antes que fossem emprestados.
Falo com minha mãe que ainda terei toda a coleção na minha estante, pois sei que não a li toda e só li os que tinham na escola, então pretendo terminá-la e serão os meus queridinhos. Se possível pretendo apresentar aos meus futuros sobrinhos e crianças da família o amor pela leitura a partir deles.

Lari 17/03/2022

Li este livro a 17 anos atrás, na biblioteca da escola, aos 13 anos. Lembro que os livros de "A rua do medo" eram os queridinhos do oitavo ano. Suspense, romance, terror. Uma leitura que faz o coração disparar! Lembro que conseguia me imaginar no lugar das personagens principais, e isso tornava a experiência ainda mais incrível.

Duas meninas muito competitivas e obcecadas pelo mesmo rapaz, uma, disposta a qualquer coisa para ser a única a ficar com ele.

À época, foi um livro que me agradou bastante, não consegui parar de ler. Hoje, aos 30, não leria novamente.