Era Uma Vez No Outono

Era Uma Vez No Outono Lisa Kleypas

Resenhas - Era Uma Vez No Outono

Sarah.Maia 13/04/2024

Divertido e lindo
Um romance de época com risos, confusões e f0g0 no parquinho que estava na minha estante ansioso para ser lido.

Aqui conhecemos Lillian uma moça obstinada, teimosa e com língua afiada que veio dos Estados Unidos para a vida londrina determinada a encontrar um marido aristocrata conforme o desejo de seus pais. Ela só não esperava que um perfume "mágico" fosse criar confusões e que a deixaria confusa.

E temos o Conde de Westcliff um homem sério, dominador e protetor que mesmo sem muita vontade decidiu encontrar uma noiva na nova temporada de bailes e encontros da alta sociedade, mas ele não imaginava que fosse encontrar essa moça na pessoa em que ele mais tinha antipatia.

O destino dos dois se cruza quando Annabelle se casa com o Senhor Hunt ambos melhores amigos dos nossos pombinhos. E em uma nova temporada em Stony Cross Park onde o Conde abriu sua residência para receber amigos e parceiros de negócios entre eles o pai da Lillian.

Tendo que tolerar um ao outro, os dois não resistem em se provocar como cão e gato. Até Westcliff ver Lillian jogando rounders com alguns criados e decide ensina-la a jogar melhor e o primeiro momento hot acontece logo depois quando se escondem do pai da nossa mocinha. Que venham as tretas!!

Não confiante de que o homem cujo ela sempre tem atrito tenha alguma atração real por ela, Lillian acaba colocando as suas melhores amigas - Flores Secas em um teste de campo. Colocou o perfume "mágico" em cada uma para ver qual seria a reação do Conde em cada uma, mas para saber o resultado terá que ler o livro. Kkkk

E tretas aqui, conflitos ali es que no meio disso tudo tem uma futura sogra para infernizar ainda mais a nossa mocinha, incluindo uma trama bem elabora para se livrar da "esposa inadequada para um aristocrata". Velha n0jenta viu minha corujinhas, que raiva dela e gostei do seu final.

Agora no final a autora nos fez ter ranço de um Visconde galante, libertino e desesperado para o transformar depois em um crush protetor e cuidadoso. Mas como assim? Pois então, já estou lendo o terceiro livro e já, já venho com a resenha e opinião.

Não posso deixar de falar que os diálogos entre as Flores secas, do Conde com os amigos foram encantadores assim como do nosso casal sempre divertidos, emocionantes e encantadores. E também entre Lillian e sua mãe e irmã Daisy que as vezes dava r@iva, mas consegui compreender a matriarca.

A Kleypas nunca me decepciona com sua escrita envolvente e fluída que eu tanto gosto.

Gabi 10/04/2024

Que livro! A história prendeu a minha atenção do início ao fim, inclusive o final me deixou mais curiosa para ler o próximo livro da sequência.

naoealee 07/04/2024

Decepcionante ?
Não é decepcionante no sentido de a escrita ser ruim, pelo contrario, a escrita é ótima, muito fluida e envolvente, tanto que decepciona ainda mais no sentido do desperdício dos personagens e da ambientação.

Eu adoro enemies to lovers ou cão e gato, como preferir chamar, mas esse aqui passou um pouco dos meus limites. Achei que flertou bastante com assedio em alguns momentos de tão bruto e dominante que o Marcus foi, ele simplesmente não escutava a Lilian.

Talvez algo que tenha suavizado foi o fato de ela sempre desejar ele e corresponder os beijos e toques apesar da brutalidade dele, mas isso não fez ele mais cativante, na verdade, meu interesse pelo Marcus e o romance deles foi gradativamente diminuindo ao passo que outros elementos se tornaram muito mais interessantes e foram os responsáveis por me prender na história, como a própria Lilian, seu interesse por perfumes, as outras flores secas e até mesmo o vilão.

Sem duvidas o que mais me incomodou foi a primeira vez deles, onde o consentimento realmente é questionável, foi uma das coisas que mais me fez descer a nota final e eu teria decido menos se o livro não fosse de 2005 e meu conhecimento de que nessa época esses assuntos não fossem amplamente discutidos como hoje em dia. Assim como muitos livros tinham cenas assim como plot principal e romantizavam muito esse tipo de envolvimento.

Agora, sem duvidas vou para o proximo livro tentando conter as expectativas e receosa, porque já tenho conhecimento de que o protagonista vai ser o vilão desse livro e ?era uma vez no outono? me fez ficar desconfiada da habilidade da Lisa Kleypas em fazer uma história sem consentimento duvidoso.

Em geral foi um livro bem desconfortável pra mim e eu respirei aliviada quando finalmente terminei e pude continuar a saga com o romance seguinte. Quase desisti mas como dei 5 estrelas pro primeiro, decidi dar uma segunda chance a Lisa e ao tão famoso e favoritado ?Pecados no Inverno?.

Sabrina 30/03/2024

Esperava mais.. eu amei o primeiro livro da série e estava super animada para ler esse, mas desanimei nos primeiros capítulos, deu para perceber que a autora vai querer todos os livros com histórias iguais só mudam o nome dos personagens kkk, esse segundo livro foi muito enrolado? no final foi mt booom por isso dei 4 estrelas gostei muito, mas demorei um mês para terminar a leitura porque o começo é bem chato, poderia ter aproveitado melhor os personagens ?

Clara 25/03/2024

Amei
Já tinha adorado o livro de anabelle, mas esse de lilian, MARAVILHOSO!!
É um enemies to lovers muito gostoso de ler, sem o ódio se prolongar demais...
Lilian e Marcus tem muita química, e os acontecimentos do final do livro, são bem interessantes tb, pq tira um pouco do óbvio.

Com crtz virou um dos meus romances de época favoritos!

Neleus 22/03/2024

Nem ruim, nem bom.
Confesso que tive um pouco de dificuldade quanto a leitura desse livro. Não por causa da escrita, isso como sempre é impecável, porém a história não me cativou muito.

Achei muito chato alguns momentos do casal, em especial a primeira vez. Mas admito que gostei bastante do desenrolar da história no final, com a trama envolvendo o St. Vincent.

Enfim, não gostei muito mas também não odiei. Só não rolou.

Obs: finalmente vou ler o livro da Evie, que foi o motivo de iniciar essa saga.

isasc. 22/03/2024

"O ingrediente secreto é..."
Livro perfeito do inicio ao fim. Um dos romances com o melhor desenvolvimento que já li. A leitura super fluída e empolgante. Lillian e Westcliff, cão e gato, duas personalidades, que juntos se completam.

"? Agora entendo a atração entre nós. Somos um perigo para qualquer pessoa, menos um para o outro."

Lillian Bowman é o terror da Inglaterra, e a partir de agora a Inglaterra terá de ser moldada ao jeitinho da Condessa de Westcliff.

Ansiosa pelo terceiro livro. Espero que St. Vicent receba o que merece depois se sair impune neste.

Cah 11/03/2024

Eita casal bão
Assim que comecei a ler o primeiro livro, eu sabia que o próximo seria deles e eu estava mais do que ansiosa para ler haha.

E esse livro não deixou a desejar, foi surto atrás de surto. Amei fazer essa leitura!

Eduarda.Breancini 09/03/2024

Essa série tá tirando meu tempo de estudoooooo
Simplesmente maravilhosa
Eu já imaginava que a Lilian ia acabar com o Marcus por causa de umas indiretas no livro passado
Muito fofo, os dois tem o pavio curto e brigam demais, mas no final sempre um da o braço a torcer
Achei legal que esse livro foi diferente pelo casamento deles e que o Marcus não se aguentou até antes do casamento pra dormirem juntos.
Ansiosa pra ver o casamento da Evie

Luanaa 29/02/2024

Cão e gato
Resenha para o desafio

Enemies to lovers, pra mim foi a mais gostosa de ler. A leitura fluiu rapidinho. Marcus e Lilian tem química total. Ela era tudo que ele precisava. A cena da primeira vez é meio problemática.

Como eu li Pecados no inverno primeiro, minha percepção sobre St. Vicent seria diferente? Ele apareceu bastante aqui.