Nuvem Vazia

Nuvem Vazia Hsü Yun

Resenhas - Nuvem Vazia

Julio.Argibay 22/12/2020

Buddha
Vamos resenhar? Na primeira parte do livro intitulado Nuvem vazia de Jy Din, acompanhamos a história de vida de uma mestre budista chinês. Ele foi um monge muito atuante na defesa de seu mosteiro e das pessoas que estavam sob os seus cuidados, quando da invasão japonesa à China, antes da Segunda Grande Guerra. Em seguida, o autor conta diversas estórias, parábolas, que servem de ensinamento, através de exemplos, de como devemos procurar viver bem, de cuidarmos de nós mesmos, além de citar alguns provérbios antigos. Uma parte da história da vida de Buddha é contada em seguida. Na terceira parte, fala-se sobre meditação, técnica de respiração, etc. Ainda, aprendemos o significado do Ch?na, a necessidade da busca da paz interior e sobre algumas experiências de como alcançar o Nirvana, etc. Resumindo, o livro trata desses aspectos da doutrina budista. Agora vamos para as considerações finais: se trata de um livro interessante, até que gostei. Eu tenho uma certa afinidade para com essas doutrinas asiáticas. É uma leitura muito agradável e acessível.

Lucas Alsare 21/12/2020

Gostei bastante do livro, ele trás reflexões profundas e a leitura até que é rápida, justamente por isso creio que é um daqueles livros que terei de reler no futuro. Trás muitas questões importantes do Zen tanto para quem não conhece quanto para quem o conhece e quer se aprofundar mais, e te convida a refletir e a praticar sobre o que diz. O início do livro achei um pouco mais cansativo que o desenvolvimento e conclusão, porém nada que tenha interferido no todo, que realmente foi muito bom.

baracho.rodrigo 20/06/2018

Ótimo livro pra quem não conhece o Zen e pra quem acha que conhece o Zen, como eu. Cada mestre nos dá uma nova perspectiva. Leitura rápida e profunda. Obrigado pelos ensinamentos Hsu Yun. Namasté ?