American Crime Story

American Crime Story Jeffrey Toobin

Resenhas - American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bella 09/04/2024

Um dos melhores livros de true crime que eu já li
Que trabalho espetacular o de Jeffrey Toobin.
É um dos livros mais completos sobre o assunto, é muito interessante como ele conseguiu abordar tudo: a história de cada pessoa que aparece, fazendo perfis dos "personagens"; os contextos históricos; as leis dos Estados Unidos; cada pedacinho do que aconteceu dentro do tribunal e fora dele.
Achei interessante e concordo com o autor quando ele aponta que "O caso Simpson nunca foi um apanhado de ideias soltas, passíveis das mais diversas e igualmente válidas interpretações. Era resultado, isso sim, de um conjunto de fatos, e esses fatos faziam a diferença". A promotoria tinha muita certeza de que o caso estava 100% na mão deles e isso gerou uma autoconfiança e arrogância sem tamanho, o que prejudicou total o desempenho. O comportamento da acusação foi inadmissível em muitos níveis, o que só favoreceu os argumentos (totalmente refutáveis, porém nada explorados) da defesa.
É um livro muito bom mesmo, um prato cheio pra quem gosta de true crime.

Lore 15/02/2024

O livro é muito detalhado, até demais, eu gosto de livros que contam todos os detalhes do caso, mas esse livro até a vida da mãe da mãe do advogado é citada. Então as vezes eu ia ler e dava uma preguiça, pq fodase a mãe do fulano e do ciclano, queria saber do O.J e da Nicole!!!!! Poderia ter umas 200 páginas a menos hehehehhehe
AliJu 15/02/2024minha estante
A Darkside adora publicar livros interessantes mas muito entolados

Lore 16/02/2024minha estante
Simmm! O que li do massacre de columbine foi a mesma coisa

AliJu 16/02/2024minha estante
Não, sério? Eu comprei esse já kkkkkkk

dieizon 06/01/2024

Nesse livro temos os detalhes de como aconteceu um dos julgamentos mais famosos dos EUA e seus desdobramentos.

Maria8774 16/12/2023

O livro é cansativo, por ser longo e muito detalhado. Mas também por ser detalhado é muito bom. Te coloca dentro do julgamento, te ambienta naquele momento político e histórico.

pagan_babie 06/12/2023

O livro é muito bom, só demorei pra ler porque tinha que ficar parando pra trabalhar/estudar. Eu já conhecia o caso, mas mesmo assim eu li o livro como se tivesse sido meu primeiro contato. O jeito que o autor foi imparcial me surpreendeu, porque é praticamente impossível você conhecer esse caso e não formar uma opinião sobre O.J ser culpado ou não. Arrisco dizer que senti todas as emoções possíveis nessa leitura, mas a que mais me pegou tanto no livro quanto no seriado, foi a raiva que eu senti do advogado de defesa, entrei em um conflito pois ao mesmo tempo que eu admirei muito o trabalho dele e toda a comoção que ele conseguiu gerar, eu fiquei muito puta pelo fato do cara ter saido impune sendo que tinham provas o suficiente pra ele ser declarado culpado.
Enfim, muito bom o livro e se ele for o seu primeiro contato com o caso também vale muito a pena.

Sara 29/10/2023

O livro oferece uma análise meticulosa e envolvente do infame julgamento de O.J. Simpson. Toobin, um jornalista jurídico renomado, apresenta uma narrativa detalhada e imparcial dos eventos, oferecendo insights valiosos sobre os bastidores do caso.

Carol 09/09/2023

Ler e passar raiva
O livro é bem completo e dinâmico para contar a história de um dos maiores delírios criminais recentes dos Estados Unidos. Retrato cruel demais sobre a sociedade e toda a sua disfuncionalidade.

Não existem nem vilões, nem mocinhos, você vai ficar com raiva de absolutamente todo mundo que é citado no livro, exceto pelas vítimas, que aqui, assim como na realidade do julgamento, foram deixadas bastante de lado.

Cada personagem é apresentado com suas diversas facetas e interesses próprios para a participação no grande circo que foi criado em torno do caso, deixando em último plano o principal: duas pessoas foram brutalmente assassinadas.

Uma mulher presa em um relacionamento abusivo e disfuncional e um homem que foi fazer um favor e acabou no lugar errado, na hora errada. Eles são os protagonistas quase invisíveis da história.

O autor é muito sincero, ácido e irônico em muitas passagens, o que torna a leitura mais cativante, e pensar que tudo foi escrito tão próximo dos acontecimentos, e que ele conheceu e interagiu com essas pessoas, faz tudo ficar mais interessante.

É uma história muito revoltante e desgastante de ler, eu já tinha tentado assistir séries sobre o tema e consumir outros conteúdos, mas sempre mexe muito comigo e não conseguia seguir. O livro é muito bem escrito e prende, mas é uma experiência de passar raiva o tempo todo.

Também é muito triste e revoltante saber que o culpado nunca foi penalmente responsabilizado por ter tirado a vida de duas pessoas de maneira tão horrível, e ainda mais usando de uma pauta tão importante como o racismo, manipulando pessoas e opiniões em benefício única e exclusivamente próprio para se livrar da punição de assassinato.

O ponto baixo fica infelizmente para a edição da darkside, que me deixou muito frustrada. Normalmente, a editora traz livros muito bonitos e com qualidade de texto, mas esse tem diversos problemas de tradução e de revisão básica de texto, com falta de concordância de plural, de gênero, palavras que claramente eram para ser ou uma ou outra, e acabaram juntas. Tem momentos que fica até truncada a leitura, de tão descuidado que está o texto! Sou muito fã da editora mas nesse aqui, nota zero.
Giu 11/09/2023minha estante
Deu muita vontade de ler!!

Viviane 28/08/2023

Achei tudo um grande circo, não sei e porque o livro fala de uma pessoa dita famosa, mas a investigação, o julgamento tudo ao meu ver foi um show .

Thais545 14/07/2023

Eu não sou negro, eu sou OJ
Esse livro expressa bem como o julgamento foi teatral e como o dinheiro para pagar bons advogados, mídia e alguns erros da promotoria fez disso um circo, mesmo com todas provas contra, o cara conseguiu se safar e usando uma pauta que nunca lutou como próprio mesmo disse

Eu não sou negro, eu sou OJ

Angel 11/06/2023

O julgamento de O. J Simpson
Duas pessoas assassinadas, o principal é único suspeito?

Um ex jogador do futebol americano e ator que já foi condado por violência contra sua esposa ex, Nicole Brown que é uma das vítimas.

O julgamento de O.J por muitas vezes parece briga de criança, acusação e defesa se provocando.

Um julagembto cansativao e longo, tanto que nem o júri aguentava mais.

Histórias triste, dolorosa, bagunçada mas narrada com excelência no livro.

Monyke.Ribeiro 11/06/2023

. Apesar de achar que a midia extrapolou e muito o dever de informação, entendo toda a apelação e porque esse foi o julgamento do século. Parece até ficção de tantas reviravoltas que ele traz, incluindo o veredicto de inocente.
Esse livro é maravilhosamente escrito, com olhar de um jurista americano que nos ajuda a entender quais estratégias usadas foram boas e ruins. Senti um pouco de falta de comentar alguns momentos chaves do julgamento, como a visitação a casa do oj, abordar mais da vida das vítimas, principalmente do Ron e o julgamento civil.
Também senti falta de foto das vítimas e uma atualização do caso que prendeu o OJ
MAs não consegui tirar estrelas porque amei a narrativa. Foi o livro true crime que eu mais li rápido e que me envolveu.

slytheswift 04/06/2023

Um ótimo livro sobre o caso
Um ótimo livro para quem quer se aprofundar mais sobre o caso e julgamento. Deixa bem claro o quanto a questão racial pesou no caso, mas é revoltante pensar em como tudo virou um circo onde tudo importava menos as vítimas que foram brutalmente assassinados.

Prycilla0 29/05/2023

O autor acompanhou o caso por dois anos e aqui ele nos mostra informações detalhadas sobre os diferentes momentos entre O J Simpson, advogados, familiares e outros envolvidos no julgamento, e que nesse caso a justiça foi cega, surda e muda.
O que começou com julgamento de assassinato mudou para questão racial, e no final o júri absolveu O J dos crimes bárbaro. Isso sem contar as gafes da promotoria e do próprio juiz Ito, na minha opinião esse julgamento foi somente para defesa, promotoria e o juiz aparecerem na mídia, pois teve grande repercussão. O que mais me chocou foi que a grande maioria das mulheres na época ficaram a favor de OJ, por ser símbolo de masculinidade enquanto Nicole mereceu pois tinha uma vida fútil.

Cris 01/04/2023

Dizem ser o livro que mais detalha os desdobramentos do julgamento de O.J Simpson.
A leitura é longa e detalhada. Existe uma quantidade enorme de pessoas envolvidas nesse julgamento e o livro resume a história de vida/inspirações de todas, o que faz o livro ter uma quantidade enorme de informações, ao meu ver, dava para cortar algumas, mas penso que a ideia era enriquecer e aproximar o leitor das pessoas daquele cenário real e complexo.

Confesso que a figura de O.J me trouxe aversão durante toda a narrativa e que um tema que ele nunca levantou a bandeira, se tornou a salvação dele me deixou ainda mais irritada, mas o trabalho da defesa em fazer de tudo uma questão racial (mesmo nesse específico caso não sendo totalmente sobre isso primeiramente) me fez deixar de lado o desprezo e a certeza da culpa de O.J e entender o posicionamento do júri e da população preta diante tudo.

Alguns pontos:

.Promotoria e defesa irritantemente incompetentes e egocêntricas
.Polícia nojenta como sempre, nenhuma surpresa e os piores desejos a eles sempre
.A cena de um jurado levantando o punho no fim de tudo é um soco e um abraço. Carrega coisa demais esse gesto no fim desse julgamento. (Para o bem e para o mal)
.As vítimas foram esquecidas no julgamento e foram esquecidas nos debates
.Não acredito que esse 🤬 #$%!& assassino do O.J ainda está vivo e ganha muito mais que eu vou ganhar na vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5