O Comportamento Secreto

O Comportamento Secreto Samuel Costa da Silva

Resenhas - O Comportamento Secreto

Vladi 22/02/2022

Um raio-x do leito conjugal
O livro é resultado de uma pesquisa do autor com mais de vinte pessoas para sua tese de mestrado com foco específico no relacionamento conjugal cristão evangélico, primeiramente ele busca levantar as origens do nosso imaginário sexual trazendo a influência da igreja medieval no casamento e também, no caso do brasileiro, do período colonial do Brasil, passando em seguida a desvendar as crenças, ideais, conflitos, fantasias, desejos e traumas que regem essa relação de intimidade, revelando o que os homens e as mulheres mais anseiam no leito conjugal e de seus cônjuges. É muito interessante perceber como a educação familiar, ou a falta dela, e os conceitos religiosos aprendidos podem impactar o comportamento sexual das pessoas dentro do casamento. O grande mérito dessa obra é trazer à luz um assunto tabu no meio cristão, recomendo muito essa leitura a todos os casados e aos que desejam se casar e viver uma sexualidade sadia com base nos princípios e valores da Palavra de Deus.

Tonny 07/09/2021

O Secreto Comportamento
O livro é fruto de uma pesquisa realizada pelo Pr Samuel Costa, da IPB, onde o mesmo entrevistou um número x de casais com matrimônio de uma década ou mais.
Nas entrevistas, todo tipo de assunto fora abordado com os mesmos, onde a pesquisa abordou: dúvidas, insegurança, fetiches, o que pode, o que não pode, traumas de infância relatados, dentre outros assuntos.

Miguel Muniz 18/12/2019

Um calderão de aprendizagem
O livro a princípio faz uma reportagem da sexualidade/casamento desde os primórdios, passando por várias etapas do tempo.
Adentra no pensamento Cristão sobre indagações reprimidas sobre o sexo e suas implicações. Ao fazer uma pesquisa de campo, com casos verídicos, traça um estudo aprofundado no que os casais gostariam ou não na relação do matrimônio. Em meio a algumas queixas e inserções estranhas ao ato, o leitor vai do sentimento de estranheza, constrangimento, risos e surpresas no transcorrer da leitura.
Indico veementemente o livro, será de grande valia para o casal Cristão.
A BOX95 mandou bem com a indicação!