Soul Rebel

Resenhas - Soul Rebel

1 | 2 | 3 | 4

Andressa.Rocha 09/01/2021

LIVRO TERRÍVEL
Não sei como um livro desse pode ter três!
É um clichê mas não daqueles gostosos de ler, coisas muito improváveis acontecem e é bem óbvio que a escrita dele é feita por alguém que não tem tanto domínio das palavras, os diálogos são sempre os mesmos.
Acredito que a autora quis fazer um mistério mas não conseguiu, tudo é extremamente óbvio.
Sem contar que o relacionamento abusivo é visto como normal nesse livro, me preocupa muito que adolescentes leiam isso e acabem vendo como normal. Uma coisa é retratar o mocinho da história como chato e arrogante, outra coisa é achar normal tudo o que ele faz, principalmente a forma que ele trata a Cassidy.
Enfim.
Livro péssimo, fiquei torcendo pra acabar logo.

BrokenHearts 05/08/2020

Cassidy é uma menina linda e doce que foi criada num orfanado já que sua mãe está internada em uma clínica psiquiatra.

Após a morte da mãe, Cassidy recebe a autorização para morar com Deborah que é uma velha amiga de sua mãe.

Porém, o que Cassidy jamais imaginou fosse que Deborah tivesse um filho lindo e sexy mas cheio de mistérios.

A atração dos dois é imediata e apesar da implicância entre eles, ambos não conseguem resistir à tentação e Cassidy se joga num relacionamento cheio de mistérios com Mason.

????

?Como é um livro com muitos mistérios é impossível você começar e conseguir parar até chegar a última página.

A história te prende demais e você fica curiosa para ver o que tanto Mason esconde, é porque ele é do jeito que é.

Eu simplesmente fiquei obcecada com o livro e o final te prende de tal forma que é impossível você não ficar desesperado pra ir ler logo o próximo volume.

Eu adorei a escrita da autora e a forma como ela foi moldando os personagens.

Já estou mega ansiosa pra ler o próximo volume e que tem tudo para ser surpreendente como este.

LiteraBia 05/08/2020

Meu vício
Sou completamente apaixonada pela cassady e pelo Mason, desde a época que era postado na internet como fanfic!?

Mari 05/06/2020

Livro com conteúdo sexual
Pode conter gatilhos: relacionamento abusivo

Cassidy Anderson tem 17 anos e cresceu em um colégio interno dirigido por freiras. Sua mãe, está internada em uma clínica psiquiátrica e seu pai sumiu no mundo. Ela e sua melhor amiga Claire vivem escapando às escondidas do colégio para irem a festas e baladas. Numa dessa, Caissy conhece Drew Becker, um cara lindo e sexy, mas perigoso e cheio de mistérios. Seu maior desejo sempre foi poder sair do colégio, mas, ela nunca imaginou que uma reviravolta tão grande teria que acontecer em sua vida para lhe permitir isso.

Após a morte de sua mãe, Cassidy vai morar com uma velha amiga de Beatrice e com seu filho, Mason Becker. A atração sexual entre os dois é algo extremamente forte e que acontece logo no primeiro momento. Mas, ao se envolver com ele, Caissy colocará a própria vida em risco.

Como eu já disse nos storys, julguei que esse livro seria algo completamente diferente do que foi. Cassidy é uma personagem de 17 anos, mas, em alguns momentos aparenta ser mais nova, devido algumas atitudes. Mason também; no livro ele é descrito com 25 anos, mas algumas atitudes dizem o contrário. Ele é o típico cara que não devemos nos envolver: estressado, controlador e violento. O relacionamento dois dois pode, no mínimo, ser dito como conturbado. Também há uma romantização de um relacionamento abusivo, por parte de Cassidy.

Na segunda parte do livro, o relacionamento deles da uma mudada, mas Mason continua sendo um cara babaca com as outras pessoas, o que me fez continuar sem shippar o casal. A escrita da autora é rápida e fluída e foi isso que me fez concluir a leitura. A todo momento, somos expostos a reviravoltas na narrativa e, apesar de algumas serem bem previsíveis, foi isso que me fez chegar no final da história. E eu estava decidida a não continuar essa trilogia, mas na últimas páginas desse livro, Kimberly conseguiu me deixar curiosa pelas continuações!

site: https://www.instagram.com/p/CA_cWkADkK7/

Letícia Costa 05/08/2019

Resenha
É um livro que criou expectativas demais e deixou muito a desejar, personagens totalmente rasos.

Bruna 21/07/2019

Decepção
Esperei tanto pra ler esse livro, e me decepcionei. Não sei como ela aceitou tudo que Mason fez com ela, por mais que ele tivesse tentando afastar ela por motivos maiores. Doeu muito o final, e espero que a continuação seja menos decepcionante

Lubis 01/07/2019

Dê uma chance...
Confesso que no começo a leitura me deixou bem animada, mas no meio da história me deu uma sensação de “para de ler isso, que você vai passar nervoso”.
Não abandonei, e consegui terminá-lo em uma noite. Não me arrependi da maratona e confesso que o final me surpreendeu muito, e deixa um gancho enorme para uma continuação.

Soul Rebel é narrado em primeira pessoa e possuí duas partes. A primeira é focada em Cassidy, uma menina que vive em um colégio católico e vive fugindo com sua parceira Claire. A segunda parte é dividida entre Cassy e Maison, um rapaz barra pesada que você sempre vai ter uma pulguinha atrás da orelha.

Cassidy é uma jovem bem festeira, que vive fugindo e correndo riscos em festas “proibidas” junto com Claire. Mas em uma dessas escapulidas, quando ela volta ao colégio, recebe a notícia do falecimento de sua mãe que estava internada em um hospital psiquiátrico. Cassy não tem nenhum tipo de contato com seu pai, e se vê sozinha sem parentes próximos para lhe acolher neste momento.

Cassy é retirada do colégio por Deborah – uma velha amiga de sua mãe – que deixou clara suas boas intenções em ajudar diante da dificuldade da perda. Deborah luta pela guarda de Cassy, mas tudo fica mais difícil de ser resolvido com seu filho Mason por perto.
Mason não aceita o fato de Cassy estar em sua casa, e acaba estabelecendo limites rígidos de contato com a garota.

Cassidy acaba passando por situações extremamente perigosas e traumatizantes após a saída do colégio, e como consequência essas situações acabam quebrando os limites estabelecidos por Mason. Após tudo isso Mason e Cassidy acabam se tornando “íntimos” (hmmmm, danadjenhos) e começam a se tolerar.

Soul Rebel é um livro que me fez criar expectativas no começo, mas vários furos apareceram e deixaram a história a desejar.
O fato de Deborah aparecer do nada e não ter um passado contado deixou uma parte muito vaga na história. Não se sabe se ela é do bem ou do mal, e se ela planeja algo além do que realmente parece para Cassy.
Deborah tem uma breve história contada, mas é um personagem que poderia trazer muitos detalhes para a história. Poderia ser um gancho bem explorado dentro do livro para a família de Cassy – que deveria ter mais presença durante o desfecho, ou mesmo introdução da história.
O tempo com que as coisas acontecem também é absurdamente rápido e você não consegue digerir os acontecimentos. A única coisa que deu tempo de digerir foi meu ódio pelo Mason e o passado dele!

Cassy é um personagem totalmente deslumbrado, que não se revolta pelas coisas que acontecem. Não se questiona sobre o desdobramento de não ter ido ao enterro de sua mãe, ou o afastamento de seu pai – e o fato de nunca aparecer – ou talvez o motivo de Deborah estar “presente demais”.
É um personagem raso, que tinha tudo para crescer mas não houve investimento por parte da autora.

Como toda história romântica “Mexicanizada”, Cassy tem que lidar com Alexia, (ex de Mason) que ressurge das cinzas com mil e um argumentos de amor.
Quem me conhece sabe que ODEIO histórias com ex namorada como cenário. Isso vitimiza demais o personagem e me broxa instantaneamente com a leitura. Fora que se trata de um cenário totalmente raso para se explorar, você continua a leitura mais pelo barraco do que pela história em si. [...]

site: https://lulismodesti.com/2018/08/23/resenha-soul-rebel-reviravolta-kimberly-mascarenhas/

Maria Clara | @umlivrodefases 24/06/2019

Resenha Soul Rebel por @vibedoslivros
Uma palavra para esse livro: viciante. Te prende do início ao fim, e te instiga a querer saber o que acontece.
A história se desenrola rapidamente e não te deixa entediado em nenhum capítulo já que a cada um acontece algo inesperado. Um New Adult nacional com muito potencial, tem personagens bem construídos e fáceis de se identificar, principalmente com a protagonista. Confesso que me irritei com algumas atitudes machistas do personagem homem, o Mason, mesmo que essas atitudes não sejam justificáveis no meu ponto de vista, o personagem passou por algumas coisas que o deixaram mais arrogante, porém também gostei muito dele.
A escrita da autora é totalmente envolvente, mesmo nas partes "hots", para quem não gosta já deixo o aviso: contém bastante cenas assim.
Necessito da continuação, pois o final é muito aberto e um ótimo gancho para o segundo volume.
Recomendo demais!

Aline.Brasil 21/06/2019

Reviravolta
Cheio de adrenalina, mas um pouco confuso também. Cassidy é muito imatura, e o Mason também, fiquei com sentimentos ambíguos sobre esse livro. Mas confesso que quero ler o próximo.

Gabi 09/03/2019

Se compararmos com a fanfic...
Eu acompanhei a fanfic e agora pude ler o livro. O livro é bom, mas ainda deixou um pouco a desejar se compararmos com a fanfic, lá as coisas pareciam mais detalhadas. Além dos nomes que foram modificados, o papel de alguns personagens e algumas cenas também mudaram, mas a essência da fanfic permaneceu a mesma. Tenho que reconhecer que a escrita da Kimberly mudou e pra melhor! Quem não leu a fanfic vai gostar do livro, mas para quem acompanhou a história anos atrás vai sentir falta de alguns momentos.

site: https://www.instagram.com/p/BsBdMAUHjNP/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Mari @enquadrandolivros 22/12/2018

"Reviravolta" é o primeiro volume da trilogia Soul Rebel, escrita pela autora Kimberly Mascarenhas.

No livro vamos conhecer Cassidy, que aos nove anos teve que ver sua mãe sendo internada em uma clínica para pessoas com problemas mentais, e para piorar, seu pai a colocou em um colégio interno católico e simplesmente sumiu.

Agora, com 17 anos, Cassidy só pode contar com Claire, sua melhor amiga e companheira de saídas escondidas das madres que comandam o colégio. O livro começa com as duas saindo correndo de uma balada após Cassidy jogar bebida na cara de Mason, conhecido como o perigoso Drew Becker, um cara que todos temem. No dia seguinte, Cassidy recebe a notícia que sua mãe faleceu, e que ela irá passar um tempo na casa de Deborah, a melhor amiga de sua mãe.

Chegando lá, ela dá de cara com Mason, e descobre que ele é filho de Deborah. Cassidy e Mason tem um terrível primeiro encontro, e só vai piorando com o passar dos dias. Mas apesar das implicâncias, a tensão sexual entre eles é bem perceptível, e eles começam um romance bem conturbado. Além da personalidade difícil, Mason tem uma fonte de renda ilegal e um relacionamento do passado que não foi completamente finalizado.

A narrativa da autora é maravilhosa, ela consegue envolver o leitor, o livro tinha tudo para ser bom, mas o problema é o Mason. O personagem é o famoso boy lixo, totalmente abusivo, trata a mocinha mal, ri da doença da mãe dela, trata a própria mãe de uma forma ridícula. E em várias cenas a Cassidy narra que ele segura ela com força durante algumas discussões. Ainda temos cenas onde ele bate na cara de uma mulher, dá uma rasteira nela, empurra, ou seja, o cara é um agressor, machista e não dá pra engolir ele de jeito nenhum.

Fiquei completamente decepcionada com o livro, tinha tudo para ser um dos melhores new adults da minha estante, começou muito bem, e o final foi inesperado, mas por conta do relacionamento abusivo, não fiquei muito animada para ler a continuação.

"Reviravolta" foi publicado pela Editora Leya, e para quem curte o gênero, acho que é válido a leitura, até porque a escrita da autora faz valer a pena.

site: www.enquadrandolivros.com.br

jjjjjulias2 01/12/2018

Abusivo (vou problematizar mesmo, desculpa)
Li esse livro em 2013 quando era a fanfic do Justin (tinha 13 anos e era fã pra caralho do Justin). Achava super normal e idolatrava o relacionamento dos dois, completamente apaixonada. Depois de uns anos percebi o quanto era abusivo aquela fanfic.
Apesar de toda a mudança da fanfic para o livro, a história é a mesma. Reli pensando que ela iria amenizar um pouco as ameaças e falas grosseiras do Justin, mas continuou basicamente igual. Me incomodou muito também os vários e vários furos na narrativa (não vou citar pois são muitos e é spoiler). Mesmo assim continuo gostando da história, foi algo que me marcou muito.
Não sei se tenho vontade de ler o outro livro, ainda lembro um pouco da segunda temporada da fanfic, mas não sei se vale a pena comprar.
Bruna 21/07/2019minha estante
Tbm a achei abusivo, ela aceita muita coisa dele, fora as declarações sobre a verdadeira profissão deles . Coisa totalmente aleatória

jjjjjulias2 23/07/2019minha estante
sim??? exatamente isso, se eu não tivesse lido a fanfic antes eu teria parado no meio.

Nina 13/11/2018

Eu amo essa história desde quando era apenas uma fanfic com Justin Bieber. É um leitura fluida e quando começa não quer mais parar até que tenha chegado ao fim da história. No começo há algumas coisas que me irritaram um pouco, mais especificamente o jeito do Mason de se achar do mundo e da verdade. No entanto, no decorrer da história, nos vemos o amadurecimento dos personagens, vemos suas transformações e isso compensa a vontade inicial de dar uma nos personagens (No Mason por se achar tanto e na Caissy por ser tão sensível. As vezes eu quero sacudí-la e gritar: REAGE MULHER). Mason se torna menos egoísta pelo amor da Caissy e ela se torna mais segura pelo que sente por ele. Ainda bem que eu li a fanfic e já sei o que vai acontecer, ou eu estaria surtando com esse final. Não vou sossegar enquanto não comprar o segundo livro e já estou louca pelo lançamento do terceiro.

1 | 2 | 3 | 4