A vida louca da MPB Ismael Caneppele

Resenhas - A VIDA LOUCA DA MPB

Philippe.Trindade 18/03/2024

O autor é rápido e certeiro
Confesso que uma parcela considerável desses artistas era formada apenas por nomes ou uma música ou outra. O autor traz uma minibiografia de cada um e também explica de forma sintética o que os levou ao fim que tiveram. Vale a pena.

Gi Santos 27/10/2023

É um bom livro, no formato de mini biografias. Passa rapidamente pela vida de alguns dos grandes nomes da MPB, e o que achei curioso é que alguns artistas eram desconhecidos para mim, então pude mergulhar um pouquinho nesse universo, mesmo que superficialmente. É um livro curto, rápido e dinâmico.

pedruwska 06/08/2023

Muito zika a maneira com que o autor consegue dizer muito de maneira resumida porém completa, ótimo pra amantes da música

Lais.Alves 12/06/2023

Louca Vida
Apesar de poucas páginas, o autor soube como ninguém resumir a vida de GRANDES nomes da nossa MPB, sem os quais, a música brasileira não seria o que chegou a ser. Vale muito a pena conferir essa leitura

Jana Diglio 08/08/2021

Amor e Raiva por esses 17 figurões!
Eu sou a pessoa da música brasileira! Ok, eu gosto de algumas internacionais, mas minhas playlists são 90% de músicas nacionais.

Sempre que tem resumo de final de ano do Spotify, meu gênero de música mais escutado é MPB...
Sabendo disso uma amiga me indicou esse livro (ela tem e nunca leu rs)

O livro traz a trajetória de 17 figurões da MPB, que ja se foram... Começa com Carmem Miranda, passa por Vinicius de Moraes, Tim Maia, Raul Seixas, Cazuza, Renato Russo e fecha com a nossa amada Cássia Eller.

Não é nada aprofundado, rico em detalhes... fica mais parecido com o resumo da prova sabe? Até porque não rola fazer um único livro com uma biografia completa de 17 pessoas né?

Bem facinho de ler, uma escrita rápida... foi bom saber partes das histórias deles, ficar nervosa com as decisões que tomavam e até conhecer artistas que pra mim eram desconhecidos!

No fim vem toda a bibliografia de consulta do autor!
Meus aplausos por isso! ????

Já descobri que tem um livro no mesmo jeito sobre os escritores da nossa literatura brasileira.
Já fiquei curiosa pra conhecer um pouco mais deles!

Sofia 03/02/2021

A vida louca da MPB
A música popular brasileira tem grandes personalidades com vidas conturbadas e grandes composições.
Assim "A vida louca da MPB" conta, com pequenas biografias, a principal parte dessas vidas e histórias por trás das grandes músicas que estão sempre presentes ao nosso redor.

O livro cumpre a proposta muito bem, trazendo as principais informações. Mas, o uso de termos em inglês e informações não tão bem desenvolvidas são pequenos pontos que contribuíram para esse livro não levar 5 estrelas.
Mesmo assim, vale a pena a leitura!

Gláucia 15/05/2020

São pequenas biografias de alguns cantores da música brasileira que dando um resumo da vida chegando a morte.

FaBinho.Vieira 04/07/2019

Cada história, uma (re)descoberta
Sem ser enciclopédico (o que já é um elogio) o livro trás (nem tão) pequenas biografias de grandes nomes de nossa música. Cada história é uma (re)descoberta. A chance de ficar a par de algumas realidades por trás de nomes tão conhecidos. Serve como ótima introdução à histórias que podem nos render maior interesse após a leitura. Caia de cabeça se gosta de histórias sobre a música e não tem preguiça de procurar se aprofundar.

Mamba 01/02/2019

Um bom livro que traz uma série de relatos biográficos sobre a vida de artista da MPB. Relatos estes, que, por vezes, me pareceu bem superficiais, no entanto, já são capazes de cumprir o propósito ao qual o autor propõe, isto é, traçar um panorama geral da vida de desses gigantes da MPB. Enfim, vale a leitura.

Gilmar.Amador 16/06/2018

A vida louca da MPB
Excelente livro para os amantes da MPB. Uma leitura sobre os grandes cantores do Brasil...

Virgílio César 11/05/2017

Excelente livro. São várias mini-biografias muito interessantes (em média 16 páginas para cada uma). Para que não gosta de ler biografias com 400 páginas é a melhor opção. Foi interessante conhecer sobre Nelson Cavaquinho, Orlando Silva, Dalva de Oliveira e Mário Reis. Com certeza não leria uma biografia exclusivamente deles.

Portal JuLund 22/02/2016

A vida louca da MPB, @EditoraLeya
Em primeiro lugar, muito obrigada à Editora Leya pelo envio da cortesia. Nossa parceria foi renovada com sucesso, por isso 2016 promete!

O livro traz uma minibiografia de vários cantores brasileiros. São 17 ao todo, a maioria bem conhecidos do público. Acontece que eles eram bem doidões, fumando, cheirando e bebendo além da conta. Foi isso o que os matou.

Começamos com Carmem Miranda, a Pequena Notável, rainha das bichas e de muitos corações do mundo todo. Ela fez tanto sucesso que chegou a fazer quatro apresentações por dia, além de outros eventos. Por conta disso, precisou de estimulantes para ficar acordada e calmantes para dormir. A rotina de excessos acabou levando a maior sobre a cantora, incluindo seu gosto pela bebida, seu desgosto com o marido cafajeste e a falta de um filho, seu maior sonho.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/vida-louca-da-mpb-editoraleya

Silvio94 21/02/2016

Muito divertido
17 mini biografias muito interessantes. Fiquei com vontade de ler todos os títulos que o autor cita nas notas bibliográficas. Vale muito a pena ler este livro.
Alisson 23/02/2016minha estante
Onde você conseguiu o livro?

Ainda não achei em nenhum lugar pra comprar.