Assassinato no avião da meia-noite

Assassinato no avião da meia-noite Gaby Waters...

Resenhas - Assassinato no Avião da Meia-Noite

lulu162 29/10/2023

Assassinato no avião da meia-noite
Historinha de criança né, mas o livro em si é legalzinho, com as pessoas tentando descobrir quem foi o assassino, e fazendo com que o leitor também possa participar do mistério, achei algumas coisas sem sentido, no caso a resolução de algumas pistas

Shaolin0 27/08/2023

Sinceramente não recomendo a quem pretende compra este livro o leia o livro conta um enredo de mistério sobre um tal assassinato no avião onde tem como protagonista dois irmãos "CRÉ e GUGU" onde tentam descobrir quem e o assassino que matou o passageiro da poltrona 13 porém a história por ser muito curta não consegue desenrolar a trama porém recomendo a crianças na fase de alfabetização por ser um livro curto cheio de ilustrações

Karyn 04/09/2022

O Assassinato no Avião da Meia-Noite
Acho que foi meu primeiro livro dessa coleção e com certeza um dos motivos por eu me apaixonar por investigação. Numa pegada meio Scooby-Doo a gente acompanha os personagens principais tentando desvendar o caso. O que mais me marcava desses livros era os quebra-cabeças que o livro convidava ao leitor a resolver antes de virar a página. Atualmente minha escritora favorita é a Ágatha Christie e acho que não é a toa.

Aline221 29/01/2022

Nostálgico
Amava essa coleção de livros quando era mais nova, são curtinhos mas a cada página tem um novo mistério para desvendar

marina 17/11/2021

Já faz uns dois anos que li esse livro na biblioteca da minha escola. Minhas amigas liam essa coleção no colégio também. Nós amávamos. Meu pai chegou a ir em um sebo perto do trabalho dele para trocar alguns livros meus que eu não queria mais por alguns dessa coleção. Era um livro bem curtinho, lia durante as aulas mesmo.

Helaina 28/09/2021

E foi assim que me apaixonei por mistérios
Não lembro exatamente quando li esse livro pela primeira vez, só sei que depois dele descobri um gênero literário que eu amo. Histórias policiais com muito suspense. Foi com esse sentimento que hoje reli "Assassinato no avião da meia noite".

Os enigmas propostos no livro são de fácil solução bastando apenas prestar atenção aos detalhes (tenho um Sherlock Holmes dentro de mim desde essa época). Não acho que uma criança alfabetizada teria muita dificuldade para desvendar a maioria dos mistérios, pois usam lógica e observação. Apenas um deles é preciso usar o conhecimento em matemática (meu ponto fraco), e a protagonista sugere o uso de uma calculadora. Eu preferi olhar a resposta. XD

Já estou ansiosa para continuar relendo os outros títulos que tenho da coleção!

Pedro 16/04/2021

Nostalgia
Comprei esse livro em uma promoção só pra relembrar da infância. Essa série tem uma importância muito grande na minha paixão por literatura. Vontade de comprar todos da coleção pra relembrar cada aventura. ?

Henrique Fendrich 03/10/2019

Esse livro era o mais procurado, o mais desejado quando eu estava na 3ª Série. Havia apenas um exemplar em toda a biblioteca e era preciso ter a sorte de ser o primeiro a pegar. Mas, além de ser difícil de achar, era também o melhor exemplar da série, com a trama mais excitante, os quebra-cabeças mais difíceis. O próprio "assassinato" no nome contribuía para que aquelas crianças o considerassem um livro impactante, quem sabe até um pouco proibido. Faz parte das minhas melhores memórias afetivas literárias.

Mateus com h 01/10/2013

Meu primeiro livro iniciado e terminado com êxito. Tinha por volta de 8 anos de idade. Excelente história, prendeu minha atenção do início ao fim.

Clarisse de Sá 22/07/2013

Assassinato no Avião da Meia-Noite por Clarisse Baptista L. de Sá
Ainda me lembro o dia em que ganhei esse livro> Tinha meus poucos 8,9 anos. Não era muito de ler livros com tantas imagens, tantas figuras e sem uma história de fato, mas me atrevi e iniciei a comilança. Devorei em alguns dias, ainda lia devagar.
É fantástico, confesso. Ele, assim como é proposto, incentiva uma máxima atenção do leitor e atiça o suspense que há de brotar em cada um. Interessante do início ao fim, carregava uma folha de papel ao seu lado para anotar todas as descobertas em tópicos, assim como uma boa detetive.
Surpreendente no final, o livro é magnífico para o qualquer criança que concentra-se rápido e gosta de uma aventura. Ele até hoje me faz sorrir, já que me lembro a emoção das últimas páginas atordoando toda a minha mente infantil.

Juliana 21/09/2012

MINHA INFANCIA
ESSE LIVRO SIGNIFICA MUITO PRA MIM!!!! FOI ATRAVÉS DESSA COLEÇÃO Q DESPERTOU O MEU INTERTECE EM LER E DEVORAR LIVROS ...AMO DEMAIS E FIQUEI ATÉ EMOCIONADA EM ENCONTRAR AQUI E VOU PROCURAR PRA COMPRAR PARA MEUS FILHOS PODEREM TER O PRAZER DE USUFRUIR DESSA COLEÇÃO MARAVILHOSA!!!

Cobra 23/10/2010

Inesquecível
Lembro que quando tinha meus 8 ou 9 anos que li esse livro. Peguei na biblioteca da escola. Era uma briga, as vezes literalmente, pra pegar esse livro; TODOS queriam ler!

E realmente, é maravilhoso, um ótimo livro pra quem quer começar a se apaixonar pela leitura.
Marcelle73 07/06/2013minha estante
na minha escola era igualzinho kkkk

Henrique Fendrich 03/10/2019minha estante
Na minha também. Era o melhor livro da série e todos disputavam para pegar.

Mayc 25/08/2010

Assassinato no Avião da Meia Noite - (ago. 2010)
Eu amo este livro, já o li umas 183718921479843 vezes.
Eu o tenho desde quando eu tinha uns 6 anos, e nunca havia conseguido desvendar os mistérios, eu ficava me matando para saber e evitava ver as respostas. Hoje já não tem tanta graça tentar desvendar o mistério, mas mesmo assim é um prazer imenso ler o livro.

Isabella Felix 04/11/2009

Este livro é muito especial, marcou a minha infância. Foi um dos livros que despertou o meu gosto pela leitura.