Bala na agulha

Bala na agulha Marcelo Rubens Paiva

Resenhas - Bala na Agulha

Carol2146 23/01/2024

Recomendo!
Nesse livro as jogadas do personagem valem tudo, ou seja, a sua vida.

Quando você é acusado de assassinato,já foi envolvido com a prostituição e tem um passado com o narcotráfico, sua vida é fugir para conseguir sobreviver!

Vamos ver as grandes aventuras e pensamentos de Flávio Castilho, filho do Super ministro do Brasil e juntos descobrimos o que realmente aconteceu naquela louca noite em Nova York.

É um livro fácil e rápido de ler, tudo bem feito e detalhado, uma grande aventura diferenciada!

tessa.jean 13/11/2023

Muita traição, putaria e mentira
Um romance que retrata a vida de um cara filho de gente importante, com pouca moral e muita energia pra fazer merda. A trama do livro nunca se estabiliza, não deixa a gente largar um segundo a história.

Nessa história, acompanhamos um garoto de programa e traficante, que mesmo pagando pelas decisões que tomou ao longo da vida, não aparenta ter a intenção de se tornar algo melhor.

É uma leitura leve, de fácil entendimento, com uma história bem desenvolvida em poucas páginas. É uma excelente leitura pra tirar da ressaca literária (me tirou).

Marlene Koch 11/11/2023

Li resenhas q este livro é infanto juvenil?? Deveria é ser censurado para menores de 18 anos.
Terminei de ler e fui a busca na internet pra ver se chegava perto do personagem da história. O livro foi escrito em 1992, o presidente era Collor de Melo. Nem vou dissertar sobre o mundo imundo da política do que foi, é e sempre será. Os milhões desviados das campanhas eleitorais, esses sabemos mas a mídia não conta mas está no livro. O primeiro livro que leio de Marcelo Rubens Paiva e já sou fã. Ele apresenta aos leitores o mundo em que vivemos e dá a dica de como não cair na cilada do submundo. Aquela parte, do gringo feliz que tinha arrumado um amigo...... . Ninguém aparece do nada com palavras sinceras de amizade, é golpe.

Realtche 09/12/2022

Porém...

A primeira vez que li esse livro eu tinha uns 13 anos e a história, e alguns detalhes +18 haviam me impactado muito.

Porém, mais de 16 anos depois vi que é um livro com uma leitura bem fácil, gostoso de ler e não é tão pesado como eu me lembrava.

Anne 23/06/2021

sem graça, foi uma decepção essa leitura, se não fosse obrigada a ler para o cursinho, teria abandonado antes do terceiro capítulo

Vanessa.Bonfa 01/07/2020

Não sei muito bem o que dizer
Marcelo Rubens Paiva é o meu autor preferido na vida, o amo desde "Feliz Ano Velho", quando li aos 16 anos... mas a resenha é sobre "Bala na Agulha", um livro do meu autor preferido, mas não posso dizer que este livro está entre os meus preferidos. Me colocou em dúvidas comigo mesma: será que sou moralista?
A personagem principal desta obra é um cara desprovido de moral, de regras e de uma conduta minimamente exemplar. Filho de gente importante, família de grana, escolhe um caminho um tanto quanto duvidoso, não aprende com seus erros, se é que ele encara suas ações como erros. O livro traz uma história conturbada, com passagens que eu cheguei a ter preguiça de ler, mas continuei... passei a ter nojo, mas prossegui.
Cheguei ao fim com certo alívio.
Não sei como terminar essa resenha. Acho que só vou por o ponto final.

Antonio Maluco 25/08/2018

Literatura Mundial
o livro tem uma história legal sobre o garoto de progama em nova york

Edna 15/01/2017

Muito teor e simplicidade
Impossível de largar, Bala na agulha é um romance que envolve política, submundo, drogas, prostituição e desmascara muita sujeira que existe nesses mundos.
Um erro e uma vida se inicia num desajuste total e o joga sempre cada vez mais fundo.
Muitas verdades e deixa também muita reflexão para ser tomadas pelo Leitor.
Um romance daqueles que você ama e discrimina a personagem principal, mas que você se pega fazendo várias comparações e não consegue largar a leitura até o final.
Marlene Koch 11/11/2023minha estante
Edna você leu o livro a forma que li. Lendo algumas resenhas achei estranho as críticas ou desinteresse. Entendi que esse livro foi escrito baseado no nosso mundo real antes de 1992 qd foi escrito e agora e é isso. A política é o que está no livro, Tudo por dinheiro.

Momentos da Fogui 25/12/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2016/06/bala-na-agulha-marcelo-rubens-paiva.html

Izaac Paula 10/07/2016

Uma coisa boa do livro é que ele é bem simples de se entender, qualquer pessoa conseguiria ler, porem, a história é muito superficial, chata e sem um rumo especifico. O livro passa a impressão de ser serio mas não é, esta entre algo infanto-juvenil, medíocre e muitas vezes sem sentido onde vc vê o personagem principal completamente confuso e muitas vezes perdido em um livro onde as pessoas se comportam ora de forma imatura ora como assassinos e com uma linguagem as vezes absurda e apresentando detalhes que não agregam nada a história e com isso, a deixando mais pobre do que já é.

Fogui 02/07/2016

Bala Na Agulha - Marcelo Rubens Paiva
Título original: Bala Na Agulha
Autor: Marcelo Rubens Paiva
Editora: Siciliano (atualmente o livro é editado bela Editora Objetiva)
Ano: 1992

Na minha Inocência acreditava que Blecaute era o livro mais louco do Marcelo Rubens Paiva, mas enquanto relia Bala na Agulha para fazer essa resenha, percebi que minha memória não anda muito boa. Quando li o livro em 1993, não o achei tão maluco assim, na época não consegui perceber o quanto a história é ótima e cheia de possibilidades...

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

AlbertodeCastro 19/05/2013

Emocionante
A narrativa que o Marcelo Rubens Paiva conduziu neste livro é um thriller emocionante. Vale a pena conferir.

Rodrigo 11/07/2012

Bala Na Agulha
Suspense policial muito bom. Não conseguimos desgrudar os olhos até descobrir o desfecho. Rubens Paiva mostra outro lado de suas escritas sem perder seu incomparável estilo. Vemos no final uma crítica bastante sutil a política, poder e dinheiro. Inteligente e bem arquitetado.

Raquel Lima 24/01/2010

Estou em dúvida...Não sei se o livro é infanto-juvenil, ou é bobo mesmo...

Gi 31/03/2009

Sujo e curioso
É uma história cheia de sujeira, mas absurdamente curiosa. Adorei.