The Wedding Girl

Madeleine Wickham

Resenhas - The Wedding Girl

Paula Pimenta 04/02/2010

O outro lado da Sophie Kinsella
Esse livro foi uma grande surpresa. Quando eu soube que a Sophie Kinsella tinha escrito outros livros e com o seu nome real (pra quem não sabe, Sophie Kinsella é um pseudônimo), fiquei louca para ler, mas achei que seria no mesmo estilo dos seus livros já conhecidos. Que surpresa! "The Wedding Girl" não tem nada a ver com as histórias da Becky Bloom e nem com as das outras protagonistas engraçadinhas que já conhecemos. É um livro muito mais dramático do que cômico. Enquanto lia, tive a sensação de estar com um livro da Marian Keyes, por exemplo, tamanha a diferença no estilo da escrita.

O livro conta a história de Milly, uma garota que está noiva e que tem um grande segredo. Quase na véspera do casamento, o passado resolve prestar contas, e ela, então, terá que resolver antigas pendências, antes de poder se casar.

É um livro que prende, embora eu não tenha gostado de algumas partes, mas nada que estrague a leitura.

A Sophie-Madeleine ganhou ainda mais minha admiração por se mostrar uma escritora de drama tão boa quanto de comédia.