Toxina

Toxina Robin Cook

Resenhas - Toxina

Arielle21 29/12/2023

Já assisti filmes e séries de conteúdo médico, mas não é o meu gênero favorito.
Nunca havia lido nenhum livro do gênero. Gostei bastante e me surpreendi com isso.
História super envolvente, empolgante e levemente assustadora. Me fez agradecer por ser vegetariana.

Renata942 20/11/2023

Muito bommm
Robin Cook dá um show novamente, a leitura é envolvente, cheia de suspense. O único ponto é que os detalhes da história nos fazem criar uma aversão a carne de vaca.

*Si* 30/08/2023

De revirar o estômago
Uma trama de revirar o estômago! Kim Reggis é um renomado cirurgião cardíaco que se vê impotente diante da doença de sua filha única, de dez anos, vítima da contaminação por E. Coli depois de comer um hambúrguer mal passado. Kim luta como pode para romper a burocracia de um novo plano de seguro social que provocou a fusão do hospital onde ele trabalhava, restando apenas o serviço cheio de limitações impostas pelo AmeriCare no Hospital Universitário. Em outra frente, Kim inicia uma longa investigação da indústria da carne e suas ligações corruptas com o Departamento de Agricultura Americano. O médico descobre o que há por trás dos matadouros oficiais. Sabe que nada trará sua filha de volta, mas vai até o fim para tentar salvar a vida de outras crianças potencias vítimas no futuro. Com todo suspense de Cook, com sua escrita limpa, sem rodeios, é uma história de arrepiar. Muito bom.

Francisco 04/04/2023

Depois dessa leitura me tornei vegetariano
Kim Reggis é um eminente e bem sucedido cirurgião cardíaco de uma rede de hospitais em Boston que enfrenta um sério problema durante a união de dois hospitais e privatização desses por uma rede de plano de saúde, a Americare. No entanto seu verdadeiro problema será tentar salvar sua filha de uma toxina derivada E. Coli O157:H7, presente em carnes contaminadas durante o processamento.

Durante sua busca para salvar sua filha Becky, o Dr. Kim terá de se colocar em sérios riscos dentro de matadouros e fábricas de processamento de carne utilizando disfarces e razões. Passa então a ser um alvo de uma grande conspiração envolvendo a poderosa indústria de carnes de Boston e os órgãos de fiscalização competentes e sua inoperância e negligência nas inspeções sanitárias.

Mais uma vez Robin Cook nos traz um horror médico de alta qualidade. Recomendo a todos os leitores que gostam do gênero ou buscam uma primeira experiência literária com o autor. Esse é o meu quarto livro do autor e esse juntamente com "Erro Médico" (e não "Coma") entraram para a lista de meia livros favoritos. As descrições dos procedimentos utilizados na alimentação e processamento dos animais e carnes nos matadouros fazem com que qualquer leitor repense seus hábitos alimentares.
Daniel 05/04/2023minha estante
Não conhecia, esse? O ?Coma? é o mais famoso. Ou seria ?Erro Médico??

Francisco 05/04/2023minha estante
Realmente Coma é o mais famoso por ter tornado o autor um consagrado escritor de suspense médico. Contudo, em minha opinião "Erro Médico" é muito melhor.

Isabelly.Bischoff 13/11/2022

Amei o livro,achei muito interessante o fato deles relataram doenças que realmente existem mais que são pouco conhecidas,simplesmente perfeito,emocionante demais,amei,super recomendo

Daniela 08/11/2022

Não estava com grandes expectativas quando comecei a ler e não estava a perceber nada da história. Mas acabou por me surpreender imenso!
A revelação perto do final é WOW! Mas o final em si podia estar melhor desenvolvido ou descrito.

Lição da história: Não desistir do nosso objetivo mesmo que todos à nossa volta nos chamem malucos. Seguir sempre o nosso instinto natural.

Sol 25/04/2022

Veganos nunca estiveram errados
Comecei o livro sem muita expectativa pois definitivamente não é o meu gênero literário e o meu pai tava insistindo muito pra ler.

Confesso que no início para o meio era bem demorado e tem horas que você passa muita raiva com o personagem principal, porque o carinha egocêntrico e chato.

Mas depois da pra entender o lado dele, eu provavelmente ficaria numa situação parcialmente igual se estivesse na mesma posição dele.

Mas o final meus amores que arrebatador, eu simplesmente não conseguia parar de ler eu estava literalmente devorando o livro porque estava viciante demais.

Tudo é muito bem construído todo o drama médico é muito bem colocado e acontecem coisas que você fica enojado porque você sabe que acontece na vida real. Não é de surpresa para ninguém que a indústria da carne é extremamente capitalista e a extremamente voltada para apenas lucro, e o modo como isso é explorado no livro surpreendente e enojante.

As descrições são tão bem feitas que eu fiquei agoniada, porém mesmo assim eu comi um hambúrguer enquanto eu li o livro (porém eu comecei a ficar paranóica com a carne dele agora).

Um espetáculo uma obra-prima e eu com certeza vou procurar mais livros do Robin, porque que sabor

Helaine.ragazzi 04/10/2021

Não comam carne mal passada!
Hahaha é isso mesmo! O livro me deixou mais paranoica ainda, se eu já não comia hambúrguer ou qualquer outra carne mal passada, depois dessa leitura somente ao ponto pra mais, sem nenhum pontinho vermelho! Agora todas as vezes que como um lanche, na primeira mordida lembro desse livro kkkkk

Victoria 16/07/2021

A princípio achei a sinopse do livro muito interessante e fiquei animada para iniciar a leitura, porém senti que ele não bateu com as minhas expectativas.

A história tem um tema muito bom e a escrita envolvendo termos médicos tornou a leitura bem legal e fluída, em alguns momentos me senti como se estivesse dentro do livro com os personagens.

Não gostei muito do protagonista, o seu temperamento explosivo certamente dificultou o encaminhamento das coisas e tornou o plot um pouco irritante, mas no geral não é um livro ruim.

Porém admito que esperava um desfecho melhor, tanto que, ao chegar no último capítulo fiquei surpresa com o fim do livro já que eu esperava o desenrolar daquela situação.

leituras.gio 13/12/2020

Decepcionante?
Me senti decepcionada ao ler Toxina, principalmente porque tenho Robin Cook como um dos meus autores favoritos. O suspense não me prendeu, personagem principal com temperamento explosivo e não conseguia se controlar nem mesmo com a vida da sua filha e a sua própria dependendo disso. Embora abordasse um assunto importantíssimo e pouco explorado que é a indústria de carne, achei as perseguições fracas e previsíveis principalmente quando comparadas com outros livros do autor.?

Racestari 05/03/2020

Alerta
Tudo que está no livro eu já li em notícias. Nunca coma o hambúrguer mal passado! O protagonista é meio pentelho mas a esposa dele salva a trama. Fácil de ler.

Flávia Pasqualin 13/12/2019

Olha, da vontade de virar vegetariana depois de ler esse livro. Um drama investigativo que faz críticas tanto a indústria da carne quando ao sistema de saúde dos EUA.

Ronaldo 21/04/2017

Esse livro foi publicado em 1998 e, desde aquela época, já alardeava a negligência das indústrias de carne e os perigos que isso representa. Kim é um dos protagonistas mais controversos da obra de Cook. Um cirurgião cardíaco que, mesmo tendo perdido parte de seus status profissional devido à implantação de um novo plano de saúde no hospital onde trabalha, não perdeu sua arrogância. Mas quando sua filha adoece ele descobre que nem toda sua prepotência são suficientes para fazer com que a máquina do sistema de saúde trabalhe a seu favor. E a petulância se une ao desespero, o que resulta numa combinação catastrófica. Muitas vezes Kim perde o controle, deixando seu temperamento explosivo falar mais alto e, mesmo com toda sua prepotência, é impossível não sentir empatia pelo pai que desesperadamente procura salvação para sua filha e se depara apenas com uma muralha de detalhes burocráticos. Quanto às informações sobre as condições de processamento da carne na indústria frigorífica, Cook não poupa nosso estômago. Alguns detalhes são tão repulsivos que não dá pra olhar para um pedaço de bife da mesma maneira. O autor nos passa informações grotescas a respeito da negligência nos cuidados sanitários com a manipulação da carne, narra peculiaridades sobre o aproveitamento de material animal impróprio na produção de hambúrgueres e denuncia abertamente o acobertamento dos órgãos públicos que visam apenas seus próprios interesses. O livro tem momentos bem dramáticos, com um suspense que vai surgindo aos poucos até explodir em momentos de grande adrenalina. O final é bem típico dos livros de Cook, com a ação se desenrolado até as últimas páginas até se alcançar um desfecho impactante. Confesso que o final me decepcionou um pouco, esperava uma reviravolta que até veio, mas de uma maneira diferente do que eu gostaria. Mas foi o melhor que o autor pode fazer para não tornar a conclusão algo fora da realidade, até porque o livro precisava ser verossímil para que o recado sobre toda essa negligência fosse dado.

Resenha completa no blog:

Inlectus 26/08/2016

É.
É, quem ler esse livro e suas fontes, não come carne sem cuidado.

Nessa 20/07/2016

Uma contaminação que gera um drama na família do conceituado cirurgião Dr. Kim Reggis.
Dramático, investigativo, muito bom!!!