Garfield

Garfield Jim Davis

Resenhas - Garfield - Vol. 1

Tiago Ribeiro 21/01/2009

Acredito que Garfield não deva ser lido como um mero quadrinho, assim como também acredito que podemos transformar estes quadrinhos numa leve maneirar e repensarmos alguns costumes sociais. Para enxergar e pensar sobre isso, é fácil.

O primeiro caso - e o que acredito ser mais fantástico - está sobre o comodismo do cidadão capaz de viver sua vidinha apenas sobre prazeres que rejeitam qualquer tipo de prazer um pouco mais saudável. Alimentação regada à exageros, sonos tirados além do habitual e, ainda, a televisão como única companheira – dura realidade de pessoas que encontram apenas nas telas o seu único meio de interação, mesmo com uma família por perto – são coisinhas que fazem de Garfield um de nossos retratos.

Outro ponto fantástico está na inversão de papéis entre homem e animal. No caso de Garfield, a natureza toma o lugar do humano e passa-o a controlar, chegando a parecer o próprio humano através de ordens que submetem o personagem Jon a fazer tudo o que seu dono manda. Incrivelmente, seu dono é um gato.

Isto e muito mais pode ser encontrado neste grande livrinho, se lido além da superficialidade. E, além de tudo isso, ainda consegue nos tirar boas risadas.
Pandora 16/04/2012minha estante
Olá Tiago, gostei muito dos seus comentário sobre o livro tanto que os adicionei a um post que fiz sobre ele com os devidos credito a você e linkando ao seu skoob.

De toda forma, se vc se incomodar eu posso tirar o que peguei de sua resenha.

Cáh está o link: http://elfpandora.blogspot.com.br/2012/04/bookcrossing-blogueiro.html

Alessandra 28/12/2009

Adorei, divertidíssimo. Identifiquei-me com muitas histórias. Jim realmente gosta e tem muita, mas muita intimidade com gatos, e conhece muito bem os seres humanos. Varias histórias suas descrevem o gato e sua relação com os serem humanos ou vise-versa, claro que a personalidade de Garfield é uma mistura de gato domestico e ser humano, ai esta toda a graça, e o talento de Jim, misturar duas criaturas bem diferentes, distintas para criar uma só criatura, e é lógico que as qualidades de um gato e as mazelas humanas só poderiam gera um Garfield.
Pena que o cinema não consiga reproduzir nas telas o talento que Jim Davis tem nos quadrinhos.
Recomendado para quem ama gatos e gosta de quadrinhos ou para quem gosta de gatos e ama quadrinhos. E quem não gosta de nenhum dos dois, lamentável não sabe o que esta perdendo...

DRICA 04/06/2010

Garfield.
Preguiçoso, Gordo, Mal humorado.
Amoooooo!
Pra quem quer conhecer o verdadeiro Garfield e não o garfield do temível filme!

Daniel 24/12/2011

Evolução
É legal ver a evolução dos personagens neste primeiro livro. Na primeira tira você vê o Jon altão e o Garfield gordão, no decorrer do livro você os personagens ganhando suas formas conhecidas atualmente. Infelizmente o segundo livro não segue a mesma ordem do primeiro livro.
Samanta Gerlach 15/10/2017minha estante
Daniel, na Wikipédia há uma tabela com a ordem cronológica de publicação contendo o título em inglês, o período em que as tirinhas foram publicadas originalmente bem como suas compilações aqui no Brasil. Segundo o informado: "Atualmente a L&PM Pocket Porto Alegre publica livros de bolso de Garfield. São novas traduções dos livros americanos e, exceto o volume 1, não seguem a ordem cronológica". Assim, pelo que ali está escrito, a ordem cronológica dos livrinhos da L&PM seria: 1, 6, 7, 8, Fenomenal, Sem Apetite, (dois livrinhos ainda não publicados), 10, 9, Foi Mal...,Pausa para o Almoço, A todo Vapor, (três livrinhos ainda não publicados), 3, 2, 4 e 5. Achei bem bacana para quem deseja seguir a ordem. Dá uma olhada lá se te interessar. Fica a dica!

fernanda_cp2 10/04/2012

Garfield
UM livro muito engraçado , QUE CONTA A HISTORIA DE GARFIELD TENDO QUE EMAGRECER ,RECOMENDO A TODOS!!!

Samanta Gerlach 15/10/2017

Sensacional
É isso: sensacional. Como somente ele consegue ser. Diversão garantida e boas gargalhadas.