Este Admirável Mundo Louco

Este Admirável Mundo Louco Ruth Rocha

Resenhas - Este Admirável Mundo Louco

Fabielly2 29/04/2024

Admirável Mentes Brilhantes!
Esse é o meu primeiro contato com alguma obra da escritora "Ruth Rocha", e já adianto de antemão que é INCRÍVEL!
A forma como ela enxerga, traduz e reescreve como o nosso mundo funciona e é, de uma forma lúdica que as crianças possam compreender, é EXTRAORDINARIO!
Nesse livro contém 3 histórias independentes que se completam perfeitamente; nos fazendo ver este "admirável mundo louco" sob uma perspectiva totalmente nova!

AMEI!

Hadassa 22/04/2024

Para os mais velhos
Esse livro contém três histórias:
1. Admirável mundo novo: aborda os excessos da produção industrial e as guerras;
2. Uns pelos outros: aborda a superpopulação e a ditadura (!!!!);
3. Quando a sacola é de vidro: aborda a rigidez escolar, que não se adapta na realidade dos alunos.

Gostei muito! Achei bem militante (de um jeito positivo)! Acho que seria proveitoso trabalhar com as classes mais velhas, que possuam bom entendimento dos fatos históricos envolvidos ou que estejam se preparando para algum vestibular que envolva redação! :)

Clube Tripas 05/04/2020

Páginas: 48
Avaliação: Adorei (5/5)
Mês: Março/2020
Bibliotecária Danielle Monteiro / São Paulo – SP @monnteirodni
O livro tem 03 histórias e cada uma delas com as peculiaridades deste “admirável mundo louco”. A primeira história, Admirável Mundo Louco, mostra as impressões de um ser de outro planeta sobre a vida na Terra, mais especificamente, sobre nós, seres humanos. Ele descreve como somos fisicamente e nosso comportamento, “referindo-se às vezes aos habitantes do nosso planeta com alguma ironia”. Na verdade, pensando bem, oferecemos um bom repertório para nos descrever, sobretudo sob um ponto de vista irônico. No final deste relato do extraterrestre, há uma recomendação surpreendente...
A segunda história se chama Uns Pelos Outros. O que fazer quando as cidades lotadas e com congestionamentos infinitos - 05 a 06 horas parados dentro do carro? A “solução” é começar as fazer as coisas uns pelos outros. Enquanto um paga para o outro a mensalidade da escola que é pertinho (a história se passa há alguns anos), esse outro vai ao aniversário do primo desse que pagou, já que é pertinho da sua casa. Mas... às vezes... tem uns pedidos meio chatos: visitar a sogra do outro, o enterro do Sr. Genivaldo... Trocas e confusões nesta história hilária de Ruth Rocha!
E, finalmente, a terceira história “Quando a escola é de vidro”, mostra uma escola onde as crianças, assistem aula dentro de um vidro, cada uma no seu potinho. Sair do pote, só na Educação Física e no lanche, mas às vezes, de tanto ficar no pote, não sabe nem o que fazer direito fora dele... Até que chega um aluno, pobre, sem dinheiro, sem um pote. Como ele consegue ir tão bem na aula? Os alunos não querem mais ficar dentro do pote, se rebelam, quebram os seus potes e o Diretor da Escola tem que tomar uma medida diante dessa situação...
Ruth Rocha, com a sua riqueza para escrever Literatura Infantil, ensina muito para as crianças e nós adultos por meio dessas 03 histórias!

site: https://www.instagram.com/p/B-mro13DKMv/