Bubble Gum

Bubble Gum Lolita Pille

Resenhas - Bubble Gum

1 | 2 | 3 | 4

ana flavia 24/02/2024

Comecei a ler esse livro sem saber nada da história, demorei bastante pra pegar o ritmo porque achei a escrita bem arrastada e as frases muito grandes, o que fazia eu perder bastante o raciocínio. Acredito que a escrita foi um dos maiores fatores por não ter me feito gostar mais da história.

A reviravolta na história é interessante, eu realmente não estava esperando e é algo bem diferente do que já li em um livro, as estrelas que dei na avaliação são por conta disso. Imagino que essa história em formato de filme ficaria bem interessante, mas da forma que foi escrito esse livro, na minha opinião, não funcionou por afastar bastante o leitor da narrativa.

LaAs. 28/06/2023

Esse livro é bizarro de um jeito bom
Eh considero este livro um surto coletivo.
Gostei muito da história, e do estilo poético e descritivo da escrita.
Metade do livro não estava entendendo o que estava acontecendo, mas gostei da experiência de leitura.
O final me pegou muito de surpresa e eu cai em todas as pegadinhas possíveis do livro.

Jheny.CorrAa 05/02/2023

Inacreditável
Esse livro é uma loucura, nem acredito que isso exista. O livro tem um plot surpreendente que faz a gente achar que está doida, assim como acontece com a personagem. A história foi muito bem elaborada, a Lolita arrasou demais.

philip 02/11/2022

lolita pille
achei bem razoável. esse livro me prendeu de alguma forma eu não sei o motivo porque tinha partes bem cansativas mas no geral achei a forma de leitura rápida e a lolita pille tem alguma coisa q te faz ler capítulo por capítulo. O livro é bem fantasioso e tem vários furos mas gostei de ler sobre o derek e o quão odiavel pode ser um personagem.

Ellie 23/10/2022

Eu gostei muito desse livro.
Ele é um livro que envolve críticas a determinados temas que são muito vistos dentro da sociedade nos dias de hoje.
Pode não ser um livro que combine com o estilo de leitura de muitos, já que ele trás uma leitura mais demorada e cheia de detalhes, além de trazer o ponto de vista da escritora. Em algumas partes eu discordava com a opinião que a escritora colocou no livro, e isso vai variar de pessoa para pessoa, mas o legal disso é que você descobre novos pontos de vista ?

Dilalilac 11/07/2022

Todo mundo é ruim, uns piores que outros
Esse é um livro que decidi ler por querer dar uma segunda chance para a autora. Tentei ler Hell, o mais famoso dela, e eu não absorvia nada dali, nada me marcava muito, até porque a proposta dele é sobre superficialidade e isso transparece demais na escrita, mas eu tinha gostado do clima.
Bubble Gum foi diferente, eu consegui absorver muito bem e tinha um clima parecido, e foi o que eu queria ler. Apesar disso, não é um livro que eu recomendaria com facilidade. Principalmente porque é uma história muito difícil de acreditar, não é uma idéia que se compra fácil e nem o seu final. É uma história que todos os personagens são, em maior ou menor teor, ruins e mesquinhos, e por isso é difícil não ter raiva deles quase o tempo todo. Tem um quê de novela mexicana, só que regada a drogas e fama, então tem umas cenas bem caricatas às vezes. Mas... Era o que eu queria ler no momento.
Então eu não diria que é um livro bom no geral, mas foi um guilty pleasure interessante.

eu15 22/05/2022

eu gostei bastante de como as coisas eram descritas pq eu conseguia visualizar elas direitinho, e sobre o final, eu vi mt gente reclamando mas eu realmente meio que esperava por alguma coisa como aquilo

Andy Santana 04/05/2021

Perda de tempo
Lolita Pille te faz perder preciosos minutos da sua vida ao ler a história de Manon em “Bubble Gum”. Os personagens centrais da trama alucinógena se concentram na garota do interior, que sonha em ser uma grande atriz em Paris (Manon) e em Derek, o poderoso e rico empresário, único capaz de dar asas a tal devaneio.

Uma história com passagens duvidosas, trama incoerente e desfecho absolutamente insano. Te faz repensar o que pode ter sido considerado “bom” ou “inovador” para este ter sido um best seller de Lolita.

Manon, uma garota aspirante a subcelebridade de reality show da atualidade, se torna uma viciada inveterada, regada a festas, bebidas, medicamentos em um mundo paralelo, onde o Brad Pitt pode estar na mesma festa que você, mas sem estar.

Derek, um personagem desprezível e até desumano, proporciona um caminho sem volta e muitas vezes, sem roteiro, ao que eles escolhe como futuro à garota interrompida (perdão ao trocadilho como filme de Angelina Jolie).

Ainda não descobri o que mais me irritou no livro, se são os capítulos que não se conectam, se a trama pobre e confusa ou o final decepcionante. A certeza que tenho é que eu poderia ter aproveitado o tempo fazendo coisas mais interessantes como vendo uma série ou um filme de verdade.

site: http://www.sodapop.com.br/resenha-bubble-gum/

ametista 28/08/2020

Esse livro é uma bagunça, é muito estranho e confuso. Eu amei mas não recomendo rs.

Deisinha 15/04/2020

Uma história confusa, mas com criatividade sem comparação. Neste livro vamos conhecer a história de dois jovens, Manon e Derek Delano. Manon, é uma jovem que sonha ser modelo, mas para realizar este sonho ela resolve fugir da sua cidade no sul da França, na qual mora com seu pai. Derek Delano, é um jovem que herdou uma empresa de petróleo do seu pai. Derek, além de muito rico, gosta de manipular as pessoas, gosta que todos façam suas vontades. Com alguns eventos que acontecem, eles irão se esbarrar e ter uma relação não muito agradável e saudável. Ele decide dar apoio à Manon para sua carreira como modelo, mas com um preço a pagar, Manon vende sua alma para Derek, isso não é SPOILER, pois temos acesso a essa informação na sinopse do livro.
A trama não envolve logo de início, devo dizer que a narrativa é arrastada até metade do livro, temos plot twists (MEU DEUS) que envolve ainda mais na leitura. As personagens não nos cativam, na realidade é uma relação de carinho e raiva, em relação à Manon. Já Derek não chega nem perto, ele foi muito bem construído como um excelentíssimo canalha, manipulador e sem compaixão nenhuma com as pessoas. O livro é narrado pelas duas personagens, então sabemos tudo o que os dois pensam e temos conhecimento de suas memórias, momentos que podem não parecer que têm fundamento, mas no final todos eles se encaixam e é como um quebra cabeça gigante que vai sendo montado e no final ficamos chocados com tudo que aconteceu. Devo dizer também que o final me surpreendeu muito, nunca iria imaginar em um final daqueles, por mais que seja impossível na vida real, mas valeu a pena a surpresa. A dica pra esse livro é: ter paciência e não perder a calma com as personagens e o que elas pensam.

Biblioteca Álvaro Guerra 20/12/2019

Depois da festejada estréia na França com uma obra pontuada por elementos autobiográficos, Lolita Pille escreveu um romance que a afirmou na carreira literária e na lista de best-sellers. Em Bubble gum, ela dá seqüência ao tom de denúncia e desmistificação de valores tradicionais da sociedade francesa, desta vez para contar o encontro anti-romântico entre Manon e Derek. Apesar da distância social entre os dois personagens, aproxima-os o desencanto - e a solidão.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8598078042

Bruna 15/09/2018

Estou confusa!
Mesmo sendo semanas depois de ter lido esse livro... Não sei dizer! Gostei? Detestei?
Contei o enredo para as duas pessoas! E elas ao me ouvir terminar perguntaram: "então você gostou?" E eu respondi que não! (uma delas até me pediu o livro emprestado!) mas não sei! Gostei? Mesmo?
Não pra sentir simpatia por Manom! Ela se torna escrota ao decorrer da história! E Dereck... Bem... Ele sempre foi escroto!
Mas esse livro mexe com a cabeça! Te deixa maluca! Me fez questionar tantas coisas! E pensar, que a pessoas acabam sendo fúteis e sem coração e fazendo o mal... De caso pensado!
Mas gente... Nesse grau? Hum... Talvez eu releia... Pois ainda estou em dúvidas!
Merece 3 estrelas? 5? :O
Jim 12/12/2018minha estante
Se te deixou confusa então, à princípio,é bom...Vou ler...

Tai 11/02/2015

Dois personagens se encontram e se confrontam
Resenha em vídeo, clique no link para assistir :)

site: http://fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br/2014/10/resenha-bubble-gum.html

Mirelli 09/09/2014

Ame ou Odeie
Acabo de ler um livro que comprei tem uns quatro anos e que comecei a ler várias vezes e nunca consegui terminar, aliás, terminei hoje!!! Depois de mais de um mês...
Bubble Gum tem um 'q' a mais por trás de toda a loucura dos personagens e principalmente da autora. A escrita da Lolita Pille é muito confusa, pra mim o ruim não é o livro, mas sim a 'escritora'.
Gostei muito da história, até mesmo do desfecho louco e surreal. Muito bem pensado, pra mim o rumo que a história tomou foi uma surpresa!!
Enfim, quem tiver paciência, leia esse livro!!!

1 | 2 | 3 | 4