The Morning Gift

The Morning Gift Eva Ibbotson

Resenhas - The Morning Gift

Cris.Antonia 03/06/2021

O que aconteceu aqui?
Meu principal problema com este livro é: eu pensei que isso seria sobre um casamento de conveniência, e este não foi o enredo do livro, pelo menos não do jeito que eu esperava. Eu gostaria de poder dizer qual era o enredo também, mas eu nem sabia o que estava acontecendo na maior parte do livro.
Me irrita como o autor mudou repentinamente de uma cena para outra, e eu não poderia me importar menos com a história dos outros personagens. Além disso, não há romance aqui, pelo menos para mim, e o que tem é bem esquisito.
Os elementos da segunda guerra mundial aqui eram quase aleatórios, mas, novamente, eu meio que pulei metade do livro entãooo

Lilian 20/02/2019

Recomendo
Para começar, eu adorei a premissa deste livro: a família de Ruth fugiu para a Inglaterra por sua descendência judaica - eles nem eram praticantes - mas Ruth não conseguiu um visto para sair da Áustria. Procurando pelo pai dela o Professor Sommerville, que é amigo da família, encontra a garota e decide ajudá-la. Porém o único jeito de conseguir um visto para ela acaba sendo torna-la sua esposa. E para deixar tudo ainda mais enrolado com relação ao casamento 'de mentira' deles, que os dois mantêm em segredo e querem anular o quanto antes (Ruth tem um namorado e o Professor está satisfeito com a vida de solteiro), Ruth acaba se tornando aluna do Professor Sommerville na universidade.
A narrativa se desenrolou de uma maneira mais rápida ao longo do livro e logo no começo já temos a protagonista tentando escapar da Áustria sob o comando nazista. Contudo, perto do final a autora puxou o freio de mão e a história que foi movimentada durante todo o livro ficou muito narrada e arrastada. Não que isso tenha estragado a leitura, que eu certamente recomendo, mas foi meio que um anti-clímax. Algo que eu gostei bastante foi a ambientação na Europa à beira da Segunda Guerra e achei que a autora explorou bem a perseguição dos judeus e também o preconceito que eles sofreram como refugiados.

site: https://www.instagram.com/ebookcontumelia/

Dani 29/10/2009

Não valeu a pena...
Eu estava até meio empolgada com esse livro... mas não gostei não...!!!

Ruth é uma personagem que não convence mto... e quanto a Quin eu estava gostando dele...mas enfim.. não é o bastante para levantar o livro que fica chato a cada página... não gostei mesmo.

*-*