Meu Conto de Fadas aos Dezesseis

Meu Conto de Fadas aos Dezesseis Wallace Cavalcante

Resenhas - Meu Conto de Fadas aos Dezesseis

Ray @sonhodebiblioteca 21/01/2019

Meu conto de Fadas aos Dezesseis – Wallace Cavalcante 5/5

Ellen Walker acaba de se mudar de cidade por causa do trabalho de seu pai, ela e seu irmão Christopher iram frequentar a mesma escola, apesar da mesma idade, series diferentes. Em seu primeiro dia Ellen conhece Kent, o menino mais lindo da escola, aparentemente o mais cobiçado, ao fazer novas amigas descobre que ele nunca namorou ninguém da escola e sempre disse esperar pela menina certa, e isso com 17 anos. Fica claro que ele ficou interessado em Ellen, e com certeza é reciproco, mas nem tudo são certezas, ela tem duvidas sobre sua aparência por causa de seu peso além da legião de seguidores de Kent virando suas inimigas.

Com certeza é um dos romances YA mais fofos que eu já li, sabe quando você se sente na pele da personagem, aquela hora em que fica com muita vergonha, ou ansiosa por algo que vai ou está acontecendo, a empolgação comas amigas, esse livro é ideal pra quem quer sair de uma ressaca literária, eu nem sabia que estava, mas me ajudou muito.

“Hoje, eu conheci o garoto mais encantador da minha vida. Me pergunto se ele é real ou apenas um fruto da minha imaginação. Uma espécie de homem que está em extinção hoje em dia. Apesar de eu ter conversado pouco menos de uma hora com ele. Senti como se nós já nos conhecêssemos há muito tempo. Senti um calor dentro de mim, um calor que eu nunca senti.”

“– É um coração – ela respondeu sentindo as primeiras e inesquecíveis emoções que uma mulher sente quando está amando pela primeira vez.”

“– O coração representa muitas coisas: vida, amizade, caridade, e a que mais me motiva – ela a virou em sua direção – o amor. Que nada mais é do que uma junção de todas elas.”

“– Às vezes, as histórias podem sair dos livros e se tornarem reais."

“O amor é algo que mexe com os sentimentos de qualquer pessoa. Amar, não é apenas dizer palavras bonitas. Não é apenas encher a pessoa de presentes. Amar, e descobrir a cada dia, que a pessoa que está do seu lado faz parte de você. E que não importa o que você passe, ela sempre estará com você.”

Eu recomendo e muito esse livro, um dos meus favoritos agora.

site: https://www.instagram.com/sonhodebiblioteca/

Tatiane 29/06/2018

Meu conto de fadas aos desseseis
Ellen é uma garota de 16 anos, mora com os pais e o irmão gêmeo e acabaram de se mudar para um novo bairro e está começando em uma nova escola.
Ela é uma garota meiga, gosta de estudar, adora ler livros românticos e como a maioria das garotas da sua idade sonha em viver um amor igual aos livros.

Em seu primeiro dia de aula, ela conhece Kent Mackenzie, um príncipe lindo e loiro de olhos verdes, e é o garoto mais popular e cobiçado da escola.
Ela é insegura com sua aparência, e se sente inferior e com poucos atrativos em comparação as beldades que desfilam pela escola, mas tudo isso começa a mudar quando ela percebe que Kent não se importa com nada disso e também quer viver o seu namoro como nos livros, e mais ainda, ele quer viver isso com ela, ser seu namorado.

Eles iniciam um namoro e Ellen começa a viver seu tão sonhado conto de fadas, mas nem sempre as coisas são tão fáceis para um casal apaixonado, de repente ela descobre uma rival que está disposta a separa-los e que seu lindo conto de fadas pode estar com os dias contados.
É um livro que fala sobre as inseguranças com a aparência, a primeira relação sexual, bullyng e também sobre família e um exemplo de relacionamento de pais e filhos.
E o final? Confesso que nunca imaginei esse desfecho eu rir e chorei e terminei com aquele sorriso gostoso no rosto e com gostinho de quero mais.

Bia @paixoesliterarias_ 28/03/2018

Uma história de amor clichê
📌"O mundo dá muitas voltas. E, às vezes, o destino nos prega peças engraçadas. Mas, se forem para o nosso bem, que assim seja."📌
Ellen é uma garota que se considera sem grandes atrativos, uma garota comum perto das outras beldades de sua escola. Porém, isso não pareceu ser um problema para Kent e logo, ela desperta a atenção dele. Ambos iniciam um namoro dos sonhos de Ellen, mas não vai ser tão fácil assim passar pelas fanáticas por Kent, especialmente uma que fará de tudo para infernizá-los.
A palavra "fofo" define esse livro, pensem em um livro romântico e muitíssimo fofo. Adorei a leitura do início ao fim, principalmente por retratar, em alguns momentos, o bullyng e a primeira relação sexual de uma mulher (como a sinopse já nos apresenta). O final foi o melhor de todos, até ri e chorei (confesso kk) queria falar mais sobre, mas não quero dar spoiler. Por isso, quem leu me chame no direct para conversar, vou adorar trocar opiniões acerca desse livro.
Em geral, é meio clichê? Com certeza! Mas não deixa se ser uma leitura gostosinha, para ler numa tarde despretensiosa e até, quem sabe, se lembrar do seu primeiro amor. Eu particularmente adoro leituras assim para intercalar com aquelas bem mais pesadas. Se você, leitor(a), gosta também, então fica a dica aí!

site: https://www.instagram.com/p/BgCQJuzjC1t/?hl=pt-br&taken-by=paixoesliterarias_

Entrelivros_efilho 21/03/2018

Eles iniciam um namoro e Ellen começa a viver seu tão sonhado conto de fadas, mas nem sempre as coisas são tão fáceis para um casal apaixonado, de repente ela descobre uma rival que está disposta a separá-los e que seu lindo conto de fadas pode estar com os dias contados. Afinal, quem sabe o que nos espera logo ali, não é?

Gente que delicia de leitura, super leve, com escrita fácil e simples nos prende do inicio ao fim e em um piscar de olhos já terminou.
É um conto muito fofo e super romântico, do jeito que vemos em livros mesmo, e isso da um toque super gostoso na história. Os personagens são cativantes e super fofos, a família de Ellen é demais e seu pai uma figura, adorei todos eles.

E o final? Confesso que nunca imaginei esse desfecho e terminei com aquele sorriso gostoso no rosto e com gostinho de quero mais.

É um livro que recomendo para sair de uma ressaca literária ou pra intercalar com alguma leitura com carga emocional pesada, que pode ser lido em uma tarde sem nem ver a hora passar.

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/

Gabriela.Ofredi 29/05/2016

Fofoo
Ellen é uma adolescente de 16 anos, que acabou de se mudar com a família para um bairro novo. Tudo seria novo para ela, a casa, a escola, os amigos, etc. E mesmo desanimada decidiu dar uma chance a essa nova vida que teria e, logo de cara, no primeiro dia de aula conhece Kent. O rapaz mais desejado do colégio.
Ao contrário de muitos livros, Kent não é o garoto mais galinha, por ser o mais desejado. Ele é reservado e um pouco conservador, sonha com um amor verdadeiro, por isso não se envolve com qualquer menina que cruze seu caminho. E não foi por falta de tentativa das meninas. Ele era educado demais, até na hora de dispensá-las.
É claro que Ellen se apaixonou por Kent logo de cara, a menina só não esperava que esse sentimento fosse recíproco, nem o restante do colégio.
Por quê?
Eis a resposta...

(resenha completa no link do blog!)

site: http://organizando-meuspensamentos.blogspot.com.br/