Indiscreet

Indiscreet Mary Balogh

Resenhas - Indiscreet

Lizzy 06/01/2021

Considerando que sou uma fã de históricos românticos, tenho procurado edições mais antigas das minhas autoras prediletas, tendo em vista que me decepcionei em alguma medida com alguns lançamentos recentes de autoras queridas, dentre elas Julia Quinn que, na minha modéstia opinião, não repete a mágica da série Bridgerton nas suas novas produções.
Bem, Mary Balogh, mais experiente nessa arte, tem livros maravilhosos lançados há mais de duas décadas, e eu tenho me deleitado com eles. Indiscreet foi uma grata surpresa. Não se trata de uma trama inovadora com personagens espetaculares, o que me chamou atenção foi a sensibilidade do tema proposto e do desenvolvimento do romance. Aqui, Catherine Winters é uma jovem viúva que vive sozinha numa bucólica cidade rural da Inglaterra. Seu passado é uma incógnita e os seus parentes desconhecidos. Para a comunidade, sua reputação é irrepreensível e sua conduta condiz com uma verdadeira dama. Contudo, sua beleza chama a atenção do belo visconde Rawleigh, irmão gêmeo do senhor Adams, cidadão destacado da cidade. Acreditando que era alvo da atenção da bela viúva, o rapaz não perde tempo em propor à dama uma relação fortuita e prazerosa para ambos, o que ele não esperava era levar um “fora” cinematográfico. Apesar de ter sido rejeitado com tamanha veemência, o herói se apega à forte atração que paira entre eles e segue o seu instinto, persistindo na abordagem de Catherine, gerando danos severos à reputação da heroína. Gostei bastante dos diálogos, de Catherine, vítima de uma sociedade hipócrita. Rex, o visconde, é um homem muito envolvente, interessante, pisa na bola algumas vezes, mas consegue se reconciliar com o leitor ao adotar atitudes honradas. Muito bom!