Vaca e outras moças de família

Vaca e outras moças de família Renata Corrêa

Resenhas - Vaca e outras moças de família

Maísa 07/08/2018

Diversidade
Vaca e outras moças de família é uma coletânea incrível de personagens femininas nas mais variadas situações mostrando que tudo bem sair do padrão. Livro gostoso pra ler relaxando e rindo, numa tarde preguiçosa de domingo ou numa espera forçada.

Layla.Ribeiro 22/03/2018

Ótima leitura para uma tarde
Livro de contos todos protagonizado por mulheres de diferentes idades ou classe social, contando sobre algum episódio de reflexão de suas vidas, os contos que me chamaram atenção foram, vaca (o que da nome ao título): mostra uma criança que cria um amor fraternal a empregada doméstica da sua casa e o que acontece quando a mãe do garoto descobre acidentalmente o acontecido é um tipo de conto que nos leva a reflexão sobre alguns tabus da sociedade, o conto Descompensada, narra a vida de uma jovem nascida e criada no interior quando ela muda para o Rio de Janeiro para o apartamento de um ficante que conheceu na sua cidadezinha e no Rio ela tem um caso com uma figura ilustre da cidade Maravilhosa, esse é divertidíssimo ri diversas vezes e por último o conto a Boa que se passa na visão de uma mulher da elite (ou ex) nos seus sessenta anos, na qual ela fica presa em uma sala de espera junto com pessoas das classes que ela despreza se sentindo indgnada pelo fato dessas pessoas hoje terem acesso as coisas na quais só os ricos tonham, o que achei interessante nesse conto foi como autora colocou cruamente os pensamentos conservadores e preconceituosos da protagonista. O livro é gostoso de ler, embora curto, é um tipo de livro que você demora de ler justamente pelo fato de querer degustar o seu conteúdo