Before - A História de Hardin Antes de Tessa

Before - A História de Hardin Antes de Tessa Anna Todd

Resenhas - Before: A História de Hardin Antes de Tessa

bellsreading 06/04/2024

Cuidado, esse livro causa dor fisica
Esse lixo consegue ser pior doq after pqp eu n acredito q gastei meu tempo, visão, tato, olfato, paladar, audição com essa bosta

ESSA SERIE DE LIVROS ME DA DOR FISICA

?ent pq vc leu todos?? pq aq a gnt n fala mal de graça né amores

Alexsandro15 23/03/2024

Um livro ótimo, amei como a Anna trouxe outros pontos de vista pra história. Como o lado do Zed e do próprio Smith.
Nunca vou me cansar de ler o depois da Tessa e o Hardim.
I love your history Hessa
"Arrastei Tessa comigo pelo inferno, mais estamos aqui. Depois de tudo, criamos nossa própria versão do paraiso."

Sammy__ 18/03/2024

Arrastei Tessa comigo pelo inferno, mas estamos aqui. Depois de tudo, criamos nossa própria versão do paraíso.....

O último livro eu amei demais ?

Larissa 18/03/2024

É legal.
O livro conta sobre o passado do Hardin, ou seja, antes dele conhecer a Tessa. Conta sobre como ele sofreu com a ausência do Ken e das visitas do Vance na casa dele, que descobrimos mais tarde que é verdadeiro pai dele. Mostra sua adolescência e a merda que ele fez com a Nathalie, provando assim que a Tessa não foi a primeira que ele partiu o coração e humilhou. E no final, mostra como eles estão no presente. Se fosse pra resumir esse livro em uma frase, diria: chocada, mas não surpresa, dava pra perceber que a Tessa não foi a primeira, Hardin sempre foi babaca e só "mudou" quando percebeu que a Tessa não iria voltar mais.

Tarcila.Maciel 02/03/2024

Before
Neste livro se passa a história de alguns personagens como: Molly, Natalie, Melissa, Steph, Zed, Landon, Christian, Smith e visão do Hardin sobre todos os seus traumas e como ele mudou.
Fiquei orgulhosa com a mudança desse personagem. Foi lindo ver o homem que ele se transformou em nome da Tessa.
Sou suspeita pra falar, eu sou fã de After.

DARS0 21/02/2024

Finalizando feliz os livros de after.
Achei que não gostaria de ler por já saber como termina os livros mas foi como se eu tivesse lendo after pela primeira vez com a visão do Hardin... e ler sobre alguns personagens secundários e suas visões foi muito legal.... Fora que no final tem mais um pouco sobre os filhos de hardin e Tessa...????

Valquiria.vitoria 20/02/2024

Hessa sempre vai ter meu coração
Como amo reler qualquer livro de after. Fazia tempo que li before, então sentir como se tivesse lendo pela primeira vez de novo. Sou completamente apaixonada por esse casal, adorei ver um pouco do hardin antes da tessa, e gosto de ver o que ele pensava durante a aposta.. Os capítulos dos outros personagens também foi bem legal. Ver um pouquinho de cada um e conhecer melhor eles foi um acerto enorme da Ana. Pra finalizar temos dois capítulos de Hessa é como sempre chorei muito vendo o amadurecimento deles. Ver Hardin e Tessa sendo pais tão maravilhosos depois de tudo que eles passaram não tem explicação..

Não sou um homem religioso, mas sei que deve existir algo maior do que Tessa e eu aqui. Meu mundo foi do nada para tudo, e sinto orgulho de quem sou agora. Vejo minha luz nos olhos dos meus filhos, e escuto a minha felicidade no riso deles.

liviabitencourt 29/01/2024

Hardin ? ?
Sou muito fã de After nem adianta negar, amo essa história e esse casal! E apesar de ter começado em um relacionamento tóxico, amo como tudo se desenvolveu e eles amadurecerem muito! Ler a versão do Hardin, pelos olhos dele foi muito legal e ao mesmo tempo cruel! Porém senti falta de mais detalhes em algumas partes que simplesmente pularam! Cenas icônicas e importantes, que não vimos como foi a real visão do Hardin, o que ele sentiu quando Tessa descobriu tudo. Mas tirando isso, amei ver como foi o final deles, os filhos e claro a safadeza deles não mudou ?

Thamara62 22/01/2024

Amei
Simplesmente tive muita raiva, ao mesmo tempo morri de chorar e no final quase tive um mini surto. Sou suspeita a falar de After a saga tem todo meu coração.

Simoess.leticiaa 28/12/2023

Acho q esse foi meu livro favorito da saga, pq finalmente vemos o garoto tomar jeito na vida, vemos a tessa se libertar e se encontrar e ter um futuro, vemos o final feliz dos dois de uma maneira saudável, não só deles, mas dos outros personagens também.

mm.mariamoraixx 26/12/2023

After - Before
Depois de acompanhar a turbulenta relação entre Hardin e Tessa durante os cinco primeiros livros da série After, a autora Anna Todd lança o sexto livro da série intitulado "Before" com a proposta de mostrar ao leitor a história de Hardin antes de conhecer Tessa.

Nesse novo volume temos a visão do antes, durante e depois da relação do casal sob a perspectiva de Hardin. Após ler todos os livros da série e me apaixonar completamente por esse casal, minha curiosidade para saber algo mais da história protagonizada por ambos foi muito grande e talvez por conta disso Before não tenha sido o meu livro favorito da série.

Dividido em períodos diferentes da vida de Hardin antes e depois de conhecer Tessa, Before dá voz a diversos personagens que fizeram parte da infância de Hardin e acompanharam toda a sua história de amor com a namorada, porém o que temos dessas narrações são apenas fragmentos de alguns acontecimentos ou pensamentos de uma época distante, algo que acabou não sendo de grande importância para a trama de um modo geral e acabou tornando o início da leitura maçante.

Em Antes, primeira parte da história de Before: Descobrimos mais detalhes sobre a infância de Hardin e sua problemática relação com os pais. Entrar na cabeça da personagem e entender melhor seus medos e expectativas quando criança foi algo que partiu meu coração, e acredito que se a autora tivesse seguido essa trajetória com certeza teria ganhado mais afeição por parte dos fãs. Contudo além da narrativa de Hardin nesse primeiro momento, temos a narrativa de Natalie, Molly, Steph e Melissa, e mesmo sabendo que algumas informações sirvam para nos fazer compreender mais sobre o Hardin do passado e mais sobre as motivações dessas personagens, tudo foi muito superficial, e não contribuiu significativamente para o desenvolvimento da história.

Durante: Nesse momento temos um resumo do primeiro livro da série, depois que Hardin e Tessa se conheceram, e como toda a história entre os dois se desenrolou. Confesso que essa foi minha parte favorita, pois a visão de Hardin mostra pontos diferentes da trama, algo que não tivemos a oportunidade de conhecer anteriormente quando a história era narrada apenas por Tessa. E Before vem cumprir esse papel de mostrar os dois lados da história, mesmo que de forma bem resumida.

Em Depois, alguns personagens de grande importância na trama ganham voz, nessa terceira parte do livro temos vislumbres do futuro de Hardin, Tessa, Zed, Landon, Christian e até mesmo do pequeno Smith. Durante a narrativa de Christian, que foi o personagem que ganhou mais espaço nesse momento, temos uma visão do passado antes de Hardin, enquanto Christian, Ken e Trish eram apenas jovens e grandes amigos que compartilham de sonhos para um futuro feliz. Saber mais sobre algo que aconteceu tanto tempo atrás e influenciou diretamente a infância de Hardin foi bem interessante e respondeu alguns questionamentos que eu tinha há tempos durante a série. Mas a narrativa mais emocionante com certeza foi a do Smith, foi tão lindo ver o quanto esse pequeno se afeiçoou ao Hardin desde início, mesmo Hardin tentando manter distância o tempo todo. E agora descobrir como o relacionamento entre os dois cresceu com o passar dos anos foi encantador. Smith foi uma criança que ganhou meu afeto desde o primeiro momento e ter a oportunidade de saber o que se passava em sua cabecinha foi um presente da autora, eu realmente não esperava.

Embora Before nos venda a ideia de que teremos a história de Hardin antes de Tessa, a verdade é que muito pouco dessa história é contada, e talvez por isso o livro seja incapaz de suprir totalmente a expectativa gerada pelo leitor que vem acompanhando a série desde o início. Porém mesmo não encontrando em Before tudo o que eu imaginava, termino a série feliz e realizada com um pouquinho mais da história dessas personagens que ganharam meu coração desde o início e que com certeza permanecerão na minha lista de favoritos da vida.

Em relação à edição física, a capa do livro mantém o padrão visual da série e remete o leitor a imagem de Hardin e Tessa. As folhas são amareladas, a fonte está em tamanho agradável para leitura e não me lembro de ter encontrado erros de revisão.

Para quem adora um romance cheio de reviravoltas e muita emoção, a série After é mais do que indicada. Se você ainda não deu uma chance a essa história, faça-o, certamente não irá se arrepender.

- - - - -

Rebeca 19/12/2023

Eu li toda a sequência do cão
Sério... esse livro é o puro cidade alerta meu Deus, eu lembro que só comecei a ler por conta do trailer que tinha saído de after, descobri que tinha livro e li todos em tipo uma semana... ?? sim, e na época eu gostei muito mas hoje em dia sei que é o puro cão... enfim não acredito que li essa bomba mas fazer o que kkkkkkk tá aqui minha resenha