Os lendários heróis de Green Wood

Resenhas - Os lendários heróis de Green Wood

Ana P. Maia 22/01/2018

Os lendários heróis de Green Wood - The Queen's Castle
Saudações nobres,
Mais um livro de fantasia medieval com toques de RPG para 2017. É um dos meus gêneros preferidos, e o autor soube passar a essência de cooperação e alguns mistérios para as páginas de sua obra.
O prólogo nos informa que o mal assola Green Wood há tempos, e ele tem nome: Neykthureen. Disposto a qualquer coisa para alcançar seu objetivo, escondendo segredos e usando de todas as artimanhas possíveis, o vilão não poupará esforços, e será sábio o suficiente para saber quando se recolher e aguardar a oportunidade de uma nova investida. Sua ambição é deter o cálice de fogo, protegido ferozmente pelos guardiões. A primeira batalha narrada é vencida pelos guardiões, não sem perdas numerosas e importantes.
Passado o primeiro momento, somos apresentados ao grupo principal: Fênix, o ranger; Charles Hudson, o ladrão; Doucan, o guerreiro; Ziguifride, o mago; John, o clérigo; Glórin, o mago guerreiro e Kyle, o druida. Os sete foram unidos pelo desejo de justiça – ou vingança? – contra Latril, general de Neykthureen e que de forma direta influenciou a vida e escolha de cada um, marcadas por derramamentos de sangue.

– A justiça pode tardar, Doucan, mas ela jamais falhará.

Se importando pouco com quais caminhos deveriam tomar, os protagonistas seguem as pistas que levam ao elfo maligno. Enfrentam muitos perigos, sofrem perdas e aprendem a lidar com sacrifícios. Acima de tudo, aprendem a dominar e controlar suas habilidades, evoluindo rapidamente durante a trajetória.
O embate final é surpreendente, e o ponto alto do livro. Passamos quase 100 páginas nos preparando para esse desfecho, e quando ele aparece é difícil largar as páginas! Apesar de ser primeiro volume, o final é bem amarrado e não há necessidades imediatas de ameaçar o autor, embora isso vá acontecer em algum momento.
É sempre bom lembrar que o mal nunca dorme ou descansa.

Outros personagens são inseridos e aos poucos se faz luz onde havia sombra. Detalhes da vida dos personagens são apresentados e então é possível construir uma personalidade para eles. As descrições são minuciosas, principalmente as que dizem respeito a descrição física dos heróis e vilões. Além disso, é possível perceber algumas referências históricas/mitológicas.
Foram notados poucos erros de revisão e nenhum que fosse grave. Fiquei um pouco confusa com a passagem de tempo, apesar de marcar "amanhecer" e "anoitecer", ainda assim é um difícil precisar a o tempo. Acredito ainda, que por serem sete protagonistas fica difícil dedicar atenção a todos, e a conexão leitor-personagem acaba prejudicada. Dentre eles, prefiro dois e creio que foram os mais elaborados durante a leitura. Sugeriria, por fim, uma diagramação de capítulos mais simples, ou padronizada.
A obra deve ser lida por todos aqueles que gostam de fantasias medievais e RPG.

(...) Green Wood corria um novo perigo, muito maior do que outrora. E desta vez não poderiam contar com a ajuda dos guardiões e do cálice de fogo.

site: http://booksandcrowns.blogspot.com.br/2017/11/os-lendarios-herois-de-green-wood.html
Alex.Godoi 04/04/2021minha estante
Obrigado Ana P. Maia por sua resenha. Gratidão.

Khrys Anjos 18/09/2017

O destino os reuniu e a amizade os uniu
Sete jovens são reunidos pelo destino para criarem uma irmandade. Eles passaram por perdas que os obrigaram a se transformarem em guerreiros. Um dos jovens possui a Espada da Luz.

O grupo é formado por humanos, elfos e meio-elfos. Cada um tem a sua especialidade de combate. Uns usam a força da espada e outros usam a força da magia.
Eles est
ão em busca daquele que implantou a dor nas suas vidas e acabam se deparando com um mal ainda pior. São recrutados a se unirem aos Guardiões do Cálice de Fogo para retomarem o Santuário e por um fim no imperador das Trevas e seu exército.

No decorrer da história conhecem outros guerreiros que os ajudam em momentos cruciais. A amizade vai se tornando cada vez mais forte e une o grupo como se fosse um só guerreiro.

Conforme eles avançam na trama vão se deparando com vários perigos que colocam as vidas de todos em risco. Aventuram-se por terra e por mar.

Nada os desestimula a continuarem em frente para concretizarem com êxito as duas missões as quais se propuseram realizar.

Algumas mensagens ficam indiretas na história e o leitor que conseguir captá-las perceberá que se tratam de coisas simples, mas que não damos muita atenção nas nossas vidas.

Outras mensagens são passadas diretamente e a mais importante que irei ressaltar é esta: Devemos tomar muito cuidado com as palavras, pois elas são o maior poder que o seu humano possui. Tanto podem construir ou destruir.

Se a pessoa passa seus dias reclamando da vida ou julgando os outros atrairá para a sua vida exatamente aquilo que tanto odeia na vida e nas pessoas.

Temos que pelo menos tentarmos ser positivos. Criar a nossa volta um mundo onde tudo o que é bom acontece. A energia que emitimos ao falarmos é refletida de volta para nós. Então se queremos que coisas boas venham para a nossa vida devemos falar sempre sobre coisas boas.

Quem leu a 1ª edição, se for um leitor que gosta de ver detalhes sobre os personagens, ficou com algumas dúvidas. E estas informações foram incluídas na 2ª edição além de um mapa do reino de Green Wood. Isso ajuda a dar ao leitor uma noção mais exata de como o autor imaginou cada personagem. O que eu gostei bastante.

É uma leitura rápida e dinâmica. A ação rola do início ao fim. Eles passam de uma aventura para a outra como se estivessem avançando os níveis de um jogo.

E no final o destino de quatro desses jovens se entrelaça com os dos guardiões. A aventura que uniu estes sete guerreiros e os transformou em amigos foi apenas a primeira.

Um mal ainda mais sombrio foi despertado e estes rapazes terão que lutar novamente por suas vidas e para salvarem o mundo. Mas esta será uma história contada mais adiante.

site: https://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2017/09/resenha-os-lendarios-herois-de-green.html
Alex.Godoi 19/09/2017minha estante
Obrigado Khrys pela sua bela resenha. Como sempre, imparcial e honesta com os leitores. Forte Abraço.

Nilton Alves 27/04/2017

Uma Aventura incrível
Com uma narrativa envolvente e de fácil absorção o autor Alex Godoi nos conta a história dos heróis lendários de Green Wood.
O enredo tem como personagens principais sete jovens aventureiros que no decorrer da trama se unem aos guardiões do cálice de fogo para derrotar as forças do mal que tentam mergulhar todo o reino de Green Wood na escuridão.
Com um cenário de criaturas fantástica, mistérios, romance e aventura o autor nos prende do início ao fim, nos deixando louco para saber como será o fim dessa aventura. Achei muito interessante como o autor foi conduzido os acontecimentos na história. Diversos acontecimentos que ocorreram no passado ligam a vida dos sete aventureiros.
Ao longo da leitura o autor nos passa diversas lições que nos fazem pensar nas atitudes que temos. Ele nos ensina o valor da amizade, Que devemos sempre desejar coisas boas para as nossas vidas, quanto para a vida das outras pessoas. Que a palavra lançada tem poder, tanto para o bem como para o mal.
Super recomendo a leitura desse livro, e o autor me deixou louco para ler a continuação...
Alex.Godoi 25/08/2017minha estante
Obrigado pelo feedback Nilton. Me alegra e muito, saber que a minha obra tenha lhe agradado e proporcionado uma experiencia positiva com a mensagem transmitida. Em 2018 vem ai o segundo volume da trilogia. Saudações Literárias.

Vitor.Leal 19/04/2017

Incrível
Em uma terra distante chamada Green Wood, quatro jovens aventureiros são vítimas dos ataques sofridos em seus vilarejos pelo general Latril e seu maldito exército. Forjados na dor pela morte de seus familiares, com ajuda de três amigos, o destino os unirá e, fortalecidos pela amizade, buscarão o paradeiro do assassino para o acerto de contas. Em meio à aventura, abordados inesperadamente pelo bardo Fenrir, os jovens serão levados à épica missão de retomar a fortaleza dos guardiões (o Santuário) da tirania do imperador das trevas. Os jovens aventureiros se encontrarão no meio de sete guardiões do cálice de fogo liderados na batalha pelo druida Guillian. A jornada os levará ao desconhecido, por terras repletas de elfos, anões, grifos, centauros, cães infernais, sereias, gnomos, homens-lagartos, polvos gigantes, feiticeiros, uma aventura de tirar o fôlego! Conseguirão os guardiões reaver sua fortaleza e deter o mal que ameaça a paz em Green Wood? Os jovens aventureiros terão êxito em sua busca? Será feita justiça com o sangue inocente derramado? Nesta fantástica aventura, valores como amizade e fidelidade, e a contraposição entre o bem e o mal, a razão e o coração definirão o futuro dos reinos de Green Wood.

Prepare-se para uma viagem eletrizante ao desconhecido. Os lendários Heróis de Green Wood (os guardiões do cálice de fogo) é o primeiro livro de uma trilogia fantástica escrita pelo autor Alex Godoi. Neste primeiro livro iremos conhecer quatro jovens guerreiros que buscam por duas coisas: Justiça e Aventura. Quando Green Wood é fatalmente atacada por criaturas sombrias comandadas pelo general Latril, o destino de quatro grandes amigos se unem em busca de aventuras, e claro, acerto de contas pelo o que foi lhe feito a pacata Green Wood.

O enredo é marcado por unicórnios, elfos, grifos, centauros, cães infernais, sereis, gnomos e outras diversas criaturas fantasticamente incríveis. O destino dos jovens deve cruzar-se com os guardiões do cálice de fogo, liderados pelo druida Guilliam. Inspirados em estabelecer a paz em sua terra, os guerreiros partem em uma viajem emocionante pelo desconhecido, enfrentando uma batalha após a outra em cenários infernais, em busca da paz plena e da esperança em conseguir retornar a salvo para casa.

► Confira nossa entrevista com o autor "Alex Godói"

O história de tirar o fôlego, marcada pelo encontro de desafios e reflexões profundas acerca do enredo e de seus guerreiros. O que os espera no meio do desconhecido? Em uma narrativa fluída, dinâmica e repleta de surpresas, Alex nos apresenta um reino de magia medieval, repleto de fantasia e contos fantásticos.

Uma viagem com dois propósitos: Destruir aqueles que destruíram os vilarejos de Green Wood, e claro, destruir aqueles que buscam métodos de colocar as mãos no bem mais precioso de toda Green Wood, que claro, não irei revelar.

COMENTÁRIOS

O prólogo do livro é a coisa mais fantástica que você irá ler, ele contém informações cruciais acerca do enredo para que você compreenda o que se está sendo protegido naquele vilarejo tão pacato, e por que aquele local de paz foi escolhido para ser alvo de um ataque tão terrível.

Quatro destinos se cruzam em meio ao desconhecido em uma jornada pela busca da saciedade no quesito vingança e proteção de sua terra fantástica. A narrativa de Alex é incrível, marcada por pequenas pausas de paz, os guerreiros realmente não descansam, seu destino está marcado para encontrar-se com um ser mágico por página. Fãs de RPG e contos medievais fantásticos não podem perder este incrível livro.

Algumas aspas ficaram em aberto neste livro, porém, elas serão saciadas no segundo volume do livro, e claro, concretizadas no terceiro. A trilogia tem tudo para conquistar um espaço mais que especial em sua estante.

site: http://www.catracaseletiva.com.br/2017/03/resenha-os-lendarios-herois-de-green.html
Alex.Godoi 28/04/2017minha estante
Grande Vitor Leal.

Obrigado pela resenha e fico muito satisfeito que tenha gostado da minha obra. Em 2018 vem ai o segundo volume. Grande Abraço.

Luh 25/03/2017

A Trama: O livro lembra muito um jogo de RPG. Temos uma profecia, um grupo de heróis, "classes" como rangers e magos, tudo lembra um RPG. Os capítulos são separados como se fossem missões e o grupo sempre acaba se metendo em confusões, o que resulta em muitas cenas de luta. Por ser um livro curto, as cenas são rápidas e os heróis logo seguem para a próxima parte de sua jornada.
Apesar de divertidos, achei os capítulos um pouco repetitivos, como se todos seguissem um mesmo roteiro. Senti falta de mais cenas lentas, daquelas onde todos simplesmente interagem, sem a necessidade de uma grande luta ou perigo de vida.
O final seguiu a mesma linha que o resto da trama, porém já preparando o leitor para o próximo livro da série.

Os Personagens: Meu grande problema com esse livro está nos personagens. Para começar, são tantos personagens "principais" que no início é difícil saber quem é quem e, mesmo assim, todos me pareceram bem semelhantes, sem aquelas peculiaridades que definem a personalidade de uma pessoa. Além disso, durante todo o livro senti a falta de um elemento importante: a motivação. Ninguém faz as coisas apenas por ser muito bom ou muito malvado, há a necessidade de uma motivação real e eu não conseguia extrair a motivação dos personagens e, portanto, suas ações ficam sem sentido.

Capa, Diagramação e Escrita: Eu adorei a capa e a diagramação interna do livro. As ilustrações são interessantes e combinam com a trama. O livro poderia usar uma revisão, porém não encontrei muitos erros.
A escrita não é ruim, porém é um pouco rasa. Senti falta de mais detalhes na relação entre os personagens principais e, às vezes, de descrições mais aprofundadas do cenário.

Concluindo: É um livro bom para os fãs de RPG, no mesmo estilo das campanhas. Entretanto, não é muito profundo, então provavelmente os leitores mais exigentes vão sentir falta de detalhes. É bom também para leitores mais jovens, na faixa de 12 anos, que vão adorar as cenas de luta.

site: http://www.fomedelivros.com/2017/03/resenha-os-lendarios-herois-de-green.html
Alex.Godoi 30/03/2017minha estante
Obrigado Luh pela sua resenha, acredito que os leitores ficaram mais ainda interessados em ler a obra para conferir a história. Abrçs.
Em 2018 vem ai o segundo volume da obra.

Gisele C. Godoi 18/02/2017

Sobre Os lendários Heróis de Green Wood
Li Os lendários há pouco tempo. Trata-se de uma narrativa medieval, que nos prende a atenção o tempo todo.
Os heróis se conhecem e se unem da necessidade de salvar o continente de um homem cruel, e são desafiados a explorar suas habilidades para conseguir o que almejam. Um livro que propõe reflexões sobre até que ponto o ser humano pode ser testado e ainda assim manter-se fiel aos seus princípios.
São inúmeros personagens, Elfos, piratas, rainhas e reis, gnomos de um jeito que quem gosta de histórias medievais não podem perder.
Recomendo e estou super ansiosa para saber o que vem pela frente!!!
Alex.Godoi 30/03/2017minha estante
Obrigado Gi pela sua resenha. Beijão. 2018 vem ai o segundo volume.

Paulo.Navarri 16/05/2016

Se eu pudesse qualificar este livro com apenas uma palavra, com certeza utilizaria Nostalgia!
Para aqueles que já jogaram RPG, principalmente os de mesa, com certeza irão se identificar na história.
Com uma leitura simples e dinâmica o autor leva o leitor a uma aventura no melhor estilo "High Fantasy".
Vale a leitura, principalmente para aqueles que adoravam uma aventura de RPG de mesa como D&D, RPGquest, entre outros!
Alex.Godoi 08/02/2017minha estante
Obrigado Paulo pelo comentário. Em 2018 vem aí o segundo volume. Abrçs.